A chuva, para alegria de muitos, havia parado. Os meninos procuravam por gravetos para fazer uma fogueira, muitos estavam ansiosos. Estava bastante frio e a fogueira seria uma ideia interessante para se manter aquecido e, além do mais, se distrair.
Clarke e Lexa haviam trocado poucas palavras desde que haviam voltado do riacho. Com frequência, Lexa encontrava Clarke a olhando pelo canto do olho, ou vice versa. Lexa queria aproveitar para se aproximar de Clarke e o fato de estarem na mesma barraca contribuía significantemente.
Clarke, já com roupas secas, deitou-se em seu saco de dormir. Com a barriga para cima e os braços sobre seu abdômen, recapitulando a tarde maravilhosa que tivera.
— Foi divertido — disse, finalmente.
Lexa vestia uma calça jeans surrada e uma camiseta de cor rosa. Enquanto colocava seu moletom, puxou seu saco de dormir de forma que deitasse ao lado de Clarke.
— Sim, realmente... — confirmou Lexa.
As duas permaneceram em silêncio e Clarke procurou pela mão de Lexa, segurou-a por um tempo enquanto olhava intensamente os olhos da mulher deitada ao seu lado.
— Obrigada, Lexa — agradeceu, sentindo a mão macia de Lexa —. Fazia muito tempo que eu não me divertia dessa forma.
Lexa olhava para Clarke, admirando o quanto ela era linda. A forma como as duas se olhavam transmitia sinceridade, algo que há muito tempo Clarke procurou.
— Pensava que pelo fato de eu não conhecer tantas pessoas, esse passeio não seria tão legal, mas com você aqui eu tenho tido uma outra visão daquilo que eu esperava — Clarke dizia sem desviar, de forma alguma, os seus olhos do semblante de Lexa, que ouvia atentamente cada palavra proferida.
— Eu também me diverti, Clarke. Tem muito tempo que eu não faço esse tipo de coisa — Lexa deixou transparecer um sorriso — Então acho que também devo agradecê-la — concluiu dando um aperto suave na mão de Clarke.
O silêncio entre as duas parecia indicar que em breve seria cortado. Clarke ajeitou-se sobre seu saco de dormir e apoiou seu rosto sobre sua mão, cujo cotovelo estava sustentado sobre o travesseiro. Ao fazer isso, uma mecha do cabelo de Clarke caiu sobre seus olhos e, por instinto, Lexa o arrumou, tentando, frustrantemente, colocá-lo atrás da orelha que logo tornou-o a cair novamente, fazendo com que um sorriso surgisse no canto da boca de Lexa.
Após o que pareceu um tempo absurdamente longo, Clarke continuou.
— Ahn... — parecia procurar as palavras certas para dizer aquilo que não saía da sua cabeça desde que voltaram para a barraca — Lexa?
— Sim?
— Sobre o que aconteceu hoje... no riacho... — Clarke parecia nervosa ao tocar nesse assunto.
Lexa abriu a boca para falar, mas as palavras não saíram. Sabia que o momento pra falar sobre isso chegaria, mas não imaginava que chegaria tão rápido assim. Sentou-se, cruzando as pernas e posicionando suas mãos sobre as coxas. Respirou fundo e olhou nos alhos azuis de Clarke, como se conseguisse ver através deles.
— Clarke, eu ... eu quero dizer que gosto de você — Clarke escutava tudo atentamente, tentando entender até onde Lexa queria chegar.
— Lexa! — uma voz do lado de fora da barraca a chamava — Clarke! — Harper e Monty a chamavam, a fogueira havia sido feita e todos já estavam tomando seus lugares nos troncos de árvores que haviam sido colocados ao redor da fogueira.
As duas levantaram-se e antes de sair Lexa segurou o braço de Clarke.
— Podemos conversar outra hora? — sussurrou.
— Podemos, Lexa.
As duas seguiram em direção ao único lugar vazio ao redor da fogueira, tiveram que ficar bem próximas uma da outra.
Foram passados alguns comunicados, algumas regras básicas e sobre as atividades que seriam feitas nos dias seguintes. Logo em seguida eles começaram algumas brincadeiras ao redor da fogueira. Jasper, da turma de Clarke, levou seu violão e todos entoaram algumas músicas alegremente, acompanhando com palmas.
Jasper cansou-se, foram oito músicas seguidas, Lexa olhou para Clarke rapidamente e logo em seguida para Jasper.
— Posso tentar? — perguntou, fazendo com que todos a olhassem assustados.
— Pode! — respondeu Jasper, ansioso para vê o que Lexa tocaria.
Lexa afastou-se um pouco de Clarke, para que o violão se ajustasse em seu colo. Arpejou suavemente, seus dedos pareciam dançar sobre as cordas do violão. Clarke a olhava boquiaberta, admirada com esse talento que Lexa possuía. Lexa colocou o capotraste na sexta casa do violão, iniciou com a introdução da música e então começou a cantar e algumas pessoas que se faziam presente a acompanharam, tornando a música mais bonita ainda, fazendo parecer com que tivessem ensaiado antes.
Clarke gostava muito da música e até cantou também. Lexa fazia contato direto com Clarke como se estivesse cantando para ela e por alguns instantes parecia que estavam a sós, um momento único das duas.
Clarke sorriu calorosamente e Lexa sentiu como se o ar de seus pulmões tivesse evaporado completamente. Não sabia descrever o que esteva sentindo, mas com certeza, gostaria de sentir isso novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You CONCLUÍDA
FanfictionA jovem Clarke Griffin, de 25 anos, sempre teve tudo que quis a custa dos pais, grandes empresários. Quando vê seu nome entre os primeiros colocados do curso de Teatro da University College London, decide que é hora de ser independente e resolve seg...