Para Clarke Griffin, os dias seguiam de forma lenta e torturante, parecia não suportar a responsabilidade que tinha ganhado após se tornar uma universitária.
Com frequência seus pais a ligavam, ela falava o mínimo possível, não queria que eles a pressionassem a deixar aquilo que havia conseguido com tanto esforço. Havia feito alguns poucos amigos na sua turma e fazia exatamente um mês que estava “de rolo” com Bellamy Blake.
Ela gostava dele, mas não ao ponto de sofrer caso ele partisse. O achava um cara legal, mas isso, pra ela, não era o suficiente. Havia tido alguns relacionamentos que não duraram e por esse motivo estava tentando manter distância de relacionamentos.
A Universidade estava promovendo alguns eventos que agitariam todo campus. O objetivo era arrecadar dinheiro para algumas instituições carentes. Para isso, organizaram uma espécie de competição, cada curso recebera a sua devida cor e quanto mais as equipes se inscreviam nas gincanas, mais chances teriam de pontuar e ganhar o prêmio que era um passeio pra todos os alunos do curso vencedor.
Até então, o local do passeio era mantido em sigilo. Mesmo sem saber, os estudantes animaram-se com a ideia, em poucos dias, a universidade já havia arrecadado dinheiro suficiente para três instituições.
— Esse evento caiu do céu — disse Clarke, agradecendo por terem dado uma pausa nos estudos.
— Realmente — concordou Monty, um dos amigos que fizera em seu curso.
Estavam na lanchonete aguardando os pedidos, quando avistaram Harper que caminhava trajando seu jaleco branco na companhia de Lexa, que mantinha as mãos no bolso.
— Ooi - Monty saudou Harper, que viera ao seu encontro e depositou-lhe um beijo na boca.
Lexa olhou para Clarke que lhe deu um sorriso.
— Oi, posso sentar com vocês? — disse Lexa puxando uma cadeira ao lado de Clarke.
— Pode sim, claro! - exclamou Clarke.
— Vocês estão aqui há muito tempo? — perguntou Harper.
— Não, chegamos há poucos minutos — respondeu Monty, com os olhos fechadinhos, feliz por está na companhia da sua namorada.
— Demos uma pausa no trabalho pra vir comer alguma coisa, ainda bem que encontramos vocês — Lexa olhou para para Clarke, sem jeito.
— Já fizemos nosso pedido, vocês querem pedir alguma coisa? Eu posso chamar — Clarke já estava levantando-se, quando Lexa pousou sua mão sobre a de Clarke por alguns instantes.
— Não, não precisa... obrigada — agradeceu, Lexa, levantando-se rapidamente.
Alguns minutos depois todos já estavam comendo. Conversavam distraidamente e animavam-se com a loucura que estava a universidade por conta das competições.
— E como está na enfermaria, Lexa, muito movimentada? - perguntou, Clarke, limpando a boca com um guardanapo.
Lexa afirmou com a cabeça, terminando de mastigar para então explicar.
— Sim, e bastante. Com essas competições muita gente tem se machucado.
— É verdade — continuara Harper —, hoje atendemos um aluno o... — tentava se lembrar — Bellamy, era esse o nome dele, Lexa? — perguntou.
— Sim.
— Esse aluno machucou o joelho e já está fora de todas as competições — conclui Harper.
— Bellamy? Ele se machucou? — perguntou Clarke, demonstrando preocupação.
Isso foi o suficiente para Lexa ficar séria e terminar o seu lanche em silêncio.
— Sim, ele se machucou. Os pais vieram buscá-lo — respondeu Harper.
— Com licença, pessoal, mas acho que já retornarei para o trabalho — disse Lexa, levantando-se — você vem agora, Harper ?
— Vou daqui a dez minutinhos — respondeu, olhando para Monty.
— Então até mais.
Clarke ficou sem entender e após Lexa levantar, saiu atrás dela para saber se estava bem.
— Lexa ? — chamou-a.
— Sim? — Lexa parou de andar e olhou para Clarke.
— Aconteceu alguma coisa? — perguntou.
— Não — respondeu, secamente.
— Tem certeza?
Lexa não respondeu.
— Por que não me fala? Por que muda de repente? Eu queria entender, disse alguma coisa pra te deixar chateada? — perguntou Clarke. Lexa a olhou profundamente e quando abriu a boca para falar o motivo de mudar de repente um aluno viera ao seu encontro avisar que alguém se machucara gravemente, então Lexa tivera que ir rapidamente ver o que havia acontecido.
— Depois conversamos, Clarke, preciso ir — despediu-se às pressas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You CONCLUÍDA
FanfictionA jovem Clarke Griffin, de 25 anos, sempre teve tudo que quis a custa dos pais, grandes empresários. Quando vê seu nome entre os primeiros colocados do curso de Teatro da University College London, decide que é hora de ser independente e resolve seg...