POV Lauren Jauregui
Eu estive esperando por uma mensagem de lovespizza durante esses dois meses. Eu havia enviado outra mensagem perguntando se ela havia recebido a anterior, apenas para ela saber que eu estava me esforçando, mas ela não respondeu nenhuma delas. E eu admirava isso, no fundo. Ela tinha o orgulho dela, eu o meu. Mas isso não queria dizer que eu gostava daquilo. Eu me vi, durante esse dois meses, revirando o meu celular o tempo inteiro apenas esperando por aquela mensagem, e ela nunca vinha. Isso estava me frustrando mais que o meu relacionamento com Taylor. Depois daquele dia em que conversamos sobre o que ocorrera entre Logan e ela, nos demos bem por nada mais que alguns dias. Eu fui pra casa naquele final de semana, acompanhada de Keaton que decidiu finalmente passar um final de semana comigo, e de repente, lá estava aquele estranhamento entre nós novamente. Eu até tentei conversar com ela depois disso, mas ela voltou a me ignorar como antes fazia. Ela parecia ter voltado a ficar abatida, e eu simplesmente odiava vê-la daquela forma. Eu sabia que havia sido uma experiência um tanto traumática para ela. Uma tentativa de estupro era algo horrível, me davam arrepios apenas por pensar que Tay ficou desprotegida em um momento em que ela precisou tanto de mim. Me doía ver que a recuperação dela demoraria mais do que eu estava pensando que duraria.
Depois daquele incidente, tive uma discussão ferrada com Keaton, onde o fiz prometer de pés juntos que a partir daquele momento, iria me contar absolutamente tudo, principalmente se envolvesse alguém tão importante quanto Taylor. O estranhamento entre nós não durou mais que alguns dias, e eu agradecia por isso.
Aqueles meses, na faculdade, haviam me consumido mais que qualquer outra coisa. Não apenas os trabalhos que eu tinha que fazer para as minhas aulas, mas também as reuniões de estudo da monitoria. Aquela remessa de calouros tinha vindo com defeito, não era possível. De onde saía tanta dúvida ao mesmo tempo? Fazíamos reuniões três vezes por semana, e em toda reunião, pelo menos cinco calouros se juntavam à nós. Não era obrigatório ir a todas, mas eu gostava de ir ao menos a duas por semana. Eles já tinham designado para os monitores quais seriam as matérias que cada um iria ensinar como específica. Dinah, que era monitora comigo, pegou Bioquímica; Sarah, uma garota baixinha com os óculos maiores que o rosto e os olhos tão verdes quanto os meus, dividia Embriologia com um garoto chamado Troy; duas garotas das quais eu não lembrava o nome dividiam Biofísica; e já eu, peguei aquela que todo semestre eu pegava: Anatomia. Eu adorava anatomia, e achava que ela era uma matéria totalmente incompreendida, pois todos ficavam reclamando que tinha muita coisa pra decorar... De fato, tem muita coisa. Mas se esforçando um pouquinho só a mais, você consegue. E foi isso que me encantou tanto em Anatomia: é como um desafio. A matéria te desafia a aprendê-la. E eu, particularmente, adorava desafios.
Tentei focar nos estudos, sinceramente, mas ainda assim sentia falta de conversar com um certo alguém antes de dormir. Isso era meio louco, pra se falar a verdade, já que havíamos conversado por, o quê, cinco dias? Mas ainda assim, sentia falta.
E por falar em sentir falta, eu sentia uma falta danada da minha jaqueta de couro. Aquela caloura ainda não tinha dado as caras pra me devolver. E eu andava tão centrada que sequer pensei em procurá-la. Eu já estava quase aceitando a derrota.
Era uma sexta-feira à noite. Keaton ia sair com uns amigos. Me chamou pra ir, mas eu, sinceramente não estava no clima para balada, então recusei. Pretendia passar a noite deitada na minha cama. Alexa havia ido para sua casa pouco depois que as aulas de sexta-feira acabaram. Ela iria passar o final de semana lá. O que me deixava o dormitório todinho só para mim. Estava remexendo o meu celular quando ouvi um barulho muito atípico e ao mesmo tempo familiar tocar.
Isso é...?, pensei. Não, não pode ser.
Abri a mensagem e notei ser de lovespizza, mas antes que eu ficasse animadinha com isso, percebi ser uma mensagem totalmente voltada para uma dúvida da faculdade. Respondi o mais simpática que eu pude. Ela precisava entender que eu estava me esforçando. E não era sempre que eu tentava me esforçar por uma amizade. Entretanto, sua resposta foi tão seca quanto a sua pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All or Nothing
Romance[CONCLUÍDA] Lauren é veterana do curso de medicina de uma faculdade conceituada, que faz tudo para manter suas notas mais altas possível para manter sua bolsa de estudos, enquanto Camila acaba de iniciar seu primeiro ano, com uma faculdade sendo tot...