05

3.3K 302 5
                                    


"Asma é uma doença que causa inflamação nas vias respiratórias, o que provoca o seu estreitamento, causando dificuldade na respiração. "

Era certamente perturbador vê-la daquela forma.


05

Depois de quatro dias de trabalho mais algumas coisas tinham ficado claras... Laura realmente amava falar, mas era excelente no seu trabalho e realmente aquela integrante da minha equipe me odiava.

O Hospital recebia uma boa quantidade de pacientes por dia, então não era tão tranquilo quanto achei que seria, mas nada tão terrível. Jack tem feito como objetivo de vida me atormentar e tentar ir para a cama comigo.

No quinto dia me voluntariei para ficar de plantão, afinal as camas da sala de descanso eram melhor que o colchão inflável do meu apartamento, eu precisava dar um jeito nisso, mas a semana estava um pouco agitada.

Andava em direção a ala da pediatria quando a porta lateral do hospital se abre e entra um grande homem com uma pequena em seus braços, ele seguiu direto para ala da pediatria como se já soubesse o caminho.

- Quero que chame a Jessica agora! – Diz para um dos enfermeiros e ele sai disparado com uma cara de terror

- Senhor! – Grito para chamar sua atenção, mas ele continua reto – Senhor!

- Quero a Jessica! – Ele se vira em minha direção e via terror em seus olhos. Seus cabelos loiros estavam encharcados assim como sua camiseta, enquanto sua jaqueta cobria a pequena em seus braços.

- Ela não está aqui no momento e creio que estou apita para lidar com o caso – Digo irritada com a atitude dele – Então coloque a menina na maca, antes que acontece algo pior.

Ele me olha como se quisesse me estrangular, mas finalmente cede e coloca a pequena na maca e corro para examina-la.

- Ela tem Asma e o inalador não funcionou – Ele diz e era perceptível o terror em sua voz.

A menina devia ter 3 ou 4 anos, seu rosto estava pálido, seus lábios estavam com uma cor azulada, sua pulsação estava fraca e ela praticamente não respirava.

- Vamos fazer uma intubação orotraqueal - Digo para enfermeira que estava na sala, ela assente e rapidamente vem com o kit.

Tento fazer o mais rápido possível e tento não machuca-la mais do que o necessário, mas consigo com êxito e deixo o equipamento fazer a parte da respiração dela.

- Preciso de Teofilina – Digo.

- Sim, senhora! – Outro enfermeiro assente e não demora até o medicamente está na minha mão.

Era impossível, mesmo que medicando a pequena, não deixar de sentir os olhos azuis do grandão nos fitando. Nem mesmo sabia quando fui que percebi que seus olhos eram azuis, mas de algum jeito eu sabia.

Os batimentos cardíacos da menina já começavam a se estabelecer, mas seu corpinho parecia tão fraco e frágil. Ela estava usando um lindo vestido e estava um pouco úmido, nada parecido com a roupa de seu pai, mas ainda sim úmida.

- Derek! – Jessica entra no quarto e olha para pequena – O que aconteceu?

- Eu não sei – Ele diz desesperado novamente – Ela não conseguia respirar, eu t-

- Tudo bem, Derek – Ela diz em um tom que ainda não tinha presenciado. Quem era aquele homem?! – Amélia.

- Tive que entubar, ela praticamente não respirava e dei uma dose de Teofilina – Digo olhando a pequena na maca – A respiração dela está voltando ao normal, mas temos que esperar até ter certeza que ela vai conseguir respirar sozinha.

Hello Doc.  • Concluída •Onde histórias criam vida. Descubra agora