31 [Dedicatória atrasada]

776 68 291
                                    

" 23 de março de 1929

Prezado Sr. Scamander,

Temos o prazer de informar que Hogwarts demonstra interesse em adicionar seu livro ao material didático essencial para as aulas.

Uma segunda edição será feita. Qualquer informação que queira adicionar pode ser incluída.

Compareça para a reunião amanhã as 14:30 para resolvermos questões pendentes sobre a nova publicação e sua disponibilidade de agenda.

Atenciosamente,

Norton Pettyfer

Editor da obscurus books."

— Você está bem? — Theseus perguntou ao notar os olhos vidrados do irmão.

Não houve resposta. Newt permaneceu imóvel, relendo a carta pelo que podia ser a trigésima vez. Theseus estralou os dedos na frente do rosto do magizoologista e só então ele levantou o olhar.

— O que é isso? — Theseus pegou a carta das mãos alheias e deu um grande sorriso ao terminar de ler. — Isso é sério mesmo?

Newt assentiu, ainda um pouco aturdido.

— Deixa eu ver se entendi. — ambas as mãos de Theseus gesticulavam no ar. — Dippet é o diretor de Hogwarts agora e é ele quem aprova os livros que serão usados ou não. Dippet, o cara que foi a favor da sua expulsão assim como Nigellus, quer o seu livro em Hogwarts. — Theseus sufocou uma risada. — Parece que o jogo virou, não é mesmo?

— Meu livro vai estar em Hogwarts. — Newt necessitou falar em voz alta para convencer a si mesmo que aquilo era real.

— É, irmãozinho. — Theseus empurrou de leve o ombro do mais novo. — Meus parabéns.

Newt sorriu para a carta e para a letra do editor. Ele imaginava seu livro sendo comprado por donas de casa que procuravam alguma ajuda com gnomos, por curiosos e por pessoas de real interesse pela magizoologia, e foi isso que realmente aconteceu e deu considerável visibilidade para ele, mas não imaginou o livro nas prateleiras sendo procurados por estudantes, justamente alunos de Hogwarts. O livro dele seria colocado sobre a mesa e aberto por jovens da melhor escola de bruxaria do mundo.

— Ei, Tina! — Theseus gritou na porta da cabana. — Venha aqui.

A morena ergueu a cabeça e conteve vontade de revirar os olhos. Estava apenas querendo ter um voo com Francis, mas pareceu ter se tornado um difícil objetivo quando alguns occamis recusavam a qualquer custo a comida e atrasavam ainda mais a refeição do hipogrifo.

— Já vou! — ela gritou de volta e deixou com cuidado um dos occamis no ninho.

Ela limpou as mãos na calça e chegou até a cabana, esperando com as sobrancelhas arqueadas e um pouco menos da paciência habitual.

— O livro é teu. — Theseus disse ao irmão. — Quem dá a notícia é você.

— Meu livro vai estar em Hogwarts este ano. — Newt comunicou ainda não acreditando muito.

A leve carranca mal-humorada de Tina dissipou-se e deu lugar a um sorriso e olhos surpresos. Ela passou por Theseus na porta e chegou ao magizoologista perto da bancada, não hesitou — e talvez nem tivesse refletido muito — em abraçar o homem.

Como prometi, voltei [Newtina]Onde histórias criam vida. Descubra agora