O dia da festa finalmente chegara e logo ficara visível, pois era possível ouvir os cochichos de animação dos estudantes por toda a universidade.
A festa, como todos os anos, era o evento que os veteranos esperavam ansiosos, porque era a chance que tinham de conhecer os calouros, e, consequentemente, pegar, termo que com frequência costumavam utilizar.
Os preparos para a festa estavam a todo vapor, a universidade parecia estar uma loucura. Via-se as luzes do ginásio da universidade a metros de distância. Clarke encontrava-se em uma animação sem fim, seria a primeira vez que iria a uma festa onde encontraria pessoas da sua idade.
Estava acostumada a participar de festas onde as pessoas mais legais e novas eram os garçons e as moças que trabalhavam na cozinha. Geralmente era obrigada a participar de jantares e festas onde a maior parte dos convidados eram amigos de longa data de seu pai, ou seja, todos anciões. Achava tudo uma chatice, mas como o seu pai sempre dizia, seria bom ela ter contato com as pessoas que entendiam de negócio, assim ela ficaria por dentro do mercado financeiro a qual em breve ela estaria inserida.
Com frequência, sentia falta de ter pessoas da sua idade para sair, conversar. Queria ter a sensação de estar em um ambiente onde as pessoas se vestissem normalmente, sem paletós e vestidos longos de luxo e essa seria a chance de conhecer pessoas novas e se divertir sem ter que se preocupar de cometer uma gafe ou ter que usar vocabulários formais.
Quando finalmente chegara o horário previsto para a festa, Clarke já estava pronta. Usava um vestido simples de alcinha e um cardigã rosa. Calçava um sapato com um salto razoável, a maquiagem suave e os cabelos loiros soltos, com o detalhe de uma presilha brilhante presa em algumas mechas de seu cabelo. Enquanto procurava as chaves de seu dormitório na bolsa, percebera a grande movimentação que estava os corredores.
Todos caminhavam em direção à festa, algumas meninas de outros dormitórios conversavam animadas. Ao virar-se para o corredor, esbarrara em uma moça.
- Me perdoe - desculpou-se Clarke.
- Que desastrada eu sou, me desculpe - Luna dissera.
Formou-se um silêncio entre as duas antes de finalmente Luna prosseguir com o diálogo.
- Também está indo pra festa? - perguntara-lhe.
- Ah, sim. Estou sim, mas acho que está cedo pra eu ir - disse, olhando em seguida para seu relógio.
- Também estou indo pra lá, mas não se preocupe, uma hora dessas a festa já está bombando - Luna enfatizara bem a palavra “bombando” - Você é caloura aqui, certo?
- Está tão na cara assim? - Clarke dera um sorrisinho sem graça ao concluir a frase.
- Ah, nem é isso. Mas espero que curta bastante a festa. Ah, evite tomar o que te oferecem, principalmente do pessoal veterano. A essa altura do campeonato já estão de olho na “isca” deles pra esse ano - aconselhara.
Clarke se assustara com o conselho a ponto de levantar as sobrancelhas.
- Mas calma, não quis assustá-la - Luna riu da reação de Clarke - É que você sabe, garotos são sempre tão imaturos - concluíra.
- Tudo bem, vou lembrar-me do conselho.
- Então nos vemos por aí. Até logo! - despediu-se Luna.
- Até.
Clarke seguiu para a festa, seu coração pulsava com as batidas do som alto que vinha das caixas instaladas no local. Sentia uma adrenalina correr por seu corpo que a deixava elétrica. As músicas que tocavam eram bem agitadas, via-se muitas pessoas na pista de dança, encontrara apenas algumas pessoas em umas mesas tentando conversar em meio ao som alto. Dirigiu-se até o balcão das bebidas e pediu um coquetel sem álcool. Tomou sua bebida devagar, saboreando enquanto procurava um lugar onde não esbarrassem nela.
Dirigia-se para uma banqueta e avistou a médica que a analisara quando teve a crise alérgica . Lexa estava com sua melhor amiga, Luna.
- Ah, oi - cumprimentou-as.
- Olá... Clarke, acertei? - Perguntou Lexa, tentando parecer que havia esquecido o nome de Clarke, quando na verdade sabia-o decorado até de trás pra frente.
- Isso mesmo - confirmou, apertando a mão de Lexa - E você é a...?
- Luna. Prazer, Clarke. - disse, ao apertar a mão de Clarke. - Sente-se conosco, ou você já tem companhia? - disse, ao olhar para o rapaz que estava a poucos metros e analisava Clarke de longe.
Lexa logo ficara séria, o rapaz que estava flertando com Clarke era Bellamy Blake. Muito famosinho na universidade. Seus pais eram pessoas conhecidas, do ramo de negócios, esse era um dos motivos que tornava ele uma pessoa tão soberba. Para Lexa, ele não passava de um garoto metido a besta que achava que o mundo girava ao redor dele mesmo.
- Ah, muito obrigada e não, não estou acompanhada. Será um prazer sentar aqui com vocês - agradeceu, muito educada.
Clarke sentara-se ao lado de Lexa, que usava uma calça jeans colada com uma blusa de alcinha. Seu cabelo estava preso em uma longa trança que descia pelo lado direito de seu ombro. Usava um batom vermelho suave, que marcava seus lábios.
Quando Clarke já estava em seu lugar tomando sua bebida, Lexa sentiu o cheiro adocicado que vinha do cabelo de Clarke e isso foi suficiente pra que ela se inquietasse.
Lembrou-se de Costia, do cheiro do seu cabelo, do quanto ainda a amava. Mesmo com o passar dos anos, a imagem de Costia era fortemente presente em sua memória e em seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You CONCLUÍDA
FanfictionA jovem Clarke Griffin, de 25 anos, sempre teve tudo que quis a custa dos pais, grandes empresários. Quando vê seu nome entre os primeiros colocados do curso de Teatro da University College London, decide que é hora de ser independente e resolve seg...