Bruna narrando.
Tinha chegado da escola e agora estava almoçando. Terminei, escovei meus dentes e liguei a TV colocando em um programa de humor. Precisava me distrair um pouco e esquecer aquele ocorrido de ontem, ainda estava assustada com aquilo. Ria muito vendo aqueles comediantes, suas piadas me distraiam bastante.
Alguém toca a campainha e vou lá ainda sorrindo com a piada que o homem acabará de conta.
Abro a porta e meu sorriso logo se desfaz quando o vejo.
É Lucas, ele está aqui.
Sinto seus braços ao meu redor, ele me abraça apertado, mas não retribuo, estava imóvel ali. Não acreditava que ele estava aqui, quem eu menos queria ver.
Ele me larga e olha em meus olhos. Seu olhar transmitia culpa e cansaço.
-Lu...Lucas, ah, o que faz aqui?_Me enrolo em minhas próprias palavras.
-Será que eu posso entrar, pra conversarmos melhor?_Pergunta baixo. Só então lembro do que ele me fez, do que ele falou, fecho meu semblante e o encaro, dessa vez com fúria.
-Não temos nada pra conversar Lucas! Se me der licença._Ia fechando a porta quando ele me parou.
-Por favor Bruna, me dê outra chance, uma última conversa apenas._Respiro fundo e olho novamente em seus olhos claros. Viro as costas e me sento no sofá, logo ele vem e se senta a minha frente.
Concederia essa sua última conversa, depois quero que ele suma da minha vida.
-Pode começar!_Digo.
-È...é..._Ele respira fundo.-Olha Bruna, eu quero lhe pedir desculpas. Me desculpa pelo que falei, não queria te dizer aquilo, estava de cabeça cheia e acabei descontando em você. Agora estou livre, livre dele, do meu pai. Não vou mais seguir suas regras, não vou mais aceitar ele mandar em mim, não aguentava mais o seu desprezo, você mesma via meu esforço pra tentar agrada-lo mas ele nunca viu, me livrei dele agora pra sempre. Quero ter minha própria vida, terminar minha faculdade, ter um bom emprego e uma família, quero construir uma família com você Bruna. Me perdoe novamente por ter dito aquilo, não queria e até hoje me arrependo por isso, você foi responsável e assumiu e eu, fui grosso, rude. Quero criar esse bebê Bruna, quero criar ele junto de você, sempre gostei de você, não só como um amigo, você com esse seu jeito foi me conquistando. Você não sabe o quanto eu me arrependo com isso, sei que te magoei mas, quero me reconciliar e viver ao seu lado. Me perdoa Bruna._Ele dizia tudo olhando em meus olhos. Sentia o mesmo lacrimejar, mas prometi pra mim mesma que não ia mas chorar.
Ainda assimilava suas palavras, vi sinceridade em cada uma delas. Agora meus sentimentos estavam confusos, também gosto dele, o amo mas, ele me magoou muito falando tudo aquilo. Não sabia se o perdoava e o aceitava em minha vida como algo a mais, ou não perdoava. Poderia lhe dar o perdão que tanto quer, mas não sei se quero ele ao meu lado. Agora estou completamente confusa.
-Lucas eu...eu..._Olho em seus olhos.-Eu te perdôo Lucas, te perdôo mas, estou confusa. Eu te amo, te amo muito, sempre te amei e sempre quiz construir algo com você. Quando descobri que estava grávida fui logo te contar, não pra você assumir e sim pra pelo menos saber de sua existência, mas você não gostou. Me dizendo tudo aquilo me magoou muito, fui responsável e assumir, nunca mataria uma vida, numa tiraria um filho meu. Eu te perdôo mas, não sei se quero você ao meu lado!_Disse tudo com a voz embargada. Vi seus olhos marejarem, ele me olhou triste e logo abaixo a cabeça.
-Tudo bem Bruna, pelo menos tenho o seu perdão._Ele levantou e veio até mim, se abaixou a minha frente e pegou em minha mão.-Agora eu só lhe peço que, me deixe ver ele. Quero acompanhar seu crescimento, quero está ao seu lado em todos os momentos, ser seu pai e o amar. Eu mereço isso Bruna, mereço o seu desprezo. Eu amo muito você, e já amo muito essa vidinha aqui._Ele passou a mão por minha barriga. Me arrepiei com seu toque, era tão bom.
Não me segurei, o abracei, o abracei bem forte e ele retribui. Estava confusa, muito confusa, ele me machucou muito dizendo tudo aquilo e pra mim, esse momento está sendo difícil. É claro que deixaria ele acompanhar o crescimento do filho, vou deixar ele está presente em tudo, e a decisão de viver ao seu lado ainda está no ar. Tenho medo de me machucar, mas do que estou machucada.
-Tudo bem, você vai está ao lado dele em tudo._Digo ainda o abraçando. Não queria lagar ele, estava com muitas saudades, ele se soltou do abraço e me encarou, sorriu fraco e acaricio meu rosto.
- Você já fez algum exame? Pra ver como ele está?_Assenti e me levantei indo até meu quarto e peguei as imagens da ultrassonografia. Desci e entreguei em suas mãos.
Ele ficou olhando aquelas imagens e abriu un enorme sorriso.
- Está de quanto tempo?
-Um mês e meio._Ele sorriu novamente e assentiu.
Conversamos. Conversamos muito, ele parecia bem interessado em saber como aquele bebê estava, fez planos junto a mim, imaginou como seria seu futuro, como seria seu rostinho e fiquei feliz, fiquei feliz em saber que ele não odiava esse bebê. Mais uma vez ele me pediu perdão pelo que falou e pedi pra ele esquecer aquele episódio, vamos pensar somente no futuro.
É claro que queria viver ao seu lado, muito, mas como disse, ele me magoou muito falando tudo aquilo e sou um tanto orgulhosa pra aceita-lo, pra te-lo como algo a mais em minha vida. Queria sim construir uma família com ele, criar esse bebê ao seu lado, mas meus planos foram outros, espero não me arrepender mais tarde. Ele passou a tarde toda comigo, e pouca parte da noite, até tentamos fazer algo pra comer, mas não seu certo, ele deixou o arroz queimar, então pedimos pizza.
Ficou tarde e ele disse que precisava ir, me despedi dele e abri a porta mas antes de sair, ele me deu um beijo na bochecha e outro rápido na minha barriga. Fecho a porta e me sento no sofá.
Espero não me arrepender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida Do Meu Melhor Amigo
Romans"Nunca pensei que uma noite poderia mudar tanto nossas vidas..."