14 - Monitora à Domicílio

7.3K 538 227
                                    

POV Lauren Jauregui

Continuamos estudando pelas horas que se seguiram, sem nem mencionar o que ocorrera antes. Eu tinha percebido que algo de estranho havia acontecido quando eu estava tentando ensinar à Camila na prática. Ela pareceu tentar se concentrar mais nos livros depois disso. Acho que queria evitar ao máximo que aquele contato físico retornasse. Talvez eu tivesse sido muito invasiva. Eu fui?

— Me desculpe — eu disse à ela enquanto ela terminava de fazer algumas anotações.

Ela se voltou para mim e me encarou por alguns instantes, antes de perguntar:

— Pelo quê?

Larguei a caneta na mesa, passando a mão nos meus cabelos.

— Por ter feito o que eu fiz mais cedo — eu disse. — Acho que eu ultrapassei um pouco os limites.

Olhei para Camila.

— Não — ela disse, corando. — Você não ultrapassou limite nenhum. Eu é que... — ela ia continuar falando, mas foi interrompida por uma música estridente tocando. Afastei-me e peguei o meu celular, observando a tela.

— Desculpe, é o meu namorado — eu falei e ela deu um meio-sorriso claramente falso. — Oi, amor — atendi.

E aí, gata — ele falou do outro lado. — Quais são os planos pra hoje a noite?

— Desculpa, Keaton — falei. — Mas esse final de semana pra mim tá cheio. E se você me chamar de "gata" mais uma vez, eu termino com você.

Pude observar Camila sorrindo quando falei isso.

Foi mal aí, gat... Lauren — ele disse e eu revirei os olhos. — Eu ia te chamar pra ir na Bubu. Finalmente um final de semana que aquela vaca loira não vai cantar.

— Keaton! — o repreendi. — Não fala assim da CeCe. Agora, se me dá licença, eu to estudando.

Claro, gat... Lauren! Até depois então. Amo você.

— Tá, tá. Tchau.

Guardei o celular e olhei para Camila. Ela me deu o seu melhor sorriso e disse:

— Podemos voltar a estudar, gata?

Não contive uma gargalhada quando ela terminou de falar. Balancei a cabeça negativamente e voltei minha atenção aos estudos.

POV Camila Cabello

Depois daquela ligação de Keaton, estudamos por mais algumas horas a fio. Eu não me sentia nem um pouco cansada, já que eu estava decidida à passar naquela matéria, mas quando olhei para Lauren, ela estava com a cabeça enterrada em um dos livros e os olhos fechados.

— Lauren? — chamei, mas sem obter resposta. Então a observei por alguns minutos. Talvez você pense que Lauren Jauregui sem mostrar seus olhos não seria tão encantadora, mas acredite, ela consegue ser da mesma forma. Ela parecia estar exausta de tanto estudar e eu admirava isso. Era óbvio que não era com todos os alunos que ela fazia esse tipo de coisa. Ela praticamente abdicara de todo o seu final de semana para me ajudar. Ela dispensara o namorado pra ficar comigo. Com esse último pensamento não consegui não sorrir.

Resolvi pegar o meu celular. Abri o aplicativo do celular e mandei uma mensagem para greeneyes.

lovespizza: e aí, quais são os planos pra hoje?

Assim que apertei enviar, pude ver o celular de Lauren vibrar. Meus olhos ficaram arregalados. Eu estava incrédula. Seria ela? Depois tentei ligar as peças. Como eu pude ser tão burra?! Greeneyes, monitora, olhos verdes, faculdade de medicina... Minha cabeça estava a mil. Decidi acordar ela.

All or NothingOnde histórias criam vida. Descubra agora