Lexa esperou por Clarke. Um dia, dois dias, três dias. Clarke não aparecera na universidade três dias seguidos. Lexa queria ligar, mandar mensagem, qualquer coisa que fosse, só queria ter notícias da loira, mas se a própria Clarke disse "podemos conversar em outra hora?" e não mandou mensagem, havia algum motivo.
Talvez ela estivesse cansada de me ter sempre no seu pé, pensou Lexa, suspirando. Sentada na cantina da universidade e trajando seu invejável jaleco de médica, Lexa pensava em Clarke. Pensou tanto que seu café chegou a esfriar.
— Oii amigaa — disse Luna, com um humor exagerado, abraçando Lexa por trás.
— Oi, bom dia, Luna — Lexa encarava o café frio a sua frente — seu humor às sete da manhã me dá inveja.
— Iih... o que foi, heim, Lexa? — quis saber Luna, achando a amiga meio deprimida.
— Nada, eu só tô cansada — falou, por fim.
— Lexa, eu sei quando você mente e você mente mal, já te disseram isso?
— É a Clarke... — Lexa, desviou os olhos do café para olhar Luna.
— Aah não, ainda nessa? Santo Deus, Lexa. Você não merece ficar aí sofrendo. A fila anda, a catraca gira se não deu certo, bola pra frente, o que não dá é pra ficar nessa deprê esperando a morte chegar.
— Você não entende.
— Ah, não, amiga. Não dá, vou te fazer um convite e você está proibida de recusar.
— Hum, lá vem...
— Hoje à noite terá uma festa, uma festa não... A FESTA... — Luna falava com super empolgação — E você vai!
— Ah, não dá não — recusou Lexa.
— Que parte do "você está proibida de recusar" você não entendeu?
— Não sei não.
— Sabe sim, vou passar na sua casa pra te buscar às 19:00, esteja pronta. Coloca uma roupa sexy porque é hoje que você vai tirar o atraso! — Luna sorria maliciosamente.
— Agora preciso ir, tenho que passar na biblioteca — disse Luna, revirando os olhos — Ó, melhora essa cara — deu um beijo na bochecha de Lexa e saiu.
Lexa pensou por um momento. Não era de curtir festas, quer dizer, até ia a umas festas, mas era com Costia. Ir a festas sem ela era completamente estranho. Pensou em fingir uma dor de cabeça só pra não ter que ir... mas e se Luna estivesse certa? E se estivesse na hora de Lexa ir curtir, não aguentava mais ficar esperando a boa vontade de Clarke. Lexa colocou todas as cartas sobre a mesa, deixou explícito os seus sentimentos com relação a Clarke e ela não se decidia e nem dava uma satisfação a Lexa.
Levantou-se para colocar seu copo na lixeira.
— Olá, bom dia. Eu gostaria de um cappuccino cremoso baunilhado, por favor — Clarke fazia seu pedido no balcão, carregava um livro que parecia ser sobre seu curso de teatro.
Foi como se o coração de Lexa parasse de bater por alguns segundos e voltasse a bater descompassadamente.
Quando Clarke a olhou, Lexa não sabia como agir e era óbvio que Clarke também não, pois as duas ficaram se olhando por um longo tempo antes de se cumprimentarem.
— Oi, Lexa! — cumprimentou.
— Oi, Clarke — Lexa não sabia exatamente onde fixar seus olhos. Estava nervosa, três dias sem ver Clarke e parecia que estavam sem se ver há anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You CONCLUÍDA
FanfictionA jovem Clarke Griffin, de 25 anos, sempre teve tudo que quis a custa dos pais, grandes empresários. Quando vê seu nome entre os primeiros colocados do curso de Teatro da University College London, decide que é hora de ser independente e resolve seg...