Bruna narrando.
Nunca imaginei estar aqui, quer dizer, já imaginei sim, mas não desse jeito, de um jeito tão perfeito.
Consigo ver do carro como esta tudo lá dentro. A decoração está linda, os convidados nos seus devidos lugar, as flores que enfeitam aquela igreja dá um ar tão puro ao local, o grande tapete vermelho estendido cheio de pétalas em cima e lá na frente, perto do pastor, eu vejo ele, lindo que é dentro de um terno preto com gravata borboleta, seus cabelos pra trás todo arrumado, tô tão acostumada a ver ele todo bagunçado, e com seus lindos olhos castanhos brilhando. Estava lindo como sempre e nervoso também, assim como eu, que já queria tirar o esmalte da unha.
-Para de ruer o esmalte mulher, deu trabalho pra fazer sabia?_Diz Amanda. Estávamos eu, ela e mamãe no carro em frente a igreja onde eu iria me casar.
Não queria casar agora, preferia depois que Guilherme nasce-se pois já estava pensando que um vestido não entraria em mim com essa barriga. Já completei oito meses de gestação, e minha barriga cresceu muito e está bem pesada. Mas consegui achar um vestido muito bonito e confortável e aqui estou, ele é todo branco com detalhes em pequenas pedras e renda, tem um pequeno decote na frente e é aberto nas costas, ele destacou bem pouco o volume em minha barriga e o véu todo em renda e detalhes em pérola. Meu cabelo está em um coque alto com alguns enfeites e estou usando uma maquiagem impecável que Amanda fez.
- Ai Jesus, é agora! Segura o buque miga._Ela joga o buque de lírios em cima de mim.
Saio do carro e espero por Ricardo. Seguro em seu braço e me posiciono em frente aquela enorme porta esperando ela se abrir.Quando pedi que ele entrasse na igreja comigo o mesmo se emocionou, apesar de estar tão pouco tempo conosco gosto muito dele e o considero um pai de verdade.
Não podia está mais feliz. Meu filho está a caminho, todos que amo estão ao meu lado e agora estou preste a me casar com o homem da minha vida. Esse foi o melhor presente de aniversário, sim, hoje estou completando 18 anos de vida.
Escuto a mancha nupcial e logo a porta se abre, me dando total visão da igreja. Lucas me olha dos pés a cabeça e abre um largo sorriso, retribuo e dou o primeiro passo sabendo que a partir dali começava uma nova etapa na minha vida. Cada passo que eu dava meu coração se acelerava mais e mais, sentia Guilherme mexendo. Continuo a andar com Ricardo e o mesmo me deixa no altar de frente pra Lucas.
Se me perguntarem se entendi tudo o que o pastor falou e eu dizer que sim pode ter certeza que estarei mentindo. Não ouvi uma palavra que ele disse, naquele momento, pra mim, só existia eu e Lucas. Ele me olhava tão intensamente me deixando sem jeito, ele mexe os lábios e entendo perfeitamente o seu "Eu te amo", retribuo no mesmo tom.
Saio do meu transe quando escuto Lucas dizendo "sim" e pondo a aliança em meu dedo. Em seguida sou eu, olho pro banco da frente e vejo mamãe e Lê abraçadas chorando, Amanda já está com o lápis de olho todo borrado e fazendo seu drama básico de sempre.
Terminarmos nossos votos, agora somos oficialmente casados. Saímos da igreja e recebo um saco de arroz na cara.
- Não Amanda é pra abrir e jogar o arroz neles, não o saco!_Diz Lê.
- Ata! Eu pensei que fosse o saco junto._Riu com isso. Amanda sendo Amanda.
***
Agora estávamos no salão de festa. A decoração daqui também estava belíssima, a comida principalmente. Nos divertimos bastante, cumprimentei várias pessoas, alguns amigos meu da escola estavam lá e ficaram babando minha barriga. Conheci também alguns parentes do Lucas, seus tios e tias, primos e sua avó, dona Flor que é um amor de pessoa. Ah, e não posso esquecer, os amigos de Lucas também foram. Matei a saudade de cada um. Lola, Liana, Paula, Dylan, Felipe, TJ e Gabriel. Senti Saudades dos seus gritos. Todos babaram minha barriga, ouve até uma briga de quem seria padrinho e madrinha do Gui, resultado: Guilherme agora tem quatro padrinhos e quatro madrinhas.
Agora tinha algumas pessoas indo em um pequeno palco falar algo sobre nós ou algum momento marcante que passou conosco. Algumas tias de Lucas foram, depois mamãe, Ricardo, Amanda, Lê e até Fred. Amanda já estava um pouco alterada e falou um acontecimento que eu guardei a sete chaves, o dia que fiquei bêbada e dormi na rua mas tinha dado a desculpa que dormi na casa do Lucas. Olhei pra mamãe que me olhava com os olhos cerrados, sorrir amarelo pra ela, Amanda tinha que abrir a boca, Fred tira ela de lá a força. Esquecemos a história e Lucas foi falar com uns colegas do trabalho já eu, fui comer.
Muitos perguntaram pelo pai de Lucas. Não esquecemos dele, o chamamos mas até agora ele não veio. Lucas não guarda rancor do pai, claro que fica triste com as atitudes dele, a rejeição e tudo que ele já fez, mesmo assim o ama e não queria que o mesmo perdesse um momento tão especial pra ele. Seu casamento. Temos esperança que no nascimento do Gui ele esteja presente, mas acho um pouco difícil ele vir, esperaremos por ele. Penso numa possível mudança, quem sabe ele tira aquela horrível carranca do rosto e deixa seus infindáveis problemas de lado e tenta ser feliz?
***
Já tinha tirado aquele enorme e pesado vestido, estava mais a vontade agora.
Pensamos em viajar, passar nossa lua de mel fora, mas Ricardo disse que não é uma boa idéia pois estou no meu penúltimo mês e já sinto um pouco de dores, nada forte, mas que icomoda bastante, por isso não posso fazer muito esforço e preferimos ficar em casa mesmo.
Lucas fez cada mometo ser especial, do jeitinho dele. Nos amamos intensamente e cada vez mais deixávamos nosso amor marcado. Como amo aquele guri.
Me lembro das vezes que dizia que Lucas nunca olharia pra mim de outra forma. Ele sempre deixou claro que era sua amiga, e olha só. Estamos casados e esperando um filho.
Me aconchego nos braços dele que desferi um beijo em meus cabelos. Logo sinto Guilherme mexer, ele é muito agitado. Lucas coloca seus dedos em minha barriga e ele se mexe mais, parece que conhece o toque do pai. Lucas agacha até fica perto da minha barriga e beija a mesma.
- Ei garotão...tô ansioso pra te ver! Falta pouco, não demora em vir e não causa muita dor a sua mãe._Beija a ponta do meu umbigo estofado e sobe até meus lábios.- Obrigada por tudo meu amor...
------------------------------------------------------
Desculpem os erros, não deu tempo de corrigir...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida Do Meu Melhor Amigo
Romance"Nunca pensei que uma noite poderia mudar tanto nossas vidas..."