Mermaid e Scott haviam combinado encontrar-se num pequeno café ao qual eu frequentava todas as manhãs mesmo no centro do bairro. Ela nunca escondeu que odiava chegar atrasada, e talvez tenha sido por isso que aqui estamos a dez minutos adiantados da hora prevista. Decidimos entrar dentro do estabelecimento e procurar uma mesa que fosse adequada para nós os três, pedindo um sumo para cada uma enquanto esperávamos pelo homem em questão.
Passados mais ou menos dez minutos, Mermaid começa a sorrir e a acenar para um canto do local, para quem eu assumi que fosse Scott, a entrar. Claramente que eu nao tinha visão para tal quando, no fundo, eu estava de costas para a entrada e por isso não iria conseguir vê-lo a entrar. Virei-me e foi então que vi, não Scott, mas sim ele.
Dois dias após a minha suposta tentativa de ter uma conversa com o rapaz novato do meu local de trabalho, pude vê-lo sentado com mais duas pequenas meninas em redor de uma mesa destinada a quatro pessoas. Ele parecia estar mais divertido em comparação com os momentos que passa carrancudo dentro da fábrica e sem dar um dedo de conversa com alguém. Zayn sorria assim como as meninas que estavam com ele e quase que posso jurar que ele estava ou está feliz.
O seu sorriso era incrivelmente aberto, mostrando os seus dentes brancos perfeitamente alinhados enquanto os seus olhos brilhavam mais do que qualquer coisa naquele espaço. Olhei-o atentamente, observando cada detalhe de como a sua postura estava descontraída sem ter a mínima ideia de que eu o observava ao pormenor. Não que isso me interesse mas como todos me intitulam, eu sou e sempre fui uma grande observadora.
"Pensava que era o Scott." Sussurro para Mermaid, enquanto os meus olhos não saem de cima dele e em como ele carrega a chávena branca até aos seus lábios.
"É um colega nosso, há que ser bem-educada." Responde-me enquanto encolhia os ombros.
"Eu tento falar com ele ao contrário do que tu podes afirmar." Ataco com um sorriso caprichoso, erguendo o meu copo de sumo.
“Chegaste mesmo a tentar falar com o Zayn?” Os seus olhos estão arregalados e os seus dentes estão a trincar a sua língua, controlando a sua histeria. “Não posso.” Continua, quando aceno a minha cabeça afirmativamente.
“Eu disse-te que ia e quando eu digo as coisas, eu cumpro!” Passo a língua pelo meu lábio inferior. “Contudo, ele também não se abriu muito. Eu acho que ele estava com pressa para alguma coisa ou então estava mesmo só a despachar-me.”
“Mas o que falaste com ele concretamente?”
“Mermaid…” Arrasto.
“Oh. Não me vais dizer?” Questiona-me.
“Ele não me adiantou muita coisa e acho que, por vezes, algumas conversas têm de ficar com as pessoas que a cometem, não pessoas alheias.” Pude ver Mermaid a revirar os seus olhos e a desenhar uma expressão confusa. Ela pode realmente ser a pessoa em quem tenho um carinho e confiança enorme, mas seria incapaz de falar com ela algo sem a permissão da outra pessoa. “Será que o Scott está muito atrasado?”
“Para variar…” Aborrecimento está na sua voz. “Por favor, são mais dois sumos de manga e laranja.”
“Já fui visitar os meus pais e eles mandaram-te muitos beijinhos e dizem que querem que tu lá vás um dia destes.” Puxo conversa.
“Qualquer dia passo por lá. Não estas duas próximas semanas porque estou carregada de trabalhos e a fazeres em casa.” Dá um gole na sua primeira bebida para finalizar. “Fui a uma consulta de rotina e o médico mandou-me fazer um check-up.”
“Mas tens alguma coisa?”
“Claro que não! Sou uma rapariga saudável e cheia de curvas!”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Challenge {z.m}
FanficZayn Malik é apenas mais um adolescente adulto no meio de tantos em Bradford, cidade e distrito metropolitano de West Yorkshire, Norte de Inglaterra. Encontrar-se-á num meio ao qual não pensaria estar, cuidar da sua família. Precisará de aprender a...