Bruna narrando.
Depois de três dia ela respondeu minha solicitação. E claro que a chamei pra conversar, precisava saber o resto dessa história, na qual me parece tão familiar. Conversamos, foram rápidas palavras, descobrir que ela mora na rua de trás e que se mudou a pouco tempo, a chamei pra vir aqui em casa para conversarmos melhor e ela concordou na hora.
Só estava eu e Lê em casa. Lucas saiu com o pai. Só vivia juntos esses dois agora, não vou mentir que fiquei com ciúmes mas deixei isso pra lá. Só de ver aquele imenso sorriso no rosto do meu amor eu esqueço de tudo, ele está tão feliz com isso, vive falando do que fez e aonde foi com o pai, parecia uma criança. Se antes ele estava ansioso com a chegada do Gui, agora ainda mais, já pensam em leva-lo pra muitos jogos e até discutem sobre qual time ele vai ser. Coitado do meu filhote. João mima minha barriga e já chama Gui de netinho. Vejo como os olhos de Lucas brilham ao ouvir o pai falando isso, e eu estou tão feliz por eles dois. Lucas me falou a verdade sobre sua mãe e quando quiz saber mais ele não entrou em detalhes, apenas disse que ela era a culpada de tudo.
Ultimamente a dores aumentaram, chego a ficar tonta e me apoio em algum lugar. Claro que não falei pra Lucas nem pra ninguém, não quero que fiquem preocupados, eu estou bem.
Assistia televisão e comia bolo de aimpim, estava a dias desejando isso. Lê para na frente da TV e desliga a mesma, logo na parte que Nazaré chama a empregada, oh pata choca!
- Ah Lê! Logo na melhor parte._Resmungo e ela faz uma cara brava.
- Chega de TV Bruna, você só vive assistindo essa novela. Já sabe até as falas dos personagens, vamos sair vai! O Ricardo disse que você precisa caminhar, bota o barrigão no sol._Ela vai tirando minhas pernas da almofada.
- Eu sei disso Lê! Só hoje, só hoje me deixa ficar em casa. Por favor!
- Não! Vamos logo, te dou cinco minutos pra se arrumar._Dou língua pra ela e subo as escadas igual uma tartaruga. Minha barriga está tão pesada.
Coloco um vestido bem folgado. Tive que comprar mais roupas, as outras aviam encolhido em mim, não queria cobrir a barriga. Então só comprei vestidos, os únicos que me serviram. Solto meus cabelos e os peteio colocando de lado, calço uma melissa, passo protetor labial e perfume e me encontro pronta. Desço com cuidado aquela escada e vou até Lê que já me esperava na porta.
Fomos na orla. Andamos um pouco no calçadão, foi até relaxante, estava precisando me exercita um pouco, já estava ficando crocante. Não me aguentei e tomei dois açai, um meu e outro do Gui, ele estava pedindo. Me distrair bastante com Lê, ela me fazia rir e contava histórias de sua adolescência. Ela recebeu um telefonema e olhou pra mim sorridente.
- Vamos pra casa? Tenho que terminar algumas coisas!
- Vamos! Meus pés estão pedindo socorro.
Fomos pra casa, mas antes parei pra assistir um pequeno show ali no calçadão, era um menino pequeno, ele fazia uma rimas bem engraçadas. No final batemos palmas pra ele e coloquei dinheiro em seu chapéu.
Subo aquele elevador exausta, parecia que tinha corrido uma maratona. Quando vou abrir a porta de casa Lê dá uma de flash e entra correndo, doida! Entro e um cheiro gostoso de salgados invade minhas narinas. Ligo a luz de casa e quase vou a óbito.
- SUPRESAAAAAAAAAAAA.........AAAAAAAA!_Esse "aaaaa" atrasado foi de Amanda.
Paro e analiso tudo ali.
Olho pra cada pessoa naquela sala. Minha mãe, Amanda, Ricardo, Fred, Lê, João, Lola comendo alguma coisa como sempre, Liana, Paula, Dylan, Felipe, Gabriel, TJ, entre outros. Todos estavam ali, era um chá de bebê supresa.
A única reação que tive foi chorar. Não me julguem novamente, são os hormônios.
Descobrir que isso foi idéia de Amanda, enchi minha amiga de beijos, como amo essa louquinha. Aproveitei ao máximo tudo aquilo, não podia está mais feliz, matei a saudades de mamãe, ela tinha feito uma viagem e chegou hoje pela manhã. Curti muito a festa, estava tudo tão lindo. As cores eram azul e branco com alguns detalhes em marrom, tinha muitos ursinhos de pelúcia e outras decorações que deixaram a festa ainda mais fofa e delicada, fiquei muito apaixonada pelas diversas lembrançinhas, tão lidas.
Ganhei mais roupinhas e fraldas, meu Deus! O quarto do Gui está lotado. Ele nem bem nasceu e já tem todo esse mimo. Parece que ele gostou da festinha, não parou de mexer estante algum e logo todos estavam mimando ele, que não seja convencido igual o pai por favor!
Abraço o meu amor, beijo muito ele e agradeço pela festa.
Lola vem falar comigo com a boca cheia de coxinha, ela nem conseguia falar direito.
- Kdbyrkrbdidkdudhs! Adokhrei a fessta._Consegui entender um pouco da sua língua e também não contive meu riso. Só tem gente louca na minha vida.
Dou um tapa em Lê depois beijo a mesma, ela conseguiu mesmo me tirar de casa, não estava nem um pouco afim de sair.
Feliz. É a palavra que me descreve nesse momento. Estou com todos que amo ao meu lado, em uma contagiosa alegria e ansiosos para o nascimento do Gui. Tem como ficar triste? Não!
***
Me deito no sofá e tento achar uma posições confortável, minha barriga está baixa, como se estivesse preste a cair. Fico acariciando ponta do meu umbigo estofado e sinto braços ao meu redor. Lucas beija o topo da minha cabeça e se junta a mim no sofá.
- Você gostou da festa?_Pergunta após um tempo.
- Sim, amei! Estava tudo lindo!
- Que bom que gostou! Amanda me deixou louco durante todo um mês, me ligava em plena a madrugada pra discutir a cor "-Lucas homem, verde água com amarelo combina muito, vai ficar maravilhoso, aliás não, lilás e salmão com catchu...ah não isso ai è minha lista de compras, FRED TIRA O CACHORRA DAQUI...sim Lucas acho que vai ficar no azul e preto mesmo, preto não é muito gótico, olhe vai ser azul, marrom e branco mesmo FRED A CACHORRA!"._Lucas dizia tudo e eu só sabia rir, Amanda é demais.
- Pensei que já tinha se acostumado com ela!_Ele rir e beija o topo da minha cabeça.
Sei que Guilherme não tem pressa alguma em nascer, também não temos pressa. Mas só de imaginar que daqui a algumas semanas ou até mesmo dias, eu seria mãe, nossa, é surreal! Ter alguém a quem cuidar, amar, dá carinho e muito amor, coisa que não se ausenta em mim. Vou fazer de tudo pra ser uma ótima mãe, quero dá tudo que estiver ao meu alcançe a ele. Ensinarei a ele o conceito da vida, irei ajudar no seu desenvolvimento e na formação do seu caráter, lhe ensinar a ser uma pessoa boa e generosa e sempre, sempre com o pé no chão. Toda a educação que mamãe me deu, tudo na qual ela me ensinou, irei passar pro meu pinguinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida Do Meu Melhor Amigo
Romance"Nunca pensei que uma noite poderia mudar tanto nossas vidas..."