Lucas narrando.
Dá pra acreditar? Justo agora, justo agora ela aparece e quer perdão?
Meu filho nasceu. Não podia está mais feliz, é um menino grande, forte e saudável. Ele se parece tanto comigo e por isso a Bruna está emburrada, ele é tão fofo.
É uma sensação boa, um sentimento puro esse que estou sentindo, é um amor puro e único que sinto por aquele pequeno ser, o meu filho. Quero poder dar a ele todo o meu amor, minha atenção, quero fazer parte de tudo, de absolutamente tudo na vida dele, essa pessoinha que tanto amo.
Agora minha família estava completa, com todos que amo e agora, com o meu filho nos braços.
Sabe, fiquei tanto tempo achando que minha mãe morreu, chorando todas as noites sentindo a faltar dela, tentando lembrar do seu rosto e nem ao menos ter uma foto pra saber como ela era, indo em um túmulo falso e colocando flores lá; foi uma época horrível da minha vida. Seguido disso veio a rejeição do meu pai, a ignorância e tudo mais e isso só fez ficar em uma triste depressão, acho que, se não fosse pela Bruna não estaria aqui hoje, já teria feito uma besteira.
Fiquei em paz. Deixei pra lá. Não queria ficar remoendo um passado, não me lembrava de nada mesmo.
E quando estava tudo no seu debido lugar, a mudança do meu pai, o nascimento do meu filho, algo me aparece.
Ela. A minha "mãe".
Aquela mulher, a Mirele, sou grato a ela por ter trago a Bruna até o hospital. A encontrei no quarto onde Bruna estava, ela queria falar comigo e, quando terminou de falar eu não acreditava em um terço das suas palavras.
Diz ser minha mãe, que mentiu sobre sua morte para eu não saber que ela me abandonou e roubou dinheiro do meu pai.
Não queria acreditar, não quero acreditar. Isso não é possível, ela não é minha mãe, essa mulher deve estar perdida ai pelo mundo, minha mãe não é a Mirele.
A dúvida disso surgiu em uma pequena parte. Meu pai. Bem naquela hora ele entrou no quarto, era como se estivesse vendo uma assombração, algo aterrorizante, ele ficou cético, quieto e só existia uma expressão em seu rosto; surpresa. Ele confirmou, ele confirmou aquela hipótese falida que ela dizia. Então era nisso, estava de frente com ela, com a minha mãe.
- Pai! Pai!_O chamo. Ele saiu atordoado daquele quarto e o segui.
- O que foi Lucas?_Diz baixo, vi que estava de controlando.
- Diz que é mentira, diz que aquela mulher não é a minha mãe?!
- Sim Lucas, ela é sua mãe!_Ainda estou assimilando essa notícia.- Queria poder lhe dizer que é mentira, mas não é! A Mirele é a sua mãe e...
Alguém pigarreia atrás de nos e quando viramos é ela. Parecia mais calma agora, tinha um pequeno sorriso em seus lábios e nos olhava com admiração.
- Porque você voltou Mirele?_Meu pai pergunta.
- Não iria deixar minha família para trás!_Ela chega perto dele segura em seu rosto com a duas mão.- Eu já disse meu amor, acredite em mim! Tudo o que fiz foi pelo bem do nosso filho, eu não usei um centavo daquele dinheiro, eu fui para lá apenas pra cuidar da minha mãe e logo voltei mas não os encontrei. Agora estou aqui e, só quero vocês de volta!
Sei que meu pai estava supreso, mas, seus olhos desmontavam outra coisa. Após ele mudar, parar de ser tão frio, ele voltou a ter um brilho no olhar, mas via-se que faltava algo, talvez, alguém. O brilho que via agora no olhar do meu pai eu nunca vi antes, nada antes era capaz de o fazer ter esse brilho e agora, estava vendo, e aos poucos vi seus braços se entrelaçando na cintura de Mirele.
Ele a abraçou forte e pude ver, pela primeira vez, meu pai chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida Do Meu Melhor Amigo
Romance"Nunca pensei que uma noite poderia mudar tanto nossas vidas..."