Lucas narrando.
Tento prestar atenção no que aquele importante empresário fala, mas não consigo. Meus pensamentos estavam ainda no Rio de Janeiro. Na Bruna.
Quando ela me contou que estava grávida não soube como reagir, sabia que era meu, Bruna era virgem e nunca foi de se entregar pra qualquer um, até aquele dia, que acabou acontecendo entre nós.
Quando pedi pra ela tirar aquele bebê eu estava de cabeça cheia, tinha a viagem, a faculdade e meu pai fazendo a minha cabeça, quando ela chegou já estava a ponto de explodi. Não queria ter falado aquilo, me arrependi muito.Porém o que mais me surpreendeu foi quando ela disse que não ia tire e iria assumir aquele filho, estava sendo responsável e eu...infatil.Fiquei mal, muito mal. Engravidar minha melhor melhor amiga que ainda é de menor e ainda pedi pra ela tirar. As palavras que ela me dissera naquele dia ainda rondam minha cabeça e me arrependo cada vez mais.
Sei que machuquei ela, e muito, mas, estava nervoso e estressado e acabei descontando nela. Era pra ter contado, desde o início era pra ter contado sobre a viagem mas não consegui, não consegui.
-...e agora quero saber qual a opinião das outras afilhadas sobre isso...Sr.Miller, o que acha disso?_Aquela velho careca se vira pra mim e me faz a seguinte pergunta.
-Concordo!_È a única coisa que consigo dizer, não tinha prestado atenção em nada que ele falava. Ele assentiu, diferente de meu pai que me olha com reprovação.
-Declaro essa reunião encerrada, podem se retirar senhores._Saiu daquela sala rápido e vou pro escritório que divido com meu pai.
Folgo a gravata de meu pescoço, me jogo naquele sofá e ligo meus pensamentos em uma única pessoa.
A porta é aberta com força e abro meus olhos encarando meu pai que me olhava com fúria.
-Porquê concordou com o que ele disse, era pra ter discordado. Onde estava com a cabeça Lucas?_Gritou e suspirei o encarando, pra mim já chega.
- Eu não aguento mais!_Grito também e me levanto encarando ele.- Eu não aguento mais pai, não aguento mais o senhor me dando regras, dizendo o que tenho que fazer o tempo todo. Eu não quero ser como você, nunca quiz, é claro que quero a empresa, quero muito um dia assumir o seu cargo, mas não quero que me faça de sua cópia: Rude, mal-humorado, prepotente. Desde de pequeno, desde quando minha mãe morreu eu tentei se um bom filho pra você, me esforçava, estudava muito, fazia tudo pra te deixar orgulhoso e o que você fazia, me ignorava e sempre me desprezava, tentei, tentei muito e aguentei por muito tempo você me controlar mas agora já chega, quero segui minha vida em paz e sem suas regras. Já cansei da sua rejeição, não ligo mais, você nunca fez seu papel de pai direito. Hoje mesmo vou voltar pro Brasil, não quero ficar nem mais um minuto aqui!_Digo tudo olhando em seus olhos, que por um segundo perdeu aquele olhar de superioridade, ignorância e sim, ficou neutro, diferente, mas logo voltou seu olhar normal e me encarava com fúria agora.
-Você não sabe o que está falando Lucas. Ficou louco? Não vai voltar pro Brasil, tem muitas reuniões ainda pra você ir, pessoas importantes pra conhecer, pare de falar besteiras. Vai ficar aqui sim!
-Não, eu não vou. Não vou mais fazer o que você quer, não vou mais te obedecer. Chega, vou voltar pro Brasil e me transferir novamente pra lá. Vou terminar minha faculdade, arranjar um emprego e construir minha família, bem longe de você!
-Vou falar mais uma vez Lucas. Você não vai, que responsabilidades você tem lá além de sua faculdade?
-A Bruna.
-Bruna? Aquela sua amiguinha? Ela não é nada pra você Lucas, não é nada importante, além de não ser da nossa classe social, esquece ela._Foi ai que fiquei com mais raiva ainda, é claro que Bruna é algo importante pra mim.
-È claro que ela é algo importante pra mim, e além do mais...ela tá grávida!
-Grávida? Não acredito, ainda mostra que é uma puta engravidando de qualquer um.
-Ela tá grávida de mim porra!_Grito mais uma vez. Vi seu semblante mudar pra surpresa, confusão.
-E você vai acreditar? Não vê Lucas, não vê que ela está te dando golpe, esse filho nem deve ser seu, ela está interessada no nosso dinheiro. Abre o olho Lucas.
Não espero ele dizer mais nada, pra mim já chega. Saio daquela sala e vou pro estacionamento.
Me senti livre, livre dele. Agora queria começar de novo, mudar.
Iria me desculpa com ela, pedir milhões de perdão. Queria construir uma família com ela agora, deixa tudo isso pra trás e segui meu próprio caminho. Sem aquele homem pra mandar em mim.
Sempre gostei da Bruna, sempre. Não só como amigo. Seu jeito meigo, divertido, bobo, grossa e marreta me conquistou aos poucos. Quero construir algo com ela, ainda mais agora que ela está esperando un filho meu, nem acredito que vou ser pai. Como disse, me arrependo, muito, e me culpo por não ter cido responsável o bastante pra assumir aquele bebê.
Arrumo minha mala, compro uma passagem e vou até meu carro rumo ao aeroporto. Agora sim. Esqueceria tudo isso e vou ser feliz, ter minha própria família.
O horário que peguei è pra agora. Largo o carro lá na porta do aeroporto e ligo pra um dos funcionários vir pegar. Escuto a mulher avisando que o próximo vôo para o Brasil sairá em cinco minutos. Corro o máximo que consigo, faço o check-in e corro novamente até o avião.
Fui o último a entrar e me acomodei em um assento ali e só então pude respirar novamente.
Dentro de alguns minutos o avião decola e suspiro aliviado, agora sim viverei em paz.
Aquela vida não era pra mim. Reuniões com homens importantes e mesquinhas, no meio de tanta hipocrisia.
Agora só quero paz, paz em minha vida.
Espero ansioso pelo perdão da Bruna, quero que ela me perdoe pelo que disse, e que me aceite. Me aceite na sua vida não só como seu amigo. Quero viver ao lado dela, acorda e encontra-lá ao meu lado, criar aquele bebê que já era importante pra mim. Ser seu.
Encosto minha cabeça na poltrona e espero a chegada até o Brasil.
Mau esperava pra ver Bruna e pode abraça-lá.
------------------------------------
Oi mores, iai?
O que acharam?
Será que a Bruna vai perdoa ele e o aceitar novamente? Vamos ver, espero que ela não reaja indiferente.
Beijão!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida Do Meu Melhor Amigo
Romance"Nunca pensei que uma noite poderia mudar tanto nossas vidas..."