— Tem uma ponte aqui. — disse Tina, apontando para uma parte do mapa. — Podemos fazer um bloqueio para os no-majs não se aproximarem.
Ela andava ao lado de Sthepen segurando uma das pontas do mapa da cidade. Haviam recebido uma denúncia de que teriam seguidores de Grindelwald em um determinado endereço e se preparavam um possível ataque.
— É, acho que os franceses dão conta. — ele indicou uma rua. — Podemos pedir para o Macduff liberar uns três aqui.
Ela olhou para o lado e continuou a andar, seu cérebro pareceu processar a imagem que viu e ela parou. Por um momento pensou ser Theseus, mas ele não tinha cabelos tão claros, nem a postura desajeitada, não usava sobretudo pavão e nem um cachecol preto e amarelo.
Newt encarava Tina com um sorriso quase imperceptível enquanto o homem ao seu lado falava alguma coisa que ele não prestava atenção. Ela sentiu o estômago contrair, o rosto aquecer e o peito inflar procurando por ar. "Newt Scamander, o que você está fazendo comigo?"
— Goldstein? — chamou Sthepen.
— Pode falar com o Macduff sozinho. — ela largou o mapa nas mãos dele. — Preciso resolver uma coisa.
Tina atravessou a sala para chegar ao magizoologista. Agarrou o braço dele e avançou até o final do corredor, entrando numa sala vazia.
— O que está fazendo aqui? — ela perguntou, após fechar a porta.
— O que aconteceu? — ele olhou com preocupação um hematoma na bochecha esquerda da auror.
— Queenie está bem? — ela ignorou a pergunta dele.
— Ela não te escreveu nada? — uma nota de surpresa estava presa na voz dele.
Tina arregalou os olhos e saiu correndo da sala, subindo as escadas com pressa. Newt tentou acompanhar a morena e pediu desculpas para uma dupla de aurores quando ela esbarrou neles.
Ela entrou no quarto e abriu a gaveta da escrivaninha. Lá estavam duas cartas de Queenie, que ela confessaria não ter lido; nas últimas semanas sua conduta de auror foi questionada por ter ido contra as ordens impostas. Macduff e até o Presidente Calderon, que havia chego a menos de uma semana, chamaram ela para esclarecer certas coisas. Era incrível como ela sempre chamava atenção da presidência. Primeiro Picquery, agora Calderon.
"09 de julho de 1928
Teenie,
Nunca mais faça isso! Eu quase morri de preocupação. Estou orgulhosa de você, Newt também está. Ele não falou nada, mas ele pensa bem alto. Está mais tranquilo sabendo que você tenta proteger Credence.
Eu contei a verdade para Jacob. Tente não se morder de preocupação.
Eu quero sair do país. Você pode achar que não, mas é a melhor hora para fazer isso. Todas as atenções do MACUSA estão voltadas para a Europa.
Tente entender. Quero ter uma vida ao lado de Jacob, poder estar com ele sem me preocupar se alguém vai nos denunciar.
Lembre que te amo muito,
Queenie."
"21 de julho de 1928
Teenie,
Desculpe por demorar a escrever, acho que não sou só eu que estou ocupada demais. É uma brincadeira.
Eu estive ocupada em procurar um novo apartamento e conhecer o beco diagonal e um pouco mais de Londres. Newt foi um bom guia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como prometi, voltei [Newtina]
FanfictionO coração da auror palpitava. Um ano e três meses. Foi esse o tempo que Tina não tivera contato com Newt, exceto pelas cartas que trocavam. E agora o magizoologista estava a sua frente segurando sua maleta e o próprio livro recém publicado. Ele havi...