Capítulo 3

744 88 13
                                    

 Ford * 

Fui até a sala de reuniões chamando Miss.Plaai pelo telefone e pedindo a ela que chamasse Peek, Juho e os dois estagiários para uma breve reunião.

Depois que todos entraram e se sentaram Peek começou a explicar os detalhes do que iriamos fazer. Tinhamos duas contas para iniciar os projetos, ambas ligadas a mulheres e bebês.

Peek explicou minuciosamente o que cada um iria fazer, determinando prazos e detalhes sobre as empresas em questão.Eu falei um pouco ao final da reunião explicando que toda e qualquer decisão deveria passar por mim e que a palavra final para aprovar uma idéia era minha.

Os estágiarios prestavam muita atenção, ambos fazendo algumas anotações hora ou outra.Pude notar que Hani olhava fixamente para mim enquanto eu falava, mexendo os óculos sem parar. Moose por sua vez olhava em direção nenhuma evitando fazer contato visual com qualquer um naquela sala.

Me questionei se aquele garoto realmente estáva entendendo tudo o que estáva sendo dito alí. Seu olhar perdido me incomodou na verdade, tive dúvidas se ele era capaz de fazer o que foi designado a ele.

Quando terminamos a reunião, pedi que Hani e Moose permanecessem na sala para que eu falasse somente com os dois.

- Hani e Moose agora vamos conversar apenas nós três.

Moose continuou com olhar no nada.Eu só conseguia pensar que esse garoto é estranho.

-Ficou bem claro para vocês que não estamos aqui de férias não é?- perguntei de forma direta.

Continuei falando.

- Somos um time aqui e não falo só da nossa equipe. Se vocês tiverem dúvidas ou não se sentirem aptos a realizar alguma tarefa sejam honestos e digam diretamente a mim. Vocês estão aqui para trabalhar e aprender o máximo possível.

- Se precisarem de ajuda ou algum conselho também podem me procurar sem problemas. Mas nunca, eu digo nunca façam corpo mole e sejam descuidados aqui. Todos os seus dias aqui são avaliados, façam esses dias valer a pena. Só depende de vocês mesmos ficar aqui na empresa ou não.

Fui direto, eles tinham que entender que aquilo ali era trabalho, que era coisa séria. E que se eles tinham alguma pretensão de ficar na Owan  deveriam dar tudo de si e trabalhar duro.

Mas eu ainda queria falar mais algumas coisas. Mas somente com o garoto.

- Hani você já pode voltar para sua sala.- Ela olhou para Moose depois voltou os olhos para mim antes de sair fechando a porta.

Agora que estávamos só nós dois queria ver se ele iria me encarar ou continuar no mundo da lua.esse garoto precisa mostrar que tem atenção em quem está falando com ele.

- Moose o que você achou da reunião? Conseguiu acompanhar?- Tentei  falar de forma gentil.

-Sim eu consegui acompanhar, foi uma primeira reunião muito boa Sr.Ford.

Ele me olhou nos olhos de maneira firme ao dizer isso, mas logo em seguida  desviou o olhar para a mesa a sua frente. Aquilo estáva começando a me irritar. Qual o problema desse garoto? Tentei mais uma vez que ele prestasse atenção em mim.

- Moose eu já percebi que você parece tímido, mas tente trabalhar essa questão, você terá de lidar com muitas pessoas e situações a partir de agora em que sua tímidez pode vir a atrapalhar.- Fui sincero, ele tinha que aprender a a se comportar com mais presença na frente das pessoas, ou poderia passar a impressão de falta de interesse e distração.

Ele se virou para mim, olhando dentro dos meus olhos.

- Sr. Ford, agradeço sua preocupação. Vou fazer o possível para mostrar que sou melhor do que minha presença sugere.

Depois de dizer isso com uma voz que era um misto de vergonha e desafio ele ainda me olhou por mais um tempo breve antes de perguntar se já poderia voltar a sua sala. Eu confirmei que sim vendo ele sair pela porta a fechando.

Esse garoto definitivamente tem algo diferente. Fiquei repassando essa breve conversa a sós com ele um bom tempo na cabeça e cheguei a conclusão de que ele é uma criatura que não deve ter nenhuma ou pouquíssima experiência de vida. E isso fez eu me sentir estranho.

Moose*

Mas que droga! Será que eu realmente passei essa impressão de estar alienado enquanto a reunião acontecia? Eu estáva muito concentrado, prestei atenção em cada palavra dita naquela sala.Entendi muito bem minha primeira tarefa, que na verdade nem achei tão difícil. Só preciso fazer uma análise de mercado para as duas contas dos clientes para então ser decido qual a estratégia de propaganda será usada.Nada que já não tivesse feito centenas de vezes nos projetos da faculdade, com a singela diferença de que agora era pra valer.

Ouvir aquele homem falando comigo daquela forma me deixou extremamente desconfortável, em nossa primeira conversa a sós ele jogou na minha cara o tamanho da minha timídez e o quanto isso pode me atrapalhar.Eu sei que sou muito timído, e sei que isso é ruim para a minha carreira.Mas como posso mudar isso? Eu prometi a mim mesmo que as coisas em minha vida seriam diferentes depois que conseguisse esse estágio,mas não é tão fácil mudar algo que sempre fez parte de mim.

Mas penso que eu vou me esforçar ao máximo para pelo menos disfarçar esse traço de personalidade tão inconveniente para mim no momento.

Outra coisa que me incomodou nessa última parte da reunião foi o fato de que eu fiquei muito envergonhado  ao ficar na sala sozinho com Sr.Ford. Ele me olhava sem desviar os olhos nem por um segundo, como se estivesse  estudando cada reação minha.

Eu definitivamente vou mostrar a ele que posso ser muito mais impressionante.

Ainda assim não consigo parar de pensar nos olhos dele me inspecionando. Mas afinal por que isso está me incomodando? 

Cheguei em minha sala e Hani não estáva nela, sentei durante um tempo olhando para a janela, respirei fundo a tentei parar de me preocupar em como aquele homem me fez sentir uma criança boba. Eu iria ultrapassar esse meu jeito e fazer meu trabalho de um jeito excelente.

Era uma promessa a mim mesmo.

Affection Rain (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora