— Boa a noite de ontem. — disse Queenie após um bocejo.
Tina levantou o olhar da xícara de café e deu um sorriso de canto.
— Fica quieta. — mandou Tina.
— Não falei nada.
— Será que ele está acordado? — indagou Tina, indicando com a cabeça a maleta.
— Não sei, mas aposto que ele está tão alegre quanto você.
— Queenie! — repreendeu a morena, jogando o pano de prato na cara da mais nova.
Queenie deu um sorriso travesso.
"Suas bochechas não doem de tanto sorrir?" Pensou Tina.
— Não. — cantarolou a mais nova.
Tina sentou-se na mesa, com café e torradas em mãos. As duas começaram a refeição em um silêncio confortável. Queenie ainda estava um tanto dopada pelo sono, mas conseguia escutar com clareza os pensamentos da irmã, que naquela manhã estavam longe de serem relacionados ao trabalho.
O barulho das presilhas da maleta fez Tina virar a cabeça em direção à sala.
— Bom dia. — Newt abriu por completo a tampa da mala.
— Bom dia, Newt. — respondeu Queenie.
Tina acenou com a cabeça e levou a caneca de café a boca, um ato que escondeu o sorriso dela.
— Eu vou até a padaria. — declarou Queenie. Era uma forma de ver Jacob e de escapar do café amargo que a morena preparava.
A mais velha observou a loira apanhar o casaco e sair.
— Café? — ofereceu Tina.
— Por favor.
Newt tomou um gole e tentou não deixar aparente que o líquido estava forte demais.
— Está faltando açúcar, não é? — indagou Tina.
— Está bom. — disse ele.
Tina riu baixo.
— Eu sei que não faço um bom café. Não precisa mentir.
Newt assentiu com uma expressão aliviada.
— Eu talvez não vou poder jantar com vocês hoje. — comentou ele. — Uma amasso está prester a ter filhotes.
— É mesmo? Sem problemas. — ela garantiu. — Bem, é melhor eu ir.
Ela levantou para apanhar o casaco entendido no sofá, acenou e deixou o apartamento.
Terminado o café, o magizoologista voltou a maleta como de costume. Alimentou todos os animais, deu uma atenção especial para a Kelly, a amasso que havia falado para Tina. Kelly deu a luz a quatro saudáveis amassos e Newt até conseguiu jantar com as irmãs Goldstein. Queenie falava sobre Mark Notary, um dos obleviadores do MACUSA, que tentou arranjar um encontro com ela. Tina não pode deixar de rir, ainda mais quando Queenie disse que ele já tinha um compromisso com outra.
Após o jantar, o trio desceu até a maleta. Dessa vez Newt não indicou nenhum animal específico. Ele deu ração à alguns outros animais enquanto as Goldstein olhavam ao redor.
— Teria algum problema em eu ver o unicórnio? — perguntou Queenie ao magizoologista.
— Não, pode ir. — Newt gesticulou, incentivando. — Ele já teve um primeiro contato com você, creio que ele já tenha se acostumado.
— Maravilha! — Queenie exclamou e acenou antes de dar as costas.
Tina não viu o gesto de Queenie, estava muito entretida com um tronquilho. O pequeno animal verde estava escalando os braços dela. Newt seguiu a rotina de alimentar as criaturas. Quando terminada as tarefas diárias ele voltou para a cabana, mas encontrou apenas Queenie segurando o pelúcio, que tentava pegar o colar que ela usava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como prometi, voltei [Newtina]
FanfictionO coração da auror palpitava. Um ano e três meses. Foi esse o tempo que Tina não tivera contato com Newt, exceto pelas cartas que trocavam. E agora o magizoologista estava a sua frente segurando sua maleta e o próprio livro recém publicado. Ele havi...