6 [Travessa dos puritanos]

1.1K 83 195
                                    

Tina estava mais uma vez na maleta. Depois de um mês aquilo havia se tornado parte da rotina dela, tão naturalmente como se já tivesse passado muito mais tempo.

Ainda ficava dividida entre o constrangimento e satisfação ao lembrar do encontro que tivera com Newt dias atrás. Ela pegava a si própria olhando para o magizoologista e, quando este percebia, ela voltava sua atenção para qualquer outra coisa.

O britânico voltou para perto da cabana, deixando o balde cair com um baque surdo no chão arenoso e sentou-se no banquinho de madeira.

— Tem um filhote de Claberto que não para de correr, não sei de onde ele tira tanta energia.

Tina riu e largou a saca de sementes.

— Queenie tinha me dito que você precisava de comprar alguns ingredientes. Estava pensando que nós poderíamos ir comprar o que precisa.

— Nas lojas daqui?

— Isso mesmo. — Tina tacou  um grão na direção de Newt. — Ou vai falar que o beco diagonal é melhor?

— Tenho certeza que é muito melhor. — Newt falou.

Tina riu e Newt não conseguiu segurar a expressão fingida por mais tempo.

— Convencido!

— Quando quer ir? — ele perguntou.

— Sábado, assim vamos ter mais tempo. E você vai provar a melhor cerveja amanteigada de todas.

— Ainda está tentando me convencer de que a cerveja daqui é melhor do que a do três vassouras?

— Confesso que aquela que tomei no varinha Pena de Fênix não estava tão gostosa assim, mas eu ainda tenho certeza que do bar que eu conheci é a melhor!

Newt balançou a cabeça e riu.

— Se você diz... — ele ergueu as mãos em redenção.

Queenie apareceu com uma pequena flor amarela nos cabelos e segurava mais algumas nas mãos.

— Você vai mostrar Ilvermorny ao Newt também?

— Boa ideia. — Tina olhou para o britânico. — Assim ele fica menos convencido e aceita que Ilvermorny é a melhor escola do mundo.

— Não nos venha com Hogwash. — Queenie torceu o nariz. Cutucou Tina ao rir de uma lembrança que teve. — Será que o Angels virou professor de poções e ainda é apaixonado por mim?

As irmãs riram. Tina maneou com a cabeça como se não acreditasse nos comentários que ouvia.

— Aposto que o senhor Peph ainda esta vivo, vendendo vassouras e reclamando toda vez que alguém vai embora sem comprar nada. — disse Tina.

— Disso eu tenho certeza!

Queenie, lembrando que Newt estava ali, virou-se.

— Eu vi que o pelo do unicórnio está mudando de cor ou é loucura minha?

— Não, não é loucura. — Newt soltou uma risada baixa. — Ele esta entrando na adolescência, por isso os pelos dourados estão, aos poucos, mudando de cor.

— Eu não creio que estou acompanhando isto!

— Eu disse que ela ama esse animal. — Tina apontou o indicador para a legilimente.

_____

No sábado, como dito por Tina, eles iriam às compras que Newt precisava. Esperavam na sala a loira terminar de se arrumar.

Como prometi, voltei [Newtina]Onde histórias criam vida. Descubra agora