- Era você o tempo todo? - Perguntei para minha mãe, mas ainda não acreditava que isso era possível.
- Existe muita coisa ainda que você não sabe, me tornei imortal depois da minha ida.
- Conversou com o Carvalho e ganhou mais uma chance? - Minha mãe realmente estava viva.
- Não com o Carvalho exatamente, Lúcifer me deu essa oportunidade.
- Então não chegue perto de mim, como ainda tenta se comunicar comigo? - Falei com ódio ja desistindo da idéia de abraça-la.
- Mas não foi de tudo mal minha filha, eu tinha que voltar de algum jeito. Você é ingênua e imatura, e as coisas só iam complicar dali em diante, ou melhor, era. Conseguiu se tornar uma mulher forte e independente muito rápido, lutou e não desistiu do seu propósito.
Estava prestando atenção em cada palavra que ela dizia em silêncio, mas quando me toquei de que ela estava lá o tempo todo e de que não fez nada quando mais precisei, eu preferi que ela não tivesse voltado.
- Você acha que é simples assim? Que depois de tudo estar fodido e minha vida literalmente sem nexo, e de estar presente todo o tempo pode voltar e pensa que eu vá te perdoar? - Dei um sorriso. - Você está certa, eu realmente mudei.
Virei e continuei andando, ela ficou quieta durante alguns segundos
- De todo jeito, eu não pretendia ficar muito, aliás, não posso ficar. O Sol agora me afeta...
Parei, seria mesmo possível?
Me virei e reparei realmente em minha mãe, estava mais linda, mais jovem, mais pálida.
Ela sorriu pra mim, me mostrou os dois caninos grandes que agora possuía e mesmo de longe eu consegui ver que eram grandes, mas não senti medo.
- Ser imortal tem seus preços. - Ela me disse cruzando os braços fechando o sobretudo que vestia que estava impecavelmente no lugar como se tivesse sido feito na medida e com um tom de preto que eu nunca tinha visto igual.
Sabia que ela estava feliz, mas seus olhos estavam marejados, ela sentia minha falta.
- Nos vemos por aí mamãe. - Disse a ela sorrindo, mesmo que de longe.
- Antes de ir deixa eu te falar, a alguns quilômetros daqui existe uma pessoa que me deve um dinheiro, se você quiser pegar, só dizer que é minha filha, ele não vai duvidar temos os mesmos traços.
- Com quem eu devo falar?
- O nome dele é Jack, a mansão é no meio do nada mesmo, não se assuste, ele gosta de sossego. Só fazer o que ele mandar que o dinheiro será seu.
- Devo chegar la antes do amanhecer?
- Você não irá chegar antes disso.
E foi a última coisa que ouvi antes de um sono profundo me atingir.
Acordei o Sol tinha nascido, e um sobretudo preto tinha me tampado do frio.
Vesti, e coube certinho em mim, tínhamos o mesmo tamanho.
Comecei a minha caminhada e só conseguia pensar
"Obrigada mamãe..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos pela Lua
SpiritualAlice vê sua vida desmoronar depois de um misterioso sonho, a morte de sua mãe e a chegada de um "anjo". A Terra está nas mãos do mal, a humanidade está nas mãos dela. Onde ele escolhe viver por ela... E ela morrer por ele. Início: 08/05/2017 Plágio...