. Starting Point .

818 51 48
                                    

5 dias antes...

Acordei às 06:00 da manhã pronta para o sufoco, mais um dia naquela escola infernal. Não que eu não goste de estudar, mas o quanto antes isso acabar, mais rápido saio dessa cidade.
Tudo é muito pequeno aqui e todo mundo se conhece, esse é o lado ruim de morar no fim do mundo.

- Alice levanta agora! - Minha mãe gritou, educada como sempre.

- Já vai!

- Não me faça ter que te chamar outra vez!

Ótimo, faz mais escândalo, só melhora o meu humor mãe. Prendi meus longos cabelos pretos em um rabo de cavalo alto, passei um leve rímel que destaca meus olhos claros e as poucas sardas que possuo, vesti uma calça jeans, minha blusa preferida, meus tênis surrados, peguei a mochila os fones e meu celular, então desci.

- O que você tanto enrola lá em cima todo dia mocinha? - Ela disse colocando leite em um copo pra mim.

- Só fico pensando o quanto minha vida é ótima! - Disse me sentando.

- Ironia, essa hora da manhã? - Levantou uma sobrancelha ao me olhar.

Revirei os olhos tomando o achocolatado.

Terminei o meu café e fui na animação de toda segunda-feira, encontrar as mesmas pessoas que se conhecem desde bebês, sabem a história da família um dos outros, morrerão juntos, os casais serão os mesmos, as amizades as mesmas um ciclo sem fim.
No meio do caminho, encontrei minha amiga.

- Bom dia Alice! - Ela veio toda sorridente.

- Bom dia Gaby. - Falei sem expressão prestando atenção na música que tocava, Perfect do Ed Sheeran.

Gabriela é uma das excessões desse lugar, mesmo sendo minha única amiga. Ela é ruiva e morena o que destaca ainda mais seus olhos cor de mel. Ela é a única pessoa absolutamente confiável na escola, não que eu não converse com ninguém, me considero até popular, mas amiga mesmo, só ela.

- Que mal humor é esse menina? Já sei de algo que vai te alegrar. O Novato. - Me deu um leve empurrão de brincadeira.

- Nesse fim de mundo? - Tirei um dos fones. - Como você ficou sabendo disso tão rápido?

- Efeito de morar em uma cidade pequena meu bem, ele é bonito! - Os olhos dela brilhavam.

- Pouco me importa. - Falei firme. - Definitivamente não estou preocupada com menino nenhum nesse momento, só quero sair dessa cidade.

Isso até colocar os olhos nele...
Aqueles cabelos grandes, os olhos verdes, o sorriso... Quando dei por mim, estava babando no meio do corredor.
Acordei do "transe" com Gabriela me sacudindo.

- Tem certeza de que não quer saber dele amiga?

- O...oi? Falou comigo?

- Novato.você.babando.nele. - Disse abrindo um sorriso e dando ênfase nas pausas dramáticas.

- Ficou doida? - Ainda não tinha desviado o olhar do tal garoto.

- Eu vi tá? Se perdeu no mar de olhos verdes. - Gargalhou.

- Minha querida que eu saiba você tem aula agora, faça o favor. - Me virei empurrando-a em direção a sala.

Só tínhamos duas aulas juntas mas como era o nosso terceiro ano (o último) mesmo odiando aquele lugar, decidimos que íamos aproveitar o máximo de tudo.
Minha primeira aula era biologia, quando entro na sala uma surpresa: o mar de olhos verdes estava lá.
Perdi o controle das minhas pernas e quando vi me sentei na carteira ao seu lado.

- Alunos prestem atenção.- A voz da professora ecoou fazendo todos ficarem em silêncio. - Eu quero apresentar o nosso novo aluno, venha até aqui por favor - Deu uma olhada na folha que segurava.

- Ahn... Ok - Se levantou e parou ao lado da professora. - Meu nome é Leonardo, Leonardo Styles Amaral. Fui transferido no meu último ano pra cá porque... Bom, deixa pra lá, é isso aí.

- Eu li na sua ficha que você já tem 23 anos mas o seu histórico é impecável! Você teve algum motivo para parar de estudar?

- Fiquei muito tempo andando atrás de uma pessoa - Eu tinha absoluta certeza de que ele estava me olhando, desde o momento em que entrei na verdade. - Mas agora estou aqui e quero recuperar o tempo perdido.

- Esses amores adolescentes - Ela disse abrindo um sorriso - Pode se sentar que irei dar início a aula, espero que seu esforço não seja em vão rapaz.

- Pode deixar, obrigado. - Retribuiu o sorriso.

E que sorriso era aquele pensei que teria um infarto.

Todas as meninas da sala começaram a cochichar entre si, e não posso negar que isso me incomodou bastante.

A senhorita Ferreira começou a aula, e pude perceber que os olhos dele não saiam de mim. Eu queria olhar pra ele a todo o momento como se algo estivesse me puxando.

Ok, nada me impedia de dar moral pro carinha novo, a não ser meu orgulho.

Eu não iria deixar ninguém tirar o meu foco... Ou iria?







👽 E ai meuzamô, suave na nave?

Quando baixei o Wattpad, pensei: "Nossa, seria muita audácia da minha parte escrever um livro"

Mas como a mamãe aqui é audaciosa né amor kkk

Sejam bem-vindos a Unidos pela Lua!
Coloco minha alma nesse livro, escrevo realmente porque gosto e espero do fundo do meu coração que vocês gostem também $2

Obrigada por dedicar um tempo em ler!

E vamo por que a jornada é longa em, não tem previsão de final até o centésimo capítulo :)

Um grande abraço e boa leitura! 💙

Unidos pela LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora