Capítulo 10

443 31 0
                                    

     Brooke e Nathaniel voltam da área de discoteca do bar, completamente exaustos, suados e... estavam bêbados?

Enquanto Colin e Heloise estavam sentados em uma mesa que fora desocupada por um casal a mais ou menos vinte minutos, e conversavam sobre como era estranho a combinação de torta de maçã e fios de cheddar que ela aprendera com o pai e Colin achou horrendo. Como todos.

  — E como é o gosto? — ele pergunta. — Aposto que deve ser pegajoso.

  — Não é não. — defende-se Heloise. — É uma mistura agridoce jamais vista na história da Terra.

Colin faz uma careta.

  — Estranho. — comenta. — Um dia quero ter o prazer de experimentar essa anomalia feita por você.

  — Tá, mas...

  — E aí Heloooô?! — grita Ed interrompendo Colin e Heloise, agarrado ao pescoço de Broo. — Aproveitando o Bar do Caleb sem nós?

Heloise se vira para o casal que não se aguentam em pé. Um procurando apoio no outro. Colin e ela se entreolham. A coisa está feia, pareciam dizer pelo olhar.

  — Onde vocês estavam? — Heloise pergunta.

  — Dançando... — Broo começa mas volta o olhar para Ed. — Estávamos dançando o quê mesmo amor?

  — Eu não tenho ideia. — eles começam a gargalhar insanamente. Coisa de bêbado, pensa Heloise, rir sem parar feito hienas.

Colin se debruça sobre a mesa em direção a Heloise.

  — É melhor ajudá-los.

  — Como? — pergunta ela com ar desesperado. Nunca lidou com bêbados. Na época que os seus colegas passaram de beijos para bebidas e sexo, afastou-se mais ainda deles.

  — Helooô você também está vendo aquilo? — Ed perguntou arrastando a voz ao pronunciar o apelido dela, apontando para um saleiro de vidro em cima da mesa. — É um rato falante, não é?

  — O quê? Não mesmo... — Broo se joga sobre a mesa agarrando o objeto ao mesmo tempo que Colin dá um salto para trás assustado. — É um... peixe, seu idiota.

Colin lança um olhar para Heloise e prende uma risada. Ela fez cara feia para ele, que ficou imóvel no lugar.

  — Ei. Ei. Brooke? — Heloise a chama fazendo-a olhar para ela. — O quê que vocês beberam?

Brooke ri. Então coloca o dedo dentro do nariz de Heloise que mete o tapa na mão dela.

  — O que está fazendo? — Heloise berra.

  — Ed ela não tem fiapos no nariz. — Broo se vira para ele. Então sem motivo choraminga. — Por que eu também não posso ter o nariz sem fiapos?

Heloise coloca a mão na testa. Ela olha ao redor procurando algum sinal de horas, e se detém no pulso de Colin. Então agarra o braço dele. Eram nove e quarenta. Tinha que estar em casa no máximo dez, e como voltaria com seus dois amigos bêbados de volta?

  — O que eu faço? — ela sussurra para Colin, enquanto Brooke e Nathaniel começam a dançar tango no meio do bar.

  — Chama um táxi. — ele propõe.

  — Estamos no carro do Ed. — Heloise comenta enquanto franze a testa para o casal, que a este ponto estão numa espécie de dança do acasalamento humano.

  — Sabe dirigir? — Colin pergunta, Heloise concorda. — Então vamos colocá-los no carro e pegue a chave dele.

  — Bom plano. Só que temos um problema. — Colin levanta as sobrancelhas. — Como eu volto para casa? Tenho que estar lá até às dez.

Ligados Por Uma Noite Onde histórias criam vida. Descubra agora