37

2.4K 235 28
                                    

37


Ao chegar ao hospital era fácil entender porque Jess estava tão apreensiva, aparentemente ouve um grande acidente e ficaram várias pessoas feridas.

A ala de emergência estava cheia, tanto com os pacientes quanto com seus familiares que discutiam para serem atendidos.

- Doutora Helsten – Um dos enfermeiros chama-me a atenção e eu saio dos meus segundos paralisada – Esse paciente está esperando pela senhora na sala de operação e temos mais duas crianças.

- Quero atender as crianças primeiro – Digo convicta e pego o histórico dos pacientes.

- Ele não vai aguentar, Doutora – Ele diz e eu suspiro. Sigo para sala de operação – Doutora Torres está com um paciente também, o acidente foi com um ônibus.

- Tudo bem. Vamos fazer isso – Me preparo para entrar na sala e tinha que me esforçar para entrar lá com apenas uma coisa em mente, salvar mais uma vida – Fica de olho nas crianças, se tiver oportunidade procura rapidamente outro médico para atendê-las. Cuide delas até eu chegar.

- Sim Doutora Helsten – Ele assente e sai rapidamente.

Respiro fundo e entro na sala. Em poucos minutos sou atualizada de tudo o que tinha acontecido com o paciente e por ironia do destino, aquele homem estava a caminho do hospital.

- Parabéns Doutora – Umas das médicas me cumprimenta enquanto tirava minhas luvas, aparentemente tudo havia ocorrido bem.

- Fizemos o que estava em nosso alcance, mas veremos quando ele acordar – Olho aquele Homem sendo fechado e respiro fundo, esperar era sempre a parte mais difícil – Preciso ir.

Saio da sala com pressa e sigo para ala que estava uma das crianças, estava preocupada com o estado delas, mas ao mesmo tempo queria parar por um segundo e saber da situação lá em casa.

Chego perto da maca onde uma menina estava deitada e logo ao seu lado a sua mãe segurava sua mãos e dizia algo rapidamente em loop, sabia que ela estava clamando.

- Olá, Sou a Doutora Helsten – Pego o prontuário que estava em sua maca e confiro o que já tinha sido feito.

- Ela estava vomitando sangue – Sua mãe diz tremendo e fita a menina – Eles a levaram para tirar um raio x, mas não voltaram depois disso com alguma informação.

- Tudo bem – Confiro o batimento cardíaco da criança e sua respiração estava bem complicada também. Sua aparência não estava nada parecido com os que estavam aqui, tinha apenas um pouco de sangue em sua testa. Era algo internamente – Vou atrás de alguém para me trazer o resultado dos exames, fique atenta se ela ira vomitar novamente.

Corro para achar o enfermeiro de antes, mas ainda estava um caos ali e era difícil achar alguém. Por que parecia que não tínhamos médicos o suficiente?!

- Amélia – Me viro e vejo Jessica vindo em minha direção – Como está a situação?

- Preciso dos exames da paciente Rose Lins – Sigo para o balcão que tinha algumas pastas de pacientes e procuro o nome entre elas – É algo interno. Ela está com dificuldade para respirar e seu abdômen está com um hematoma.

- Deve ter sido o impacto na hora da batida – Jess me ajuda a procurar e finalmente acho.

- Vou resolver isso. Tem outra criança na Ala B, consegue checa-la? – Pergunto preocupada, queria pode me dividir e ir atrás da outra criança também.

- Não se preocupe, Cuide da garota – Ela assente e corre em direção a Ala B. Confiava nela e sabia que a outra criança estava em boas mãos.

Hello Doc.  • Concluída •Onde histórias criam vida. Descubra agora