Com um voo quase tão curtinho quanto a ponte aérea Rio-São Paulo, uma hora depois de termos decolado no aeroporto de Incheon, em Seul, já conseguíamos avistar a ilha de Jeju se aproximando de nós.
Jeju, ou como os coreanos chamam, Jeju-do, é a maior ilha da Coreia do Sul. Antes da invasão japonesa em 1910, a ilha era conhecida para os europeus pelo nome de Quelpaert . O nome aparentemente veio do primeiro navio europeu que avistou a ilha, o Quelpaert holandês, que encontro-a depois de se perder a caminho de uma base de negociação holandesa em Nagasaki, no Japão,
Conhecida e exaltada por sua beleza natural, Jeju é um dos pontos turísticos mais visitados no país. Além das famosas fazendas de girassóis e plantações de chá verde, a ilha também é conhecida por suas praias de águas azul turquesa, cachoeiras apaixonantes, um vulcão inativo, parques, templos e é claro, o Jeju Loveland.
Antes de vir dei uma pesquisada e fiquei mais que feliz quando descobri que as temperaturas lá variam entre 0ºC (no inverno) podendo chegar a 32ºC (no verão). E como a primavera já começou a dar indícios de que não tarda a chegar, acho que posso contar com um clima ameno nos próximos 15 dias.
Para explorar a ilha com calma, escolhemos ficar hospedados em 4 hotéis em diferentes pontos do local. Desta forma, teremos tempo suficiente para explorar cada cantinho da ilha sem pressa ou trânsito.
A nossa primeira parada foi no Amber Hotel em Jeju city. Yul e Joon Young dormiriam em um quarto duplo em frente ao quarto que Choi In-Ha e eu dividiríamos. Fiz questão de salvar um lembrete no meu celular para eu não me esquecer de agradecer à equipe da KBS por ter reservado um hotel tão incrível para nós.
Tudo era reluzente e cheirava a novo. Como se o prédio tivesse sido posto ali apenas com o propósito de nos receber. Quando entrei no meu quarto, preciso confessar que quando abri a porta e me deparei com a maior (e mais fofa) cama que já foi inventada pelo homem, meu primeiro impulso foi jogar as malas no chão de qualquer jeito e mergulhar nela para desfrutar de um longo cochilo.
Mas infelizmente a lista de lugares para explorarmos é gigantesca, então um cochilo restaurador ainda de manhã é uma atividade que não cabe na nossa programação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão Seul [COMPLETO]
RomanceDesde que eu me entendo por gente meu maior sonho é ser cineasta. De Hollywood mesmo, nada de falsa modéstia aqui. Enquanto crescia, assisti à todos os filmes possíveis. Observando e me apaixonando pelo estilo, enquadramento e fotografia de todos el...