No fim Joon Young nem precisava ter se preocupado com o nível da nossa ressaca no dia que seguiu o White Day, nem nele nem nos que o sucederam. Isso porque, assim que o White Day foi embora a chuva veio com a intenção de ficar. Resultado: ficamos limitados a explorar apenas as atrações cobertas (a menor parte do nosso roteiro).
Como esperado, em pouquíssimo tempo esgotamos nossa escassa lista de lugares para ir e tivemos até que cancelar as nossas hospedagens na área rural de Jeju por causa das condições das estradas. Decidimos ficar no primeiro hotel (que tinha a melhor estrutura de todos os quatro em que fizemos reserva), trabalhando e rezando para que a chuva fosse embora tão de repente quanto veio.
Assim que as saídas se tornaram desnecessárias, criei a rotina dos sonhos. Ela constituía e em:
- Acordar às 8:00 da manhã para chegar no buffet de café antes das crianças hospedadas no hotel e comer o quanto meu estômago permitisse;
- Uma hora de massagem e tratamentos terapêuticos e anti-stress;
- Consulta e leitura dos documentos e jornais da ilha disponíveis no acervo do hotel;
- Almoço;
- 14h era a hora em que eu pegava um café quentinho e me sentava em um cantinho escondido na biblioteca para terminar a revisão dos roteiros.
- 19h, eu, Joon Young, Choi In-Ha e Yul nos reuníamos para jantar e revisar página por página de cada roteiro e discutir as ideias de todos.
Os três faziam questão de ler as falas dos personagens em voz alta. Uma coisa que, no começo, me deixou morrendo de vergonha, mas que agora eu acho tão divertido que me junto a eles.
"Mas e Dong-Yul e Sang Woo?" "O que aconteceu com eles quando todos foram embora?" "E o 'eu nunca'?" Você deve estar se perguntando. Bom, nós preferimos agir como se o álcool consumido na quela noite tivesse lavado todas as nossas memórias da mesma forma que a chuva lavou as ruas e estradas de Jeju.
Quanto à Sang-Woo, ele partiu no dia seguinte com a promessa de manter contato até o dia em que nos veríamos novamente em Seul. Mas, graças à instabilidade das linhas telefônicas e conexões de internet, esta promessa vem falhando miseravelmente. Ao contrário dos esforços da minha mãe em me ver feliz.
Já perdi a conta de quantos presentes apareceram na minha cama desde o White Day. No começo, eu pensei que eram coisas úteis para eu usar durante os dias ensolarados de Jeju. Mas logo percebi que eles tinham um tema em especial: Los Angeles. O kit que entregou o jogo continha mapas dos parques da Disney, e um mapa com os endereços das casas dos famosos. Depois de um longo dia de trabalho, chegar no meu quarto e encontrar estes pequenos presentes era extremamente revigorante.
Se a conheço bem, foi o jeito que ela encontrou de me dizer que, não importa o quão difíceis as coisas pareçam estar pra mim agora, um futuro lindo está logo ali, apenas esperando para acontecer.
— Pessoal, tenho um anúncio a fazer — Dong-Yul disse pouco antes de começarmos a leitura do roteiro do último episódio de "Todas as Vezes que te Amei". — Quando voltarmos para Seul, assim que o projeto receber o "OK" da emissora eu vou tirar quinze dias de férias.
Joon Young ficou tão assustado que derramou o chá gelado que estava tomando em cima da pilha de roteiros e, por pouco, ensopando todos os notebooks que estavam na mesa.
— Ma-mas... você nunca tirou férias — disse Choi In-Ha, pondo em palavras o choque dos dois.
— Exato. — Yul pegou o guardanapo que estava em seu colo e começou a secar a bagunça que o choque impediu que os outros dois perceber. — Estou cansado de culpar os outros pela minha infelicidade. Depois de uma conversa... no mínimo esclarecedora, percebi que, se quero que as coisas sejam diferentes, preciso começar a agir modo diferente em relação à elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão Seul [COMPLETO]
RomanceDesde que eu me entendo por gente meu maior sonho é ser cineasta. De Hollywood mesmo, nada de falsa modéstia aqui. Enquanto crescia, assisti à todos os filmes possíveis. Observando e me apaixonando pelo estilo, enquadramento e fotografia de todos el...