35. New history

72 5 6
                                    


Se há algo que preze é a família e a amizade, contudo há limites. Os meus limites não corroboram com as amizades que Aimee tem, que na minha opinião não são nada que seja equivalente à tão boa pessoa que a rapariga é. Mermaid é uma rapariga que se for bem estudada, pode até ser considerada uma pessoa minimamente aceitável, contudo o seu jeito de se meter em vida alheia e de dar bitaites sobre tudo e todos, característico também do seu amigo Scott, estragam qualquer opinião melhorada que eu possa ter da morena. Sei que ela tem saudades dos seus tempos de adolescência e especialmente dos seus amigos. Pode ser que não seja assim tão mau... Eu faço isto somente por Aimee, corro o risco de ficar perturbado ou até mesmo sem fome durante o jantar, no entanto, sei que devo isto à rapariga dos cabelos negros por tudo aquilo que ela já passou por mim e por tudo o que já me ofereceu. Isto mesmo sabendo que ela não me pede nada em troca, há exceção da minha amizade e compreensão.

O ambiente está pesado, pelo menos no meu ponto de vista, uma vez que nem me digno a abrir a boca para pronunciar alguma palavra. Sinto-me a mais e com um olhar controlador sobre mim. Prefiro acreditar que estou a ser o centro do mundo do que ser essa mesma realidade. Os olhares caramelizados de Scott atropelam-se no meu corpo, observando quaisquer passos que eu possa fazer, talvez com medo que eu coloque algum tipo de condimento que possa danificar o jantar. No forno está toad in the hole, um dos aperitivos que mais gosto saborear antes de um almoço ou jantar (ou até mesmo para comer ao longo do dia). Este prato é típico da costa britânica, que leva salsichas e massa, indo depois ao forno para ficar bem douradinho. No final, pode ainda ser acompanhado por cebola roxa e ensopado em molho madeira. Aimee esmerou-se para este jantar, tanto a nível de beleza como a nível culinário, o que me deixa com água na boca devido ao tempo que estou sem comer.

- Conta-me mais coisas sobre ti, Zayn. – Scott corta o meu silêncio, fazendo-me suspeitar da sua boa ação repentina. Porque queria ele saber coisas sobre mim? Trabalhamos juntos há imensos meses e ainda não percebeu que sou um rapaz reservado e não gosto de falar na minha privada. Vi-me obrigado a não erguer o sobrolho e a colocar um sorriso amarelo no rosto para lhe responder. – Onde estão as tuas irmãs? Pensei que ia conhecê-las hoje.

- Elas ficaram tristes por não poderem vir mas tinham já combinado ir a uma festinha de uns amigos da escola. – Omiti. Não ia expressar o meu descontentamento por não ter ainda as minhas irmãs comigo, apesar do processo estar a decorrer bem. – Cerveja? – Ofereço, rezando para que Scott não me interrogasse ou me chamasse à atenção uma vez mais.

- Aceito. – Ele sorri, esboçando o seu sorriso imperfeito, no entanto, genuíno. O rapaz moreno encara-me, esperando que me dirija até ao frigorífico e lhe dê a bem dita bebida alcoólica. - Soube que estiveste uma temporada na casa da Aimee. Pensei que tinhas uma casa própria.

- Eu tenho uma casa própria. Tive uns pequenos imprevistos e estou a remodelar a casa. Como estão a colocar um chão novo, não posso andar por casa para não estragar o trabalho que estão a fazer. – Respondi, frustrado. Detesto mentir mas não admito que pessoas ausentes da minha vida saibam tanto quanto eu. – A Aimee ofereceu-me o seu sofá e eu aceitei de bom grado. Porque não mudamos de tema de conversa? De certeza que há algum tema mais interessante do que propriamente falarmos da minha vida tão banal.

- Scott pára de fazer perguntas, estás a perturbar o Zayn. – Mermaid interrompe e acaba por chocar a sua garrafa de cerveja na do rapaz moreno, afastando todas as atenções que estavam em mim. Fico feliz pela amiga de Aimee me ter ajudado a entrar na minha paz novamente. – Desculpa, ele gosta de saber de mais. – A morena ri-se como se tivesse imensa piada, uma pessoa meter-se em vida alheia.

- Só mais uma pergunta, prometo! – Reviro os olhos, focando agora a minha atenção na rapariga dos cabelos negros, entretida a cozinhar o prato vegetariano, buble and squeak. Ela parece estar longe de toda a conversa que me perturba, deixando-me intrigado por ela não estar minimamente atenta na forma como Scott me está a pressionar. Sinto-me uma criança, parecendo que não se sabe defender sozinha e precisa da figura maternal para colocar ordem no assunto. Neste contexto, é Aimee a minha mãe.

Challenge {z.m}Onde histórias criam vida. Descubra agora