Tudo o que Heloise menos esperava encontrar naquela pizzaria, era Colin. E menos ainda que ele estivesse com alguém.
Mas lá estava ele. Em uma roupa despojada, com seus cabelos como de costume desalinhados, com uma garota loira, de pescoço comprido e um tanto familiar. A expressão de Heloise muda de surpresa para decepcionada ao vê-los de mãos dadas.
Brooke e Nathaniel se entreolham, em seguida encaram Heloise. Todos ficam em um silêncio quase mortal, até mesmo o garçom ficara sem graça notando algo no ar.
— Algum problema? — a garota com Colin pergunta em um tom de desdém.
Heloise franze um pouco o cenho. A voz dela também era familiar. Enquanto isso Colin fitava Heloise sem se preocupar se estava com alguém do lado. Ela não conseguiu manter o olhar dele.
— Se vocês preferirem não compartilhar tudo bem. — o garçom anuncia.
Ed lança um olhar interrogativo para Heloise. Ela encolhe os ombros despropositalmente, então concorda.
— Não. Está tudo bem aqui. — Ed comenta. Claro que isso era uma mentira e tanto, e todos sabiam que Heloise fizera aquilo para não parecer uma estraga prazeres. — Colin?
— Sim. — ele responde sorrindo, ignorando completamente o seu redor agora. O garçom se retira educadamente deixando-os.
Então Colin puxa a cadeira para sua namorada se sentar, fazendo-a desviar os olhos se contorcendo no seu assento. Heloise estava sentada na ponta com Colin entre ela e a acompanhante dele agora. Sentiu um arrepio passar pelo seu corpo.
Outro silêncio se formou. Heloise não tinha coragem de levantar as vistas em direção ao segundo casal da mesa e por isso fitava sua lata de refrigerante. Sentiu que alguém cutucava seu pé por baixo da mesa. Era Brooke.
Com o olhar Broo queria perguntar se estava tudo bem com a amiga. Notavelmente não estava, mas Heloise escondera bem. Eis que Ed limpa a garganta.
— Noite agradável, não? — pergunta para ninguém em particular.
— Para você, talvez. — Broo comenta. Estava nítido como ela detestara aquele início de conversa.
A garota com Colin lança um olhar frio para Brooke. Em seguida passa a mão pelo cabelo tão dourado e fita Heloise.
— Vocês se conhecem? — ela pergunta novamente em desdém.
Ed senta-se despreocupado em sua cadeira, Heloise era o oposto disso, desconfortável e apreensiva. Havia dois meses que ela não via Colin, e não esperava vê-lo na primeira oportunidade e com um outro alguém. Ela bebe mais um gole do seu refrigerante.
Brooke revira os olhos e bufa.
— Claro. — ela responde a namorada de Colin. — Frequentamos a San Geiger. Não somos "melhores amigos", mas Colin namorou nossa amiga aqui.
Heloise engasga com seu refrigerante e arregala os olhos para Broo, que sorri para a garota, que encara Heloise e ao mesmo tempo Colin.
— Ah. Ela? — pergunta a garota com um tom amargo. E se vira para Colin. — Não me disse nada sobre ter uma "ex". — ela comenta fazendo aspas exageradas.
— Você nunca perguntou. — ele se defende.
Enquanto isso Heloise ficava vermelha de vergonha. Colin a olhou por um instante até sua namorada se intrometer.
— Então me diga amor... — Heloise franze a testa. Amor? — Como ela se chama?
— Se chama Heloise florzinha. — Broo responde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligados Por Uma Noite
RomansaInício: 19/04/2017 Término: 22/06/2017 Era para ser apenas um baile idiota, que o chefe idiota da sua mãe dera em boas vindas a um sócio mais idiota ainda, só para aumentar o interesse dos patrocinadores do ganancioso. Mas Heloise o conheceu. Um e...