Não era como se Ronan Simmons detestasse os novos colegas de quarto, na verdade, os dois novatos pareciam legais, porém fazia um ano e meio que Ronan não tinha que dividir o quarto com alguém. Seus primeiros colegas haviam pedido para mudar, alegando terem medo dos ataques de raiva de Ronan.E era verdade, ele tinha crises frequentemente e virava outra pessoa, porém não tinha intenção de machucar ou assustar os outros, como costumava fazer. Por isso era tão difícil aceitar novos colegas de quarto, ele sabia que no final os dois sairiam bravos ou tristes e Ronan realmente não queria ferir mais ninguém como fizera antes.
O sinal para o jantar soou.
Ronan levantou do sofá onde se encontrava na sala de lazer e seguiu a multidão até o refeitório.
A sala de lazer não era seu lugar preferido no Instituto, muito pelo contrário, ele detestava ficar na sala de lazer com as outras pessoas, alguém sempre o incomodava.
Quanto menos gente, menos estresse.
O refeitório, por exemplo, era o lugar onde todas as pessoas do Instituto estavam reunidas três vezes ao dia, ou seja, era o inferno na Terra para Ronan. Ele sempre se sentava isolado, torcendo para não precisar dividir a mesa com ninguém. Temia ter uma crise, um ataque de raiva, perto de alguém por algo minúsculo como um olhar torto ou uma palavra errada.
Sua mesa estava vazia, como sempre. Olhou em volta para procurar os colegas de quarto, talvez fosse uma boa ideia convidá-los para sentar com ele.
Ou talvez fosse melhor deixá-los onde estavam com Lukas. Lukas era estável, Lukas não pertencia ao Instituto, Lukas deveria ter ido embora há muito tempo.
Pegou sua bandeja e caminhou até sua mesa, lançando olhares periódicos em direção aos dois novatos, tentando (e falhando miseravelmente) disfarçar.
Ronan sequer sabia seus nomes.
Fez esforço para desviar o olhar e focar em seu prato, passando a comida de um lado para o outro com a colher. Não sentia fome, como de costume, mas sabia que se não comesse levaria bronca, por causa de seus distúrbios alimentares.
— Ronan?
Olhou para cima, onde Lukas se encontrava balançando para frente e para trás. Ele fazia isso às vezes, quando não sabia como agir. Geralmente perto de Ronan ou outras pessoas que ficavam agressivas de repente.
— Quer sentar com a gente? – o mais velho continuou, sentando-se à sua frente.
— Não sei. – respondeu sinceramente.
Sabia que podia falar o que sentia para Lukas. Inclusive, confiava mais em Lukas que em seus psicólogos.
— Os garotos são muito legais, se você não surtar com o tanto que Nico fala e as manias do Noah, vai ficar tudo bem. – segurou sua mão. – Eu não vou deixar você machucar eles, não se preocupe.
— Mas e se...
— Eu sou mais forte que você, não tem com o que se preocupar.
Dava para sentir a sinceridade no olhar de Lukas, mas ainda assim, Ronan não confiava em si mesmo.
Houvera um terceiro colega, antes de tirarem o quarto de Ronan da lista de disponibilidade.
Ele não gostava de falar sobre isso, mas o ocorrido flutuava em sua mente todos os dias, lembrando Ronan o tempo todo do monstro que morava dentro dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Éden
Science FictionO Instituto Psiquiátrico New Eden é um local acolhedor que preza pelo conforto e pela restauração mental de seus jovens pacientes. No entanto, quando monstros se infiltram no local, oito residentes passam a se perguntar se o que vêem é real ou se é...