Decepções

629 77 30
                                    

Ao acordar, Lexa percebeu que estava de volta à barraca. Olhou ao redor viu que Clarke estava sentada observando-a.

- Clarke... - Lexa tentava se levantar.

- Você não precisa se mexer - Clarke gesticulou para que Lexa voltasse a se deitar.

As duas permaneceram em silêncio por um instante. Havia tempo desde a última vez que Lexa tinha sido picada por uma abelha, ela tinha dez anos. Lembrou-se que naquela época não havia tanto recurso quanto há hoje e por esse motivo odiou ter que ficar no hospital. Era irônico pensar nisso, pois em breve ela se formaria e seria oficialmente uma médica, o que a obrigaria a passar boa parte do seu tempo em um hospital.

Clarke olhava fixamente para Lexa que sorriu desviando o olhar.

- O que foi? - perguntou Clarke tentando entender o porquê do sorriso de Lexa.

- Quando era criança eu odiava hospitais, achava tudo um saco, o cheiro das salas era suficiente pra fazer com que eu revirasse os olhos - Lexa fez uma pausa antes de prosseguir. - E hoje, ironicamente, estou na reta final do meu curso de medicina.

Clarke apenas sorriu. Havia algo no rosto de Lexa que prendia a atenção da loira. Enquanto Lexa dormia, Clarke a observou por um longo tempo, tempo suficiente para memorizar cada milímitro do rosto de Lexa.

- Por que você fica assim? - quis saber Lexa.

- Assim como?

- Você fica me olhando como se estivesse em busca de algo, parece muito concentrada no que sabe lá o que está fazendo.

- Me perdoe, eu - Clarke parecia procurar as palavras com cuidado.

- Não precisa se desculpar - Lexa engoliu em seco - eu gosto quando você tá me olhando... é diferente.

Clarke pôde sentir suas bochechas corarem no mesmo instante.

- Por que me chamou de amor? - perguntou Lexa, sentando-se.

- Eu chamei ?

- Claro que chamou, minutos antes de eu desmaiar.

- Não lembro.

- Clarke... - Lexa aproximou-se de Clarke e sentou alguns centímetros de distância. - Por que faz isso?

- Eu não tô fazendo nada.

- Se você não me queria, por que me beijou? - Lexa ficou em silêncio por alguns segundos - Porque eu já estava aceitando a ideia de que você não me queria e você me beijou e me fez ter esperanças e agora você não me diz nada.

Ao terminar de dizer isso, Echo entrou na barraca carregando um recipiente com sopa.

- Estou atrapalhando alguma coisa?

- Não, a Clarke já estava de saída.

Clarke saiu da barraca pensando em tudo o que Lexa lhe disse. Percebeu o quanto Lexa estava magoada, não queria vê-la dessa forma, mas não conseguia pensar em um jeito de se reconciliar. Pensou por uma hora sem parar, não queria que Lexa parasse de falar com ela. Gostava de Lexa, não sabia explicar de que forma, mas se sentia atraída e quando Lexa a olhava a loira se sentia única.

Quando Clarke resolveu voltar à barraca e explicar toda a situação, encontrou Echo e Lexa dormindo juntas.

Echo estava com a cabeça sobre o braço de Lexa, as duas estavam vestidas, mas vê-las juntinhas fez com que o estômago de Clarke embrulhasse. Rapidamente saiu da barraca e foi para um local onde pudesse ficar sozinha.

Então era isso, pensou. Echo gostava de Lexa, por isso ordenou que trocasse de barraca com Emori, por isso ela tratava Lexa diferente e por isso Echo a estava chantageando, ameaçando contar para Lexa e para quem quisesse que Clarke era filha dos Griffin, o que acabaria com as tentativas de Clarke de tentar viver longe da sombra dos pais.

Voltou para a barraca de Emori e sentiu sua cabeça pesar, deitou-se e dormiu. Só queria que esse passeio terminasse o mais rápido possível. Amanhã iriam embora e deixaria pra trás os momentos que tivera com Lexa.

I Need You CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora