Diary Day - 1º Dia de Amor na Coreia

2.7K 265 188
                                    


Abri meu terceiro pacote de Pepero seguido em uma tentativa inútil de conter a minha ansiedade. O motivo? Eu já tinha mais de quarenta horas de vídeo no computador e nenhuma ideia do que fazer com o material. Toda vez que eu parava para pensar em um jeito de juntar tudo, o resultado final era um documentário mal feito, do tipo que dá sono.

Exatamente o oposto do que eu queria.

Para melhorar, eu não consegui escrever uma vírgula sequer para o piloto do tal concurso de dramas.

— Ai, May, nem vem com o seu drama que eu já te conheço — Júlia resmungou fazendo uma careta para a webcam. — Você sempre se desespera. Aí quando tudo parece estar perdido, surge com uma solução incrível e você arrasa. Então para de show e arregaça as mangas!

Estava prestes a resmungar alguma coisa de volta, quando uma batida na porta me pegou de surpresa.

— May... — Seo-Jin começou, falando tão baixinho que eu quase não consegui escutar. — Eu acho que eu fiz besteira.

Geralmente eu não me preocuparia com a minha prima falando uma coisa dessas. Mas o jeito como ela parecia assustada demais para entrar no quarto e me contar o que estava acontecendo, acendeu uma luz de alerta na minha cabeça.

Um milhão de burradas comumente cometidas por adolescente passaram pela minha mente. Das mais bobas como "fui mal na prova de matemática" à "não me protegi na minha primeira vez e acabei engravidando".

— Acho que você tá com um problema sério aí, né amiga? — Ouvi Júlia falar às minhas costas. — Conversamos de novo amanhã.

Depois que Júlia deslogou, Seo-Jin se sentiu confortável o suficiente para entrar no quarto e fechar a porta.

— O meu pai vai me matar. — Ela tinha o olhar vazio, não se fixava em nada no quarto. Parecia um daqueles balões de gás hélio que, depois de soltos, flutuam livres até o espaço.

Peguei as mãos da minha prima tentando forçá-la a me encarar. Percebi que ela estava trêmula e isso só me fez ficar ainda mais nervosa.

— Me conta logo o que aconteceu, pelo amor de Deus!

— Eu... eu comprei 300 CDs do BTS com o cartão de crédito do papai — Seo-Jin disse tudo numa respirada só. Como se confessar o crime em voz alta fosse adiantar a punição.

— VOCÊ O QUÊ?

Pelo salto que ela deu no carpete, vi que minha reação não ajudou muito a tranquilizá-la.

Mas caramba, ELA COMPROU TREZENTOS CDS!

— Por quê? - Perguntei ainda incrédula.

— É que vai ter fansign e para ir eu tinha que comprar muitos. Então calculei o limite do cartão dele e comprei todos. Na hora eu não pensei direito... tudo parecia fazer sentido. Eu só tinha que comprar os álbuns para conhecê-los. — Desesperada, Seo-Jin me agarrou pelos ombros e disse: — Você precisa me salvar.

Eu? Salvar? Não consigo manter minha reputação e dignidade intactas, como eu poderia fazer isso por outra pessoa?

— Você pelo menos conseguiu a tal entrada para o fansign?

— Duas. — O brilho nos olhos dela dizia que ela havia captado a minha animação e usaria ela contra mim. — Se você me ajudar, posso levar você comigo...

— Quer dizer que se eu não te salvar você vai me negar a oportunidade de conhecer o meu marido? O açúcar da minha vida? O meu Eminem coreano? O dono do sorriso mais doce e da mordidinha de lábio mais sexy da Coreia do Sul?

Conexão Seul [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora