Heey pessoal, boa leitura!
Qualquer erro ou dúvida, comuniquem-me! Beijuus e se cuidem ^^O relógio marcava exatamente 07:25, em cinco minutos os ônibus estariam saindo rumo ao tão esperado passeio. O dia havia amanhecido nublado, Clarke amava dias assim, mas para quem passaria três dias acampando isso poderia se tornar um problema.
Sentou-se no último banco do ônibus, a viagem demoraria cerca de uma hora e meia, queria aproveitar pra dormir, já que havia acordado tão cedo. Monty disse que talvez não devesse ir, pois seria aniversário de sua mãe e queria ficar com ela, então restava a Clarke aproveitar o passeio sozinha, mesmo em meio à tanto gente.
Estava sentada olhando pela janela as nuvens nubladas que ameaçavam despejar a chuva a qualquer momento quando de repente ouviu alguém chamá-la.
- Olá, Clarke, posso me sentar aqui com você? - Lexa estava parada a sua frente, segurando uma mochila com um conchonete pendurado.
Clarke estava surpresa com a presença de Lexa.
- Oi, Lexa. Pode sim - Clarke finalmente respondeu, diante do que pareceu um tempo absurdamente grande.
Lexa arrumou suas coisas e sentou ao lado de Clarke, feliz por ter encontrado o ônibus onde ela estava.
- Mas o que faz aqui? Pensei que estivesse se recuperando - disse Clarke, tentando puxar assunto.
- Ahn... na verdade - Lexa olhou para Clarke como quem estava aprontando -, não me deixaram vir, estou aqui escondida - disse em um sussurro, se inclinando para que somente Clarke pudesse ouvir.
Clarke parou por um momento, tentando compreender o que Lexa estava dizendo e quando pensou em repreendê-la, Lexa prosseguiu.
- Estou brincando, é claro que não estou aqui escondida - disse, rindo da reação que Clarke fizera.
- Engraçadinha - forçou uma risadinha sem graça.
- Precisava ver sua reação - Lexa acrescentou, terminando de rir -, você não parece ser o tipo de garota que faz coisas erradas.
- Talvez seja verdade... talvez não - disse Clarke, por fim, sendo interrompida por Monty que entrava no ônibus de mãos dadas com Harper.
Monty e Harper vieram cumprimentar Clarke e Lexa, que estavam sentadas nos últimos bancos.
- Oi, meninas - falou Monty, aproximando-se das mesmas.
- Pensei que não viria - disse Clarke, olhando para Monty.
- É uma longa história, mais tarde te explico, agora irei sentar porque essa mochila está pesada e o ônibus já irá sair.
- Tudo bem. Oi Harper! - exclamou Clarke, antes de voltar a olhar Lexa.
- Mas então, você irá me dizer o que faz aqui se o passeio é apenas para os vencedores? - vangloriou-se Clarke.
- Ah... quer dizer que está me expulsando? - Lexa fingia está magoada.
- Não, não...não é isso - disse Clarke, quase pedindo desculpas pelo o que havia dito.
Fez-se silêncio e então Lexa começou a rir. Clarke ficou sem entender, estava achando Lexa um tanto palhaça.
- Tudo bem - tentava prosseguir Lexa -, estou aqui porque fui ordenada, você sabe, esses jovens de hoje sofrem uma picada de pernilongo e já estão morrendo - disse em tom sarcástico -Harper e eu estamos aqui a trabalho, Jaha só poderá ir amanhã à noite.
Clarke assentiu com a cabeça, assimilando tudo o que Lexa dizia. Os ônibus começaram a partir, Clarke recostou-se à janela, fechando os olhos imaginando a longa viagem que estava por vim.
Lexa, sentada ao seu lado, pegou seu livro e começou a ler. Ficaram um tempo assim, Clarke cochilou por uns quinze minutos e então a chuva começou a cair. Clarke assustou-se com o barulho.
- Eu dormi por quanto tempo? - perguntou, tentando acostumar-se com a claridade que chegava às suas pálpebras de forma violenta.
- Não muito, uns quinze minutos - respondeu Lexa, ainda com os olhos sobre sua leitura.
Clarke arrumou-se em sua poltrona, seu braço roçou o de Lexa, que olhou-a.
- Me perdoe - desculpou-se.
Lexa deu um sorriso de canto para Clarke, e por fim resolveu guardar seu livro. Retirou um pacote de biscoitos da sua mochila e ofereceu para Clarke, que aceitou, percebendo só agora que havia saído tão cedo de seu dormitório que não tivera tempo de ter um café da manhã adequado.
As duas seguiram o resto da viagem em silêncio, trocando apenas uma palavra aqui e outra ali. Ao chegar no local, a chuva havia dado uma trégua, quando todos haviam descido do ônibus, foram passados alguns avisos. Um dos avisos era de que todos deviam, de imediato, armar suas barracas antes de qualquer outra coisa, caso a chuva resolvesse voltar.
Lexa saiu a procura de Harper, pois como as duas vieram a trabalho, elas dividiriam a barraca.
- Harper, vamos ? - perguntou Lexa, tirando sua mochila das costas.
Harper a encarou por um instante, era sua tarefa trazer a barraca, já que a de Lexa estava com problema.
- Não me diga que não trouxe... - disse Lexa, em tom sério.
- Me perdoe, nem lembrei, já que de última hora Monty resolveu vir e ele disse que dormiríamos na barraca dele então acabei não trazendo a minha.
Lexa ficou chateada por um instante, antes de Harper prosseguir.
- Você pode ficar na nossa barraca, sem problemas, cabe nós três - tentou acalmá-la.
- E ficar "segurando vela" pra vocês? Não mesmo, obrigada ... - ironizou Lexa - Não precisa, obrigada. Darei um jeito.
Lexa olhou para os estudantes ao seu redor, todos entusiasmados armando suas barracas. Alguns enrolados, lendo manual, outros com extrema facilidade para armar. Estava inerte em seus pensamentos quando fora interrompida por Clarke.
- Lexa, você pode me ajudar? - pediu.
- Posso - respondeu Lexa, preocupada, pensando onde iria dormir. Talvez pudesse dormir em um dos ônibus, pensou, mas lembrou-se de que os ônibus sairiam para abastecer e sua única salvação foi por "água abaixo".
Lexa a ajudou em silêncio, armou praticamente toda a barraca sozinha.
- Você parece séria, aconteceu alguma coisa? - interviu Clarke
- Harper esqueceu a barraca dela e... - olhou para Clarke -, a não ser que eu queira "ficar de vela", terei meu lugar garantido com ela e Monty na mesma barraca - concluiu, fazendo uma careta.
Clarke pensou por um tempo, teria espaço suficiente em sua barraca. Assim que soube do passeio e que sua turma havia ganhado, fora comprar uma e, como nunca havia feito isso antes, comprou uma barraca grande.
- Você pode ficar na minha se quiser - disse, meio acanhada.
Lexa logo ficara ansiosa com a possibilidade de dividir a barraca com a garota que, ultimamente, vinha mexendo com sua estrutura.
- Obrigada, Clarke - agradeceu -. Você salvou a minha vida!
As duas arrumaram suas coisas, o lado direito seria de Clarke e o esquerdo de Lexa. O clima estava frio o suficiente pra todos estarem agasalhados.
Alguns minutos após todos se arrumarem em seus lugares, uma leve chuva começou a cair, forçando todos a entrarem, o que fez com que Lexa e Clarke tivessem um tempo juntas, sem qualquer interrompimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You CONCLUÍDA
FanfictionA jovem Clarke Griffin, de 25 anos, sempre teve tudo que quis a custa dos pais, grandes empresários. Quando vê seu nome entre os primeiros colocados do curso de Teatro da University College London, decide que é hora de ser independente e resolve seg...