Era sábado. Haveria a aula especial na empresa dos Campbell, sendo o segundo mês. Heloise se arrasta da cama para se arrumar e descer ao encontro da mãe.
Margot estava em suas roupas formais e elegantes. Sentada a mesa lendo o jornal do dia e tomando seu café, na xícara de porcelana que tanto tinha ciúmes e ameaçara Heloise a ficar bem longe. Parecia concentrada, como de costume.
— O que te fez levantar tão cedo em um sábado? — Margot pergunta ainda fixada nos enunciados do jornal. — Não me diga que está tão ansiosa para ir a indústria hoje?
Heloise solta um sorriso debochado.
— Podemos chegar um pouco atrasadas hoje. — comenta Margot.
— E por quê?
— Cosmo está viajando.
Heloise faz uma careta.
— E o que isso tem haver com nosso atraso? — ela pergunta.
Margot abaixa o jornal a fim de encarar Heloise. Logo em seguida toma mais um gole do seu café.
— Quando Cosmo viaja geralmente ele deixa um representante na indústria. Hoje certamente não será diferente, especialmente porque está tendo essa visita da San Geiger. — Margot responde. — E o representante, seja lá quem for, costuma chegar um pouco... atrasado.
— E isso quer dizer... ? — Heloise tenta captar.
— Não nos preocupamos tanto com o horário. — Margot lança uma piscadela a filha.
Heloise pega um pãozinho e espalha um pouco de manteiga. Serve-se de café com um pouco de leite. Começa seu café-da-manhã, achando ter paz, até Margot se contorcer na cadeira.
— Com quem estava ontem à noite? — pergunta ela.
Heloise sente um pedaço do seu pão enganchar na garganta, a fazendo engasgar de leve. Tosse algumas vezes. Não que isso fosse um segredo, mas Margot interessada em Heloise era um tanto... estranho.
— Eu... eu não estava com ninguém em... especial. — responde tomando um pouco do café com leite.
— Hum. — Margot murmura. Parecia que não iria perguntar mais nada. Mas ela cruza as mãos sobre a mesa e Heloise entende que não a deixaria em paz. — Colin Campbell?
— O quê? — Heloise arregala os olhos.
— Estava com Colin Campbell? — Margot pergunta. — Sei que estava.
— Então, por que perguntou? — Heloise rebate em tom questionativo.
— Talvez porque você nunca responda as coisas tão sinceramente. — Margot responde.
— Talvez porque eu não esteja muito a fim de falar sobre.
— Não confia em mim?
— Você confia em mim? — Heloise rebate novamente.
— Não escondo nada de você.
— Tem certeza?
Margot espreme os olhos para a filha.
— O que quer dizer com isso?
— Quero dizer que até hoje não me falou dessas ligações suspeitas do advogado Sherman. — solta Heloise. Margot parece ficar desconfortável.
— Se trata do trabalho.
— É o que você está dizendo. — Heloise diz mas ao mesmo tempo se arrepende.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligados Por Uma Noite
RomanceInício: 19/04/2017 Término: 22/06/2017 Era para ser apenas um baile idiota, que o chefe idiota da sua mãe dera em boas vindas a um sócio mais idiota ainda, só para aumentar o interesse dos patrocinadores do ganancioso. Mas Heloise o conheceu. Um e...