12. Bad news.

289 17 7
                                    

Estou simplesmente extasiada de estar aqui a olhar para o rapaz moreno a trabalhar. Os meus dedos batocam contra a madeira do balcão enquanto que na outra mão seguro um copo com um sumo natural. Nunca gostei muito de sair à noite para estes ambientes noturnos, mas claro que também não sou pessoa de ficar em casa na ronha e a ver programas malignos à nossa mente.

“Zayn!” Chamo-o.

“Quer mais um sumo senhorita?” Questiona-me.

Zayn começa por limpar as suas mãos regadas de algumas bebidas que haviam saltado enquanto servia alguém e capta o meu olhar assim que tem disponibilidade. Um sorriso é equivocado nos seus lábios finos, o que me faz sorrir como retribuição. Tenho demasiado cansaço acumulado no meu corpo.

“Não quero mais nada. Faz-me a conta porque estou a pensar ir embora Zayn.” Noto-o a arquear a sua sobrancelha. Não considero confusão com aquele ligeiro movimento, porque realmente expressei-me de forma adequada.

“Faltam apenas alguns minutos para começarmos a preparar as coisas para ir embora. Não queres esperar mais um pouquinho?”

“É quase meia-noite e meia.” Exclamo, olhando o meu relógio de pulso. “Mas tudo bem, eu espero por ti.”

“Assim já gosto mais de ti Aimee.” Zayn solta uma gargalhada e roda os seus calcanhares para sair de ao pé de mim.

Mal o vejo, Zayn está no recinto exterior a pegar em alguns copos vazios que haviam ficado em mesas abandonadas. Neste momento, não estava muita gente e era fácil fazê-las sair rapidamente do estabelecimento, isto é, de certa forma, o que havia ouvido da boca de uma das colegas de trabalho do rapaz dos cabelos escuros. Se ele demorar por muitos mais minutos, tenho a certeza que tenho a minha cabeça apoiada nos meus braços enquanto descanso um pouco.

“Eu posso ajudar-te a salvar deste pequeno tédio.” Uma rapariga com o cabelo tingido de uma cor mais extravagante do que o habitual, chama-me à atenção. A sua voz parecia rouca, rouca demais para ser destinada a uma jovem rapariga com meados da minha idade. “Antes de mais sou a Serena.”

“Prazer Serena, sou a Aimee.” Esboço um sorriso nos meus lábios. Elevo a minha mão e levo-a até à frente dos mesmos, tapando a vergonha a que o meu cansaço acumulado me faz passar em espaços públicos.

“Como eu estava a dizer, eu posso falar com o Zayn. Já não é a primeira vez que faço mais umas horinhas por ele.” A rapariga há minha frente, Serena, continua a limpar o balcão do líquido que se havia tornado seco e de algumas beatas fora do cinzeiro. Está um cheiro super desagradável por aqui.

“Eu não o conheço há muito tempo mas pelo que sei, tenho a certeza que ele não vai concordar com isso de maneira alguma.”

Sinto-me uma total sábia em relação ao assunto Zayn durante estas últimas semanas, aliás, por menos tempo que tenha passado, a nossa amizade tem vindo a ficar mais fortalecida e eu não nego isso a ninguém. A nossa aproximação é evidente e eu fico realmente feliz por ter conseguido deixar o rapaz menos resmungão, pelo menos para mim.

“Eu sei que ele vai. O Zayn pode ser uma pessoa muito fechada, mas como qualquer homem, ele sabe o que fazer quando tem uma mulher à frente. Confia em mim, espera aqui alguns minutos.”

Apenas assinto e deixo que Serena continue o seu trabalho. Rodo na cadeira alta e observo atentamente e como já é-me reconhecido, a forma como cada um está ocupado. Um homem mais gorducho e mais velho do que qualquer outra trabalhador aqui, está a varrer o chão preto, Serena está em volta do Zayn, provavelmente a fazer algo que me tinha dito anteriormente enquanto ele apenas fecha portadas do recinto. Eu espero que ele ceda porque já não consigo ficar aqui nem mais um pouco.

Challenge {z.m}Onde histórias criam vida. Descubra agora