Capítulo 32

244 24 0
                                    

    Broo e Ed deixam Heloise em sua casa poucos minutos antes dela ter de ir ao trabalho. Ela se despede deles e os dois vão para algum lugar juntos, se divertirem ou conversarem talvez. Heloise não perguntou.

Ao entrar em casa ela se sente um pouco leve. Sua amiga estava com a vida voltando ao normal e ainda dissera que voltaria a frequentar a San Geiger logo. Não iria nessa semana pois poderiam especular muito sobre o seu hematoma que, mesmo que tenha sido causado a uma semana atrás, permanecia perceptível em sua pele escura. As coisas começavam a entrar nos eixos.

Heloise sobe para o quarto e procura sua bolsa. Não troca as roupas que estava, apenas coloca seu uniforme e o avental na bolsa. Desce para a sala e caça algo na geladeira para comer antes. Acha uma salada de atum com repolho e come, se serve também de um suco de laranja para disfarçar o cheiro do atum.

Enquanto levava seu prato para o lava-louça, Heloise olha para o relógio na parede da cozinha. Faltavam quinze minutos. Então se apressou e correu para o emprego.

Quando cruzou a primeira rua ao caminho do Coffeehouse Bright, ela sente a impressão de estar sendo seguida. Aperta a alça da bolsa, e espia por sobre o ombro. Atrás dela estava o carro preto que quase a tinha atropelado na faixa de pedestre, que por sinal era o carro do neto de Edmund, que agora era seu novo chefe. Teddy.

Ele se aproxima com o vidro abaixado.

  — Dessa vez você aceita minha carona? — ele pergunta.

Heloise para e pensa em uma desculpa melhor do que "Não obrigado. Gosto de andar.", mas nada era melhor. E quando ia dizer, Teddy se adianta.

  — Qual é? Estamos indo para o mesmo lugar.

Ela suspira.

  — Tá. Certo. — Heloise abre a porta do carro e entra. Assim eles seguem para o Coffeehouse Bright.

     ~♡~

Alex segue Heloise poucos minutos depois dela atravessar o hall da cafeteria e entrar no vestiário. Ela estava um tanto distraída concertando seu avental quando ele se pronuncia a fazendo se assustar.

  — Tá doido garoto? — pergunta Heloise levando a mão ao peito.

  — Então quer dizer que está andando pra cima e pra baixo com o novo chefe, hum?! — pergunta.

  — Claro que não. Ele só me deu uma carona. — Heloise se adianta.

  — Não esquece do meu favor.

Heloise revira os olhos e volta a amarrar o avental a cintura.

  — Alex você nem ao menos o conhece. — ela comenta.

  — E você? — Alex rebate.

Heloise se vira para encará-lo.

  — Eu o conheci. — ela responde. Alex cruza os braços. — Qual o problema afinal?

  — Heloise eu não vou dizer nada agora. — ele responde. — Mas eu gostaria que ficasse do meu lado. Mesmo que nos conhecemos a pouco tempo.

Ela repentinamente fica apreensiva.

  — Alex o que...

Ligados Por Uma Noite Onde histórias criam vida. Descubra agora