Se alguém me contasse que, em menos 72 horas, eu traçaria meu caminho de volta à sala de Jeffrey Bewkes para esfregar na cara dele que eu estava certa e ele errado, eu daria umas boas gargalhadas na cara dessa pessoa. Entretanto, aqui estou eu, parada à porta do diretor executivo da Warner, dois dias depois da grande live em que expus as falcatruas de Jeff.
O plano foi um sucesso, mas o que realmente sepultou a reputação do produtor foi o efeito bola de neve que a live causou. Assim que as primeiras notícias e compartilhamentos invadiram as redes sociais, milhares de jovens que também foram vítimas de Jeff abriram o jogo sobre a sujeira que presenciaram nos sets de filmagem e coerções sofridas na faculdade.
— Pode entrar, querida — a secretária de Bewkes disse, assim que avisou a ele que eu estava aqui.
Respirei fundo e me deixei encorajar pelo sorriso da moça.
Eu provavelmente sou uma das últimas pessoas que Bewkes quer ver nesse momento, mas não foi ele quem disse que eu deveria voltar caso pudesse provar a minha inocência? E como dizem por aí, não existe marketing negativo. No mínimo, o turbilhão de escândalos só fez com que mais pessoas ficassem curiosas a respeito do roteiro do Episódio X de Star Wars.
— Senhorita Yujin — ele disse estendendo a mão e me convidando a sentar na cadeira de frente para a dele — confesso que não esperava encontrá-la tão cedo.
— Minhas expectativas também não eram as mais altas, mas agora que encerramos a fase de depoimentos e o processo judicial está em andamento, não vejo motivos para continuar a adiar a nossa conversa.
— Bom, se você quiser, a vaga ainda é sua.
— Eu quero.
Passei a noite inteira pensando sobre isso. E, no final, a conclusão a qual eu chegava era sempre a mesma: não posso deixar um erro de Jeff prejudicar a minha carreira.
A oportunidade de produzir um filme da franquia Star Wars é algo único e muito além do que a maioria dos produtores consegue sonhar. Um babaca não vai me fazer ter medo de voltar ao posto que é meu por direito.
—Será um prazer tê-la de volta na segunda-feira — Bewkes ficou de pé e me ofereceu um aperto de mão. Um jeito sutil de me dizer "agora que já resolvemos isso aqui, faça o favor de poupar o meu tempo". —Aproveite estes dias de descanso para voltar com fôlego renovado e adiantar a sua pesquisa de mestrado. Fiquei sabendo que você está pensando em adiantar as coisas!
Meu queixo caiu à menção do meu adiantamento no mestrado. Ninguém além do meu coordenador e alguns professores sabiam de meus planos.
— Depois do susto com Jeff, todos aprendemos uma lição. — Bewkes deu de ombros aceitando suas falhas em relação ao caso. — Agora nós prestamos atenção nas decisões tomadas por nossos funcionários. Especialmente aqueles que estão prestes a serem roubados de mim.
— Como?
— Um amigo da Netflix me ligou para saber se eu ficaria triste se ele te roubasse da nossa empresa.
Vi o filme da minha vida rebobinar me levando de volta para a noite em que mandei meu currículo para a Netflix Coreia. Um ato de desespero que mais tarde se revelou como o primeiro passo em direção ao que eu quero construir para a minha vida.
— Eu disse a ele que não ficaria muito chateado desde que ele prometesse que deixaria você trabalhar para nós em um filme ou outro.
—Será uma honra Sr.Bewkes.
— Jeffrey — ele corrigiu. — Os melhores funcionários ganham o privilégio de me chamarem pelo primeiro nome.
Quando saí da sala de Jeffrey eu sentia como se caminhasse sob as nuvens. Apesar da chuva de boas notícias, a minha cara não devia ser das melhores porque quando eu botei os pés para fora da sala, a secretária dele me perguntou se eu precisava de um copo de água com açúcar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão Seul [COMPLETO]
RomantikDesde que eu me entendo por gente meu maior sonho é ser cineasta. De Hollywood mesmo, nada de falsa modéstia aqui. Enquanto crescia, assisti à todos os filmes possíveis. Observando e me apaixonando pelo estilo, enquadramento e fotografia de todos el...