13. Segundo dia

12.7K 1K 33
                                    


Acordo com cheiro de rosa pelo quarto vagarosamente abro os olhos vendo um lindo arranjo na mesinha de cabeceira ,Lola procura o melhor ângulo para elas.

-Bom dia, senhorita, não queria acordá-la.

-Senhora não ,Candice, por favor -Ela sorriu tímida -Judith pediu que Woods ajudasse a apanhar essas rosas para você no Jardim.

-São lindas.

-Ela comentou que ontem não teve um bom dia na escola -Faz uma pequena pausa -Se precisar conversar estou aqui.

Por um breve momento pensei em contar tudo para Laura ,Tudo mesmo mais hesito e falo -Obrigada.

Antes de ir para escola tomo um banho e lavo meus cabelos com shampoo de coco que costumava usar na outra casa, No banho tento relaxar a mente colocando na cabeça que hoje será diferente mais de automático lembro do rosto de Carl furioso e desta maneira não consigo relaxar. Me enrolei na toalha e saiu ,em cima da cama está um pacote azul brilhante às pressas rasgo o pacote ,Outro celular ,desta vez com capinha e película. Entro nas mensagens e já tem uma de Carl .

Tente não quebrar este também.

Não o respondo e continuo a me arrumar. Desço para a sala de jantar e me sirvo de uma boa xícara de chá acompanhada de uma fatia de pão francês -Lola vamos tomar café.

-Eu..Eu não posso.

-Pode porque eu estou pedindo -falo puxando a cadeira ,ela se senta a custo e se serve de uma xícara de café -Sobre ontem Bonnie ficou chateada?

-Não senhora ,Ela ficou preocupada mas não chateada-Ao tocar no nome de Bonnie me lembro de arrumar a postura , mas pra minha surpresa não é necessário pois estou sentada de maneira correta.

Fico feliz com minha pequena vitória. Tyler buzina e me despeço com aceno de Lola.

-Bom dia senhorita ,Está pronta pro seu segundo dia?

-Estou ,acompanhar as matérias está sendo fácil ,difícil mesmo é... Agradar algumas garotas.

-No começo é assim mesmo , mas logo você se acostuma -Dou-lhe um sorriso gentil -Obrigada.

Agradeço lembrando que ontem quem me tirou da confusão foi ele.

Chegando no portão da escola me encontro com Maggie e Ruby pego o número delas novamente e juntas fomos para aula, A primeira é de física com professor Amadeu mas o mesmo não chegou ainda, Sinto alguém passando a mão no meu cabelo e me viro.

- Oi ,me chamo Scott, minha mãe e sua orientadora-Fala sorrindo me mostrando seus dentes brancos.

-Oi Scott ,eu sou a Candice e sua mãe e minha orientadora -Maggie dá risada pela maneira que falei.

-A minha aula está incomodando vocês Candice e Scott ? -Nem percebi que a aula já havia começado -Aposto que não sabem quem foi Albert Einstein.

-Um físico.

Scott o respondeu ,arrancando risada da turma.

-Qual a data de nascimento?

- 14 de Março de 1879 -Respondo.

-Data da morte? -Seu tom de voz muda ,de uma maneira esportiva.

-18 de Abril de 1955.

-Principais trabalhos? -Desta vez eu quem pergunto.

-Eu sou o professor aqui Candice, então só preste atenção na aula.

Assentir com a cabeça ,espero ele virar de costas e pisco para Scott que acha graça. Depois dessa brincadeira com professor, mantenho a atenção na aula o que fez com que a hora passe rápido. A próxima aula é de Educação física com professor Paulo ,Fui obrigada a jogar vôlei com as meninas o que com certeza não foi uma boa ideia ,já que não tenho uma coordenação motora boa. Escapou por uns minutos da aula e fui até o corredor beber água , mas alguém me interrompeu.

-Olá Miss Louisiana -Tento recordar do seu rosto de alguma aula , mas não consigo -Que falta de educação a minha ,Me chamo Bernardo ,namorado de Virgínia vim pedir desculpas por ontem ,ela só estava tentando chamar atenção sabe.

-Não ,não sei -Respondo ríspida-Não fico tentando chamar atenção por aí.

Por cima de seus ombros vejo um par de olhos castanhos, Virgínia. Saiu sem dar qualquer explicação para ele, Não quero confusão pro meu lado por causa de namorada ciumenta.

Volto para o ginásio ,e ainda bem que não está na minha vez de jogar ,me sento na arquibancada e Scott vem até mim.

-Fiquei sabendo que ontem ela foi mexer com você porque o namorada dela ,estava falando das suas curvas -Fala com tom sarcástico.

-Deixa essa história quieta ,quanto mais rápido esquecerem melhor.

Na quadra vejo Ruby e Maggie fazendo coração com as mão dando risada ,fico sem graça Scott se diverte com a situação enquanto eu reparo em seu sorriso lindo e da maneira que ele tira o cabelo do rosto.

-Tenho que ir -ele levanta e antes de ir ,dá um beijo na minha bochecha -Tchau.

------ 11:59

Já são meio dia hora de ir para casa. sozinha pela estrada de cascalho término de salvar o número de Scott até agora tenho seis contatos ,mais pelo visto Carl cortou qualquer laço de amizade antiga que eu tinha ,mesmo procurando em outras redes sociais não achei Landon e isso parte meu coração.

-Deixa eu ver se você pegou o numero do meu Bê -Ela tenta pegar o celular da minha mão -Não.

Mesmo que eu não tenha o número dele, não há motivos para ela querer olhar meu celular.

-Então significa que você pegou -Os alunos começam a se amontoar em volta da gente ,de novo não -Me dá.

-Já disse que não ,você e sur... -Antes de terminar ela bate a mão no meu celular fazendo ele cair no chão ,desta vez por sorte com a tela para cima.

-Pega.

Os alunos começam gritar repetidamente briga e desta vez prometi pra mim mesma que essa seria a segunda e última vez que ela faria isso comigo.


Senhora Campbell -O contratoOnde histórias criam vida. Descubra agora