Bruna narrando.
Um mês depois.
Estava tão feliz! Hoje seria um dia importante pra mim, meu primeiro dia no pré-natal. Estava ansiosa pra saber como está esse bebezinho aqui.
Nesse mês mamãe esteve sempre ao meu lado, conversava comigo e com a barriga e Amanda não muda nada. Conheci o namorado dela, o Fred, que é super simpático e engraçado, ele pareceu realmente gostar da Amanda, que ficava pulando de dois em dois segundos em sua frente.
Minha barriga estava dando um sinal, pequeno, mas estava. Estava pontuda em baixo e com um pequeno volumizinho fofo. Ficava a acariciando e conversando, até que estava gostando da idéia de ser mãe.
Nesse mês não vi muito a Cristal e as duas vezes que vi, ela abaixou a cabeça e seguiu seu caminho. Estranho, mas depois falo com ela.
Ah! Já ia esquecendo. Ricardo pediu mamãe em namoro, nem conseguimos ouvir o SIM dela, ela só sabia chorar. Mas no fim ela disse o tão esperado sim e fomos jantar em um restaurante pra comemorar. Ela estava muito feliz.
Agora tinha acabado de entregar a recepcionista meus documentos, que dentro de segundos me indicou onde ficava a sala do doutor e logo fui. Achei a mesma naquele enorme corredor e entrei dando de cara com o Ricardo.
-Ricardo?_Indaguei supresa.
-Oi Bruna, esqueci de lhe falar mas, sou seu médico. Irei te acompanhar em todo seu pré-natal e no parto também!_Sorriu amigavelmente e retribui me sentando a sua frente.-Bom, vamos logo pra sala da ultrassom ver esse bebê.
Nos levantamos e ele me guio até uma porta ali mesmo que dava pra sala da ultrassom e adentramos na salinha pouco iluminada e com um aparelho tipo um televisão no canto, e com uma maca perto.
-Pode se deitar Bruna, enquanto eu ligo os aparelhos._Assenti e fiz o que ele pediu, me ajeitei naquela maca gélida e esperei ele ligar aqueles aparelhos. Não demorou muito e ele se virou pra minha com uma garrafinha na mão.- Pode levantar a blusa._Levantei minha blusa e ele passou aquele gel gelado por toda a minha barriga.
Ele pegou um aparelho e começou a passar levemente sobre a minha barriga me causando cócegas. Uma imagem bem turva começou a passar na tela e constatei que fosse meu bebê ali, era um manchinha branca, bem pequena.
-Quer ouvir o coração?
-Quero!_E não demorou muito pra uma zuadinha tomar conta de toda a sala, era o coração do meu bebê.
Não vou mentir que fiquei emocionada com aquilo, meus olhos já estavam tomados pelas lágrimas.
-Tudo indica que ele está crescendo saudavelmente, não dá pra ver muita coisa ainda, mas daqui a três meses já vamos poder ver o sexo._Assenti novamente olhando meu bebê naquela tela, tão pequenino, um grãozinho.
Ele me explicou mais algumas coisas e depois me deu um papel toalha pra limpar aquele gel. Voltamos pra outra sala e ele me entregou as imagens da ultrassonografia e passou alguns remédios e vitaminas pra tomar. Me despedi dele com um abraço e sai dali com um enorme sorriso nos lábios, estava tão feliz em ver meu filho, mesmo estando uma imagem turva e só se via uma manchinha branca no meio, mas sabia que era meu anjinho.
Sai daquele hospital tendo uma linda vista do mar, a água parecia estar ótima. Atravesso a rua e vou até um quiosque ali, me sento em um dos bancos e faço meu pedido. Logo meu açai vem e o saboreio olhando aquela vista.
Mas como hoje de manhã, tenho novamente a sensação de alguém me olhando, deve ser coisa da minha cabeça isso. Terminei de tomar meu açai, só faltei chorar quando acabou, e paguei saindo dali.
Esperei um táxi mas não passava, não que a rua onde morava fosse longe, era a quatro quadras daqui, mas estava com preguiça, seria vinte minutos de caminhada e não estava preparada pra isso. Mas tinha que ir. Respirei fundo e comecei a andar, o solto estava muito quente hoje, já sentia o suor brotando em minha testa.
Continuei a anda e já estava na segunda quadra mas, aquela sensação continuou, me sendo observada novamente e quando olho pra trás vejo uma pessoa, que entra rapidamente em um estabelecimento ali. Tá, deve ser coisa da minha cabeça mas estou ficando nervosa com isso. Adiantei meus passos e dentro de dez minutos chego na rua, passo em frente a casa da Cristal e vejo ela na janela, sorriu e aceno pra mesma que me lança um sorriso nervoso e fecha as cortina. Não entendi, ela está me evitando? Mais tarde falo com ela, agora preciso de um banho e é isso que faço.
Coloco qualquer roupa e desço indo pra cozinha, tinha almoço pronto, era macarronada, enchi meu prato e fui pra sala com um enorme copo de refrigerante na mão, comia enquanto assistia a uma reportagem qualquer. Ainda estava com aquilo rondando minha cabeça, será que aquele homem estava me seguindo? Ou era só minha mente imaginado coisas?
Meu celular toca, é Amanda. Atendo e escuto atentamente ela falando de sua discussão com Fred, só porque ele comeu um pedaço de sua coxinha que estava no prato. Amanda é louca, mas em uma coisa ela estava certa, mexeu com minha comida é briga na certa.
Contei pra ela sobre a ultrassonografia e a mesma disse que quer ver as fotos depois, e também queria me dá um presente, mais um dos inúmeros presentes que esse grãozinho está ganhando.
Meu filho já era muito amado.
------------------------------------
Oi gostosos e gostosas desse Brasil, tudo bom?
Outra capítulo curtinho, desculpem!
É que no próximo capítulo será a narração do Lucas, esse vagabundo (tenho todo o direito de falar dele assim e vocês também)!!!
Espero que estejam gostando de Grávida do meu melhor amigo. Votem, cometem, dilvugem, isso ajuda muito no crescimento do livro. Beijão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida Do Meu Melhor Amigo
Romance"Nunca pensei que uma noite poderia mudar tanto nossas vidas..."