12

3K 273 27
                                    


12

Sabia que tinha que encerrar a noite quando Charlotte deu seu segundo bocejo, ela já deveria estar indo para cama nesse horário e eu não ia atrapalhar isso.

- Acho que está na hora da mocinha dormir – Derek diz e se levanta.

- Não pai! – Ela diz em alerta e se endireita na cadeira – Estou sem sono! Quero ficar aqui.

- Acho que seu pai está certo – Digo e também levanto. Depois daquele jantar maravilho e aquela sobremesa, eu também gostaria de ficar aqui para sempre, mas ia trabalhar no dia anterior – Preciso ir também.

- Oh senhorita Helsten – Ela diz triste e se levanta – Está cedo! Podemos conversar mais.

Sorrio com seu jeitinho e gostaria de ficar mais um tempinho também, mas estava realmente tarde.

- Falei para me chamar de Amélia e você mesmo disse que o papai estava com cansado, precisamos deixa-lo dormir – Tento fazê-la concordar de outra maneira, dizer que ela estava cansada não iria funcionar mesmo.

- Tudo bem – Charlotte diz quase em um sussurro – Pode me dar um abraço antes de ir?

- Acho que não poderia sair daqui sem fazer isso – Sorrio e ela também. Rapidamente seus bracinhos estavam em volta de meu pescoço.

- Por favor, seja minha médica – Ela sussurra em meu ouvido e eu me surpreendo – Quero que você cuide de mim.

Não poderia explicar a força que fiz para não deixar algumas lágrimas descerem pelo meu rosto, mas certamente meus olhos estavam inundados de lágrimas.

- Depois a gente conversa sobre isso, tudo bem?! – Sussurro de volta para ela e ela assente – Tenha uma boa noite de sono e obrigada pelo jantar.

- De nada! – Charlotte responde animada e se afasta de mim.

- Pode ir subindo e colocado seu pijama, papai já vai até lá – Derek diz e dá um beijo na testa da pequena.

- Tá bom, papai! – Ela sorri e não consegue evitar mais um bocejo – Boa noite Amélia – Charlotte diz e corre pelas as escadas.

Derek me acompanha até a porta sem falar nenhuma palavra, ainda estava irritada com o que ele disse antes, mas Charlotte me deixou de muito bom humor para querer voltar naquela discussão.

O motorista já estava esperando no carro e não lembrava se Derek tinha feito alguma ligação para avisa-lo, mas ali estava ele.

- O que foi que ela disse? – Derek diz e me faz parar e olha-lo – O que Lotte disse para você?

- Me pediu para ser sua médica – Digo e sorrio lembrando-se das palavras da menina – Já tinha contado a ela que queria me contratar?

- Não. Mas nada fica em segredo para Charlotte, de algum jeito ela sabe de tudo – Ele deixa escapar um sorriso, mas logo volta para sua expressão de sério e me fita – Vai continuar com sua decisão antes de Charlotte aparecer ou agora mudou de idéia?

Desvio meu olhar dele e olho para o céu todo estrelado, a noite estava linda hoje, queria poder andar um pouco pelo jardim daquele lugar, mas não era o momento.

- Me deixa pensar – Digo finalmente e volto a olha-lo – Vou tentar te dar a resposta amanhã.

- Tudo bem. – Derek diz e assente.

- Obrigada pelo jantar e agradeça a Lana por mim, estava tudo maravilhoso – Agradeço e sigo para o carro, mas Derek me segue e passa por mim.

- De nada. – Ele diz enquanto abria a porta do carro e me espera entrar – Tenha uma boa noite Doc.

Hello Doc.  • Concluída •Onde histórias criam vida. Descubra agora