Ninguém Precisa Saber - 2º Dia de Amor na Coreia

2.1K 235 80
                                    


Sussurros são coisas perigosas. São os rumores de que algo muito bom está acontecendo que fazem pessoas mal intencionadas prestarem atenção e traçarem seus planos de ataque para pôr um fim na felicidade alheia. É assim nos contos de fada, é assim na vida real. Foi pensando nisso que Yul e eu discutimos e chegamos à conclusão de que ninguém além de nós dois precisa saber sobre o que quer que seja essa coisa que nós temos.

Bom, isso e fato de que temos um prazo de validade máximo de dezesseis meses. Então, por que fazer meu tio perder tempo sonhando com o nosso casamento?

Tenho certeza de que ele sonha ardentemente com isto!

O lado ruim da coisa toda é que, quando eu acordei a única coisa que eu tinha eram as lembranças. Mas elas eram tão doces, tão perfeitas que eu ainda duvido que sejam reais.

Talvez eu tenha sonhado com tudo.

— Ainda bem que você não precisa mais voltar ao trabalho do Yul oppa — Seo-Jin me deu um susto, se materializando atrás de mim, do nada.

— Por quê?

— Você sempre volta estranha — ela pontuou apontando para mim. — Dessa vez está há mais de meia hora se olhando no espelho, com a escova erguida no ar, mas não penteou o cabelo sequer uma vez.

Abri a boca para protestar, mas, no mesmo segundo, Seo-Jin abaixou o braço que eu nem percebi que estava levantado.

— E da outra vez você chorou feito louca e se trancou no quarto por duas semanas, assistindo mais dramas do que eu fui capaz de ver em toda a minha vida.

— Ai não seja exagerada! — Dei as costas para a minha prima e, finalmente comecei a arrumar meu cabelo. — Só estava distraída pensando... nas maquiagens que eu tenho que comprar antes de voltar para o Brasil! — falei sem pensar.

— Aaaah, como eu te invejo, unnie! Além de não ter que pagar por uma dívida por 300 CDs, você não tem que se preocupar com presente de Valentines Day.

Não se deixe enganar pelo nome. Apesar de ser comemorado no dia 14 de fevereiro e ter ficado conhecido como Valentines Day, isso não significa que esse dia recheado de amor e doçura é comemorado na Coreia, do mesmo jeitinho que é na terra do Tio Sam.

Nesse dia dos namorados só as meninas dão presente. Ou seja, se a menina tem um namorado ou paquerinha que seja, ela dá um chocolate de presente para o sujeito no dia 14 de fevereiro e tem que esperar um mês até o White Day para ganhar o presente dela.

— Se você acha que ser encalhada é sorte... — brinquei. A verdade eu que eu nunca liguei para essa ideia formal de compromisso. Não preciso estar com alguém para me sentir uma pessoa de sorte. — Mas e você priminha? Vai comprar muitos presentes esse ano?

Seo-Jin arregalou os olhos como se procurasse um buraco para se esconder.

— Talvez... um menino. Mas ele nem olha para mim.

Eu tenho as minhas suspeitas a respeito da identidade do tal menino, mas prefiro observar mais um pouco antes de fazer qualquer declaração precipitada.

— Você vai comprar chocolates para ele?

De ombros caídos, minha prima olhou para os pés e respondeu baixinho.

— Para fazer isso teria que vender os órgãos internos de uma amiga porque os meus já estão comprometidos no mercado negro até eu terminar de pagar o papai.

— Não enquanto você for minha prima! — A carinha triste dela era de partir o coração. — Posso não ser rica, mas uma caixa de chocolates eu posso comprar para você.

Conexão Seul [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora