Yul não mentiu quando disse que a KBS estava em crise, com todos trabalhando feito loucos e arrancando os cabelos de tanto nervoso, buscado um jeito de recuperar a audiência perdida. Ele apenas se equivocou quando achou que eu poderia ajudar.
Não que eu me sinta inapta ou esteja de má vontade. O que acontece é que os números registados na grade de programação são tão ruins que os colegas de trabalho de Yul simplesmente me ignoravam. Ou pior! Quando eu abri a boca para tentar ajudar ainda recebia um olhar mal encarado. Um "cala a boca" não verbalizado com um olhar que berrava: fique quieta criança, não vê que estamos trabalhando aqui?
E sim, nesse pacote estão incluídos Joon-Young e Cho In Ha.
Achei melhor não levar o estresse deles para o lado pessoal e simplesmente cair fora. Até porque, se eles estão ocupados tentando recuperar o nome da empresa, eu tenho a divertida (mas nem por isso menos trabalhosa) tarefa de juntar Seo-Jin com Dong-Wook.
- Já vai?- Joon-Young perguntou sem tirar os olhos do roteiro que estava lendo.
- Sinto como se estivesse atrapalhando mais que ajudando. - Como que para ilustrar o meu exemplo, um dos estagiários passou trombando por mim, não dando um banho de café coletivo na empresa por um triz. - Mas se quiser, posso ajudar de casa, lendo alguns roteiros e tentando encontrar algum que me chame a atenção.
O rosto de Joon-Young se iluminou como se eu tivesse dito que o criador de Strong Woman Dong Boon Soon tinha rompido com a JTBC e estava disposto a assinar com a KBS.
- Você poderia fazer isso? Seria ótimo ter a opinião de alguém de fora!
- Não se preocupe, vai ser um prazer.
Apesar do fracasso, o drama que originalmente deveria competir pela audiência do público de Strong Woman já está todo filmado e interrompê-lo (além de ser um sinal de derrota) seria um desperdício gigantesco de verba.
A única saída para a KBS é acertar na escolha do próximo título.
Acho que nunca vi tantas pilhas de roteiros abandonados e bagunçados reunidos em um só lugar. Sério! Tive que me controlar para não recolher todos e dar um final digno para um de cada vez. Fico nervosa só de imaginar que apenas uma destas histórias vai ser finalizada.
Já estava quase no elevador quando escutei a voz de Joon-Young me chamando de volta.
- Se você quiser deixar o que tiver pronto do seu drama, também seria de grande ajuda. - A curta corrida entre a sala de roteiristas e a porta do elevador foi o suficiente para deixar Joon-Young sem fôlego. Ele botou a mão sobre o peito, respirou fundo e continuou: - Fiquei sabendo que você escreveu um piloto para um concurso. Não posso prometer nada, mas se for bom o suficiente...
Joon-Young deve ter achado que eu tenho algum problema porque fiquei encarando ele por um tempão tentando lembrar quando mencionei o tal concurso.
- Choi In-Ha me contou que assistiu ao seu documentário e me encaminho o link - ele explicou ao perceber a minha confusão. - Então, outro dia quando jantávamos juntos, ela e Yul hyung contaram sobre a sua inscrição no concurso.
- Ah... - foi tudo que eu consegui dizer porque o fato de os três falarem sobre mim me pegou de surpresa.
- Eu entendo que, caso a sua ideia seja aceita você provavelmente estaria automaticamente eliminada do concurso e perderia os dez mil dólares do prêmio, mas te garanto que a KBS vai pagar qualquer quantia que você exigir!
- Na verdade - comecei enquanto revirava a minha mochila -, eu tinha a esperança de que você me dissesse algo assim. Mas, quando vocês descartaram todas as minhas ideias... bem, achei melhor não fazer vocês perderem tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão Seul [COMPLETO]
RomanceDesde que eu me entendo por gente meu maior sonho é ser cineasta. De Hollywood mesmo, nada de falsa modéstia aqui. Enquanto crescia, assisti à todos os filmes possíveis. Observando e me apaixonando pelo estilo, enquadramento e fotografia de todos el...