46. Friends Will Be Friends.

30 3 0
                                    

Já estou perdoada pelo tempo de espera? Dois capítulos seguidinhos, espero que gostem! A partir daqui a história vai começar a dar bum. Beijos aos leitores!


{Aimee}

O meu horário havia terminado depois de oito horas árduas, com suor a cair-me pelo rosto. Mermaid, ao meu lado, estava igual. Transpirada, gotas a caírem-lhe pelas têmporas, rosto fragilizado e cansaço visível. Ri para a minha amiga e ela retribuiu-me. Consegui perceber as saudades que já tinha dela e a falta que me fazia. Sempre fomos unidas, conversávamos sobre tudo até ao dia em que conheci o meu namorado e prioridades começaram a surgir.

- Porque me olhas assim, Aimee? – Mermaid balbucia. Confusão estava instalada no seu rosto. Uma ideia surgiu-me.

- O que achas de jantarmos juntas hoje? Tens alguma coisa planeada? – Sorri.

- Nada, podemos ir. – A morena diz. Fiquei extremamente feliz por Mermaid ter aceita tão rapidamente o meu convite. Sei que em tempos não fui uma amiga digna, prestável, contudo, ela jamais me atiraria isso à cara. Vi como a minha pergunta a deixou desprevenida, diria até mesmo chocada. Ela não esperava. Ambas estávamos felizes pelo nosso regresso.

- Encontramo-nos na entrada. – Declarei. Mermaid assentiu e fez o seu caminho habitual até ao seu gabinete. Tal como eu.

Desapareci, em segundos, da sua presença e caminhei pacientemente para a minha sala. Suspirei de alívio conforme as peças de roupas eram expulsas do meu corpo. O cheiro a óleo e ferrugem já não eram tão intensos em mim. Apenas de roupa interior, encontro-me junto ao cacifo e retiro a roupa lavada idealizada para hoje. Uns collants de malha pretas, umas calças de ganga bem rasgadas nos joelhos e uma camisa de seda vermelha. Estava pronta para sentir a água morna no meu corpo, sabia-me pela vida o duche após o trabalho. Lembrei-me de Zayn, entretanto. Uma dor atingiu-me no peito, algo psicológico, foi como sentisse uma pontada de culpa, um problema de consciência, por uma certa falta de consideração, ele surgisse. Eu tinha que avisá-lo que não iria ter com ele tão cedo, ele merecia, depois de toda a ajuda que me prestou na noite anterior. Ele estava preocupado comigo e eu não podia simplesmente meter-me em aventuras. Contudo, eu precisava disto. Queria passar algum tempo com a minha amiga, que só por si, não era uma boa companhia para mim, a seu ver.

Embrulhei-me na toalha e voltei a fazer a rotina diária de higiene. Vesti o conjunto de roupa por mim feito, prendi o cabelo desajeitado num rabo-de-cavalo e saí daquele que é o meu gabinete há algum tempo. Estava pronta, como combinado, só tinha de esperar por Mermaid à entrada. Até lá iria enviar uma mensagem ao Zayn e esperar que ele não ficasse muito zangado comigo.

"Oi. Primeiro, desculpa-me. Combinei encontrar-me com Mermaid, vamos jantar. Espero que não fiques muito chateado comigo. Vou ter contigo assim que me despachar. Beijo. Gosto MUITO de ti."

- Já estou aqui. – Mermaid diz. – Estás gira, amiga.

Ambas rimos silenciosamente, nós estávamos estranhas. Estes meses separaram-nos e tornaram-nos duas perfeitas desconhecidas. É tempo de reconquistar a sua amizade, a sua confiança e os nossos momentos juntas. Fui atrás de Mermaid até ao seu carro preto, um seat Ibiza, nada mau para quem não ganha grande coisa com este emprego. Não demorámos muito tempo até à minha casa. Arranjámos rapidamente lugar e subimos para o apartamento.

- Já não vinha cá há bastante tempo. – Sorriu. – Está tudo igual.

- Está. Sobre isso, acho que te devo um pedido de desculpas. Desliguei-me do mundo quando conheci o Zayn, admite. Mas sabes o que aconteceu e eu não podia deixá-lo, consegues entender? – Suspirei.

Challenge {z.m}Onde histórias criam vida. Descubra agora