O dia seguinte à festa, a enfermaria estava mais movimentada do que nunca. Gente com enxaqueca, dor de barriga, pessoas com enjôos, alguém muito bêbado havia conseguido a proeza de se cortar em uma taça.
Estava sendo um dia extremamente estressante para Lexa, que estava tendo que dar conta de todo problema que aparecia, justo no dia em que seria sua folga. Jaha, infelizmente, enviara-lhe uma mensagem dizendo que teria que ir a uma reunião em uma cidade vizinha e ela teria que “cobrir” o seu horário.
Antes de dez horas e Lexa já havia atendido o dobro de pessoas que teria atendido em um dia normal. Ao menos, não estava sozinha, Harper, estava com ela para auxiliá-la. De vez em quando Jaha recrutava Harper para ajudá-lo, quando Lexa não podia estar.
- Estou exausta - disse Lexa, sentando-se em sua cadeira e retirando seus óculos.
- Foi para a festa ontem? - perguntara Harper, organizando alguns materiais.
- Infelizmente - respondera, lembrando da cena de Clarke beijando Bellamy - Não a vi na festa, você foi?
- Não, não. Eu não curto muito, fiquei em casa assistindo filme.
- Deveria ter feito isso também, mas a Luna me arrastou pra essa festa - Lexa agora revirava os olhos.
Lexa colocara os óculos novamente para preencher alguns papéis quando de repente ouviu o barulho da porta ao ser aberta.
- Ooi - disse Clarke, segurando dois copos do Starbucks.
Lexa observou Clarke aproximar-se dela para entregar-lhe o copo.
- Imaginei que estivesse com fome, já que não a vi passar para tomar café - Clarke sentava-se com certa dificuldade.
Lexa respirou fundo antes de então prosseguir.
- Bom dia, Clarke. Muito obrigada, foi gentil da sua parte - segurou o copo -, mas como sabia que eu estaria aqui?
- Na verdade eu estava vindo para passar alguma coisa nas costas, não tenho o hábito de dançar e hoje quando acordei parecia completamente desmontada.
Lexa respirou fundo antes de olhar Clarke.
- Harper, você pode dar uma olhada em Clarke enquanto vou à secretaria levar esses prontuários?
- Tudo bem, Lexa - disse Harper.
- Então - Lexa pusera-se de pé, segurando os papéis e o copo de café - Harper dará uma olhada nas suas costas para verificar o que há, certo? Terei que sair agora, nos falamos outra hora.
Clarke ficara sentada, achando estranho o jeito de Lexa.
- Tudo bem, até logo.
Enquanto caminhava até a secretaria, Lexa avistara Bellamy com seu grupo de amigos, escondera-se para prestar atenção no que falavam.
- Sim, peguei a loirinha e que mulher! - vangloriava-se Bellamy.
- E a Gina? Não gostará nada de saber disso - um de seus amigos lembrava-o.
- Ah, depois convido Gina para sair e aí ficará tudo certo.
- Mas então, vocês só trocaram beijinhos? - perguntou um dos amigos de Bellamy, dando um empurrãozinho no mesmo de leve.
- Sim, por enquanto, mas peguei o número dela, então em breve a convidarei pra sair.
Lexa irritou-se e voltou para a enfermaria no instante em que Harper passava um spray nas costas de Clarke, que estava só de sutiã atrás da cortina.
- Só um momento - disse Harper.
- Sou eu, Harper - Lexa se dirigira até onde elas estavam -, pode deixar que daqui eu cuido.
- Você foi tão rápida - Harper tirava as luvas descartáveis.
- Ah, estão em uma reunião e não quis atrapalhar aí voltei - disse Lexa, mentindo.
Clarke estava sentada mexendo no celular, enquanto Lexa assumia seu posto.
- Pode me dizer onde dói? - perguntou Lexa, tentando chamar a atenção de Clarke.
- Toda a região das costas, quando deito parece uma tortura.
- Entendi, Clarke.
Seguiu-se um silêncio enorme antes de Clarke prosseguir com o diálogo.
- Não vi você indo embora ontem.
Se não estivesse aos beijos com aquele garoto é claro que teria notado.
- Não quis te atrapalhar e resolvi ir embora sem avisá-la.
- Você não atrapalharia, eu estava querendo voltar pro alojamento com vocês, já tava meio tarde. Então tive que voltar com o...
- Bellamy. - completou Lexa, cheia de ciúmes.
- Sim, ele foi me deixar.
- Legal.
Lexa queria dizer pra Clarke tomar cuidado com quem ela estava se aproximando, mas no fundo havia certo orgulho, não queria que Clarke a considerasse uma espécie de “amiga conselheira”.
- Já pode colocar a blusa.
- Obrigada, Lexa.
- De nada.
- Posso lhe fazer companhia na hora do almoço? - perguntou Clarke.
- Me perdoe, não almoçarei aqui hoje - respondeu Lexa, um tanto ríspida.
- Tudo bem. Até logo - despediu-se Clarke, fechando a porta atrás de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You CONCLUÍDA
FanfictionA jovem Clarke Griffin, de 25 anos, sempre teve tudo que quis a custa dos pais, grandes empresários. Quando vê seu nome entre os primeiros colocados do curso de Teatro da University College London, decide que é hora de ser independente e resolve seg...