Heloise terminara o almoço na quadra de basquetebol, sentada solitária na arquibancada. Na San Geiger tinha um ginásio para aqueles que contestaram que pagavam para praticar exercício, então o ginásio foi adicionado na cota e agora nesse meio tempo era para quem queria praticar arremessos. Mas estava vazia. Ainda bem. Heloise comeu silenciosamente, sem suco e com a camiseta manchada de suco de uva.
Como estava zangada! Sua comida era espancada pelo garfo, e quando se viu degustando a torta de maçã, sentiu que estava espumando. Então almoçou rapidamente, pegou seus papéis e os colocou no colo deixando a bandeja vazia de lado.
Estavam arruinados, como dissera para o garoto grosso da cantina. O suco tinha entrado em contato com a tinta da caneta que ainda estava fresca, e formado um abstrato desenho de formas azuis sobre o rosa quase roxo. Justamente o relatório que Heloise sentiu que estava expressado e analisado da maneira como ela queria. Os alunos do professor Gordon, o melhor da faculdade inteira segundo os veteranos, teriam que fazer uma análise de algumas campanhas que haviam escolhido, e identificar seus erros, acertos, pontos positivos e negativos, o que mudaria, o que manteria e o mais difícil, refazer do jeito que imaginavam ser o certo. Logicamente isso foi um tiro no meio do coração para Heloise, nas primeiras semanas já vir com um trabalho desses... era de matar.
Mas faria sem reclamar, daria o sangue por isso, e era o que estava fazendo até um idiota com cinquenta graus de miopia fazer uma obra de arte no seu manuscrito. Teria que recomeçar tudo novamente, e o pior era que não dava para retirar nada do seu antigo trabalho. Realmente estava destruído.
Enquanto tentava decidir entre chorar, gritar, arrancar os cabelos ou ir embora logo, por isso manda um SMS para a mãe, Heloise logo ganha companhia no ginásio.
Atravessando a porta lateral, abraçados, uma garota e um garoto entram rindo. Pelo visto estavam procurando por Heloise pois foram diretamente onde ela estava.
— O que faz aí? — a garota morena, de cabelos black e sorriso largo pergunta.
Heloise só balança a cabeça negativamente como respondendo um "nada".
— Estamos atrapalhando? — o garoto não muito alto, ruivo, com sardas no nariz, pergunta agora.
Heloise volta a fazer o mesmo gesto com a cabeça.
Os dois se entreolham.
— Você fala garota? — a garota levanta a sobrancelha.
Heloise acena lentamente.
— Então diz alguma coisa. — comenta o garoto.
Ela para afim de pensar em alguma coisa.
— O quê por exemplo? — Heloise acaba perguntando.
— Qualquer coisa. — a garota diz rindo.
— Não sei o que dizer. — Heloise comenta se sentindo um pouco estúpida. — Do que está rindo?
— De você. — ambos respondem em uníssono para ela.
— Por quê?
— Você já disse o suficiente. — observa o garoto. Heloise fica pensativa. Fora feita de tola.
— Quer vir com a gente? — pergunta a garota.
— Onde?
— Só notamos que você se meteu numa furada com o "senhor estresse" e resolvemos te mostrar o plano B dos alunos quando se trata de acidentes na cantina.
— Você quer dizer que vai obrigá-lo a refazer o trabalho para mim? — Heloise pergunta para o ruivo. Que era muito fofo.
— Err... não. Tá maluca? Você viu o tamanho daquele cara? Nem em sonhos eu obrigaria aquele armário a fazer algo. — todos riem com o comentário. — Só vamos procurar uma outra blusa para você. Essa está... acabada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligados Por Uma Noite
RomanceInício: 19/04/2017 Término: 22/06/2017 Era para ser apenas um baile idiota, que o chefe idiota da sua mãe dera em boas vindas a um sócio mais idiota ainda, só para aumentar o interesse dos patrocinadores do ganancioso. Mas Heloise o conheceu. Um e...