POV Lauren Jauregui
Aquela semana eu estava um pouquinho mais radiante do que nas outras. Talvez porque eu finalmente tinha calhado de ficar em um semestre com algumas matérias menos complicadas que as anteriores; talvez porque eu tinha finalmente voltado a falar com lovespizza; ou talvez fosse porque eu ia ser tutora da garota dos olhos castanhos da biblioteca.
Tenho que admitir que aquilo ainda me deixava um pouco nervosa. Ela se mostrou ser a única pessoa a me deixar sem reação alguma. Eu não sabia o que fazer quando o assunto era ela.
Dinah se aproximou, empurrando a garota pelos ombros para perto de mim.
— Dia de sorte, garotas! — Dinah exclamou, quando a garota já estava próxima o suficiente de mim. — Lauren, você vai ser tutora da Camila.
Camila?, pensei comigo mesma. Finalmente eu sei o nome dessa garota.
— Prazer, Lauren — falei, estendendo a mão para ela e tentando dar o meu melhor sorriso.
Camila apertou a minha mão e também sorriu.
— Camila — ela disse. — O prazer é todo meu.
Pelo canto do olho, pude ver Dinah nos encarar.
— Espera aí — Dinah disse. — Vocês não se conhecem?
— Não — nós duas falamos em uníssono.
— Mas aquele dia você... — Ela apontou para Camila, e depois apontou pra mim. — E você... — Depois fez uma careta. — Ah, quer saber, esquece! — E saiu andando, deixando-me sozinha com a Camila.
Parei para pensar por alguns segundos sobre como lidar com Camila, e então, resolvi que me fazer de desentendida era o melhor a ser feito.
— Eu sei o que você está pensando — Camila disse, se virando para mim. — Eu juro que vou te devolver a sua jaqueta. É que eu nunca mais vi você pelo campus da faculdade, então eu simplesmente parei de trazê-la, porque, sabe, eu iria ficar carregando peso a troco de nada? Eu nem sabia de que curso você era. Eu nem imaginava que você fazia Medicina, porque das outras vezes eu te vi perto do prédio de Educação Física — ela tagarelou, e logo depois fez uma careta, como que em arrependimento por ter dito a última coisa. Eu, no entanto, apenas a encarava com as sobrancelhas levantadas.
— Espera aí, do quê você tá falando? — tentei me fazer de desentendida. E olha... deu certo, porque ela fez uma careta enorme.
— A sua jaqueta. Você me emprestou ela na festa do sabão, lembra? — ela perguntou.
— Ah!! — exclamei, me sentindo uma completa vadia por estar fazendo aquilo. — Claro, claro! A menina da jaqueta! Tá cuidando bem dela por mim?
Olhei no fundo dos seus olhos castanhos e pude notar o seu rosto corar levemente. Provavelmente envergonhada por não ter devolvido a jaqueta ainda.
— Sim, estou — ela respondeu, com a cabeça baixa. — E, sobre o problema daquele dia, resolveu?
— Qual dia? — Lauren Jauregui, você merecia um Oscar.
— A-aquele em que você saiu correndo e... eu te encontrei. Que eu... eu estava falando com você e aí a Dinah chegou e você saiu correndo.
— Ah, claro! Sabia que te conhecia de algum lugar! — exclamei. — Então você é a mesma garota! Tanto da jaqueta quanto daquele dia. Impressionante. Prazer em te conhecer direito — E sorri.
Eu realmente deveria largar Medicina e ir fazer Teatro.
Sentamos em uma das mesas redondas para estudo e ela abriu o livro enorme de Anatomia. Peguei um marca-texto e fiquei ao lado dela, começando a marcar as partes mais importantes que ela deveria começar a estudar. Eu já tinha feito essa prova no meu primeiro semestre e ajudava calouros todos os semestres a passar por ela. Aquilo era moleza pra mim. Entretanto, para Camila as coisas não estavam indo tão bem. Notava-se claramente que ela era esforçada pra caramba, mas algumas coisas não estavam entrando na cabeça daquela garota, por mais que eu tentasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All or Nothing
Romance[CONCLUÍDA] Lauren é veterana do curso de medicina de uma faculdade conceituada, que faz tudo para manter suas notas mais altas possível para manter sua bolsa de estudos, enquanto Camila acaba de iniciar seu primeiro ano, com uma faculdade sendo tot...