Com o término das competições, a rotina voltava ao normal. O que ainda mantinha os estudantes animados era o resultado do grande vencedor que sairia em breve.
Os alunos dirigiam-se para o auditório para saber qual turma ganharia o passeio que já tinha data marcada. Clarke tentava se localizar em meio à multidão que se aglomerava, agitada. Monty acenou para que ela viesse ao encontro dele e de Harper, pois haviam guardado lugar para ela.
— Oi, pessoal — cumprimentou-os, ao sentar ao lado de Harper.
— Olá, Clarke, ansiosa pra saber quem venceu? — perguntou Harper.
— Bastante, dizem que os passeios que a universidade promove são os melhores — respondeu.
— Sim, realmente são — confirmou Harper, enquanto olhava para o celular.
Um tempo depois Clarke criou coragem para perguntar.
— E Lexa? Sabe onde ela está? — perguntou meio sem graça.
— Hum, ah sim, a Lexa... pensei que soubesse, ela está doente — respondeu Harper — aliás, estou conversando com ela agora — Harper mostrou o celular para Clarke.
— Doente? Como assim? O que ela tem ?
— Ela está aguardando os resultados do exame. Enquanto estávamos na enfermaria ela sentiu umas tonturas e por pouco não caiu, o Dr. Jaha estava conosco e a segurou a tempo.
— Eu não sabia — disse Clarke, deixando transparecer preocupação.
— Nós achamos que deve ser a rotina corrida que ela tem, a vida dela é a universidade, não sai daqui. O Dr. Jaha a liberou do estágio pelos dias seguintes o que foi muito difícil pra ela que até ficou chateada conosco por nos preocupar-mos com a saúde dela.
— Ah, sim... Você pode, ahn, er... me dá o número dela? Pra eu saber se ela precisa de alguma coisa — perguntou Clarke, sem jeito.
— Posso sim, claro.
Clarke anotou o número de Lexa rapidamente, voltando sua atenção para o diretor, que iria dizer quem havia ganhado o passeio.
— É com grande alegria que eu informo o grande vencedor das competições. Não posso deixar de informá-los que graças a essa grande programação a universidade conseguiu ajudar cinco instituições carentes, o que não seria possível sem a ajuda de vocês.
Dito isso, os alunos deram uma demorada salva de palmas. Monty animou-se e até assobiou, Harper, juntamente a outros alunos, deu uns gritinhos.
— Agradecemos a todos os alunos que participaram desse ato de solidariedade, diante disso tudo, informamos que a equipe vencedora é a... — fez-se um silêncio antes de finamente anunciarem o vencedor — a equipe amarela, alunos do curso de Teatro.
Os alunos vencedores deram o grito de guerra, demonstrando felicidade. Clarke e Monty deram um toque com a mão como se fossem amigos de longa data.
Após o término da reunião, os alunos seguiram para as suas respectivas salas, para a rotina de estudos de sempre. O diretor informara a data do passeio, seria na próxima semana. Seria um passeio de 3 dias, Clarke já estava ansiosa, iriam acampar em um local cedido para a universidade, havia cachoeira, trilhas, contato direto com a natureza.
Os alunos estavam contentíssimos com o prêmio, até estava difícil concentrar na aula da professora Echo. Enquanto a professora arrumava seu material de aula, Clarke lembrou-se do número de Lexa, pensou em mandar uma mensagem, mas não sabia o que dizer, desbloqueou o celular e o bloqueou inúmeras vezes antes de finamente decidir mandar mensagem.
“Olá, Lexa, fiquei sabendo que não está bem. Espero que melhore o mais rápido possível. Qualquer coisa estou aqui.”
Ps.: Clarke.Alguns minutos se passaram e Clarke percebeu que olhava o celular a cada dois segundos. Esperava ansiosa e torcia pra que Lexa não a ignorasse. Cinco minutos após enviar a mensagem, seu celular vibrou.
“Olá, Clarke, obrigada pela preocupação, estou me recuperando, aliás, eu tenho a certeza de que não há nada de errado comigo, mas mandaram-me descansar e está sendo completamente entediante :(”
Clarke sorriu diante da mensagem que recebera, era engraçado como, para alguns, está na universidade era uma felicidade e enquanto para outros, como ela, era uma tortura sem fim. Queria esperar alguns minutos para então responder, mas não conseguiu, respondeu imediatamente.
“Você deve aproveitar, não é qualquer um que tem esse privilégio haha ... acho que eles estão cobertos de razão em mandá-la descansar, sua saúde deve vir em primeiro lugar”
Clarke bloqueou a tela do celular por uns instantes para fazer algumas anotações da disciplina, logo em seguida seu celular vibrou novamente.
“Tá bom, vocês venceram irei me cuidar :)”
Monty, sentado ao lado de Clarke, percebeu uns sorrisinhos que ela dava cada vez que lia algo no celular.
— Hummmm — implicou Monty, cutucando a amiga.
— Hummm o quê? — Clarke riu sem graça —. Me deixa, garoto — disse, antes de perceber que estava com um sorriso bobo na rosto. Após alguns minutos, seu celular vibrou novamente.
“Imagino que esteja em aula, deixarei você estudando. Obrigada pela mensagem, você salvou o meu dia *-*. Beijos e até mais tarde... Ah, sim, parabéns pelo passeio.”
Clarke respondeu rapidamente:
“De nada, Lexa, qualquer coisa me avise. Obrigada, já estou ansiosa por esse passeio :). Mais tarde nos falamos, beijinhos.”
Após despedir-se de Lexa, Clarke ficou repassando em sua mente a breve conversa que tiveram, já estava animada com a possibilidade de chamá-la no chat novamente, quando saísse da aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You CONCLUÍDA
FanfictionA jovem Clarke Griffin, de 25 anos, sempre teve tudo que quis a custa dos pais, grandes empresários. Quando vê seu nome entre os primeiros colocados do curso de Teatro da University College London, decide que é hora de ser independente e resolve seg...