19. Cupido

100 27 25
                                    

     A família McKenzie era constituída apenas por Lukas e seus pais. Seus avós já eram falecidos há muito tempo, não tinha tios, logo não tinha primos também. Ele sempre quisera um irmão mais novo, porém seus pais não queriam mais filhos. 

     Cuidar dos outros era uma das coisas que mais gostava de fazer, talvez fosse por isso que gostasse tanto de Nico e Ronan, eram como os irmãos que nunca teve. Ele queria ter a oportunidade de cuidar de Noah também, mas Ronan já havia pego a tarefa para si.

     Seus colegas de quarto e Tara também eram responsabilidades para ele, porém de outra forma. Os dois garotos conseguiam cuidar de si mesmo, mas ainda assim, Lukas se preocupava com eles. E Tara... Lukas não sabia como explicar.

     Ele e Tara tinham uma espécie de acordo silencioso, pelo menos para McKenzie, eram quase melhores amigos, desde que não mencionassem a amizade esquisita entre eles, estava tudo bem.

     — Você vai sair daqui um dia? – Nico perguntou no caminho de volta para dentro.

     Estava quase na hora de mais uma refeição e Lukas se recusava a ficar sem comer.

     — Eu não sei, em dois anos talvez, meus pais pagaram por quatro e já completei dois. – deu de ombros.

     — E o que você vai fazer quando sair? – o mais novo continuou.

     — Não sei... Uma faculdade? Parece que faz tanto tempo que estou aqui que a possibilidade de uma vida normal do lado de fora é estranha, irreal. 

     — Faculdade de que? – Lukas gostava de como cada conversa com Nico era um interrogatório.

     Ele andava mais calmo, falando um pouco menos, desde que tivera o surto algumas horas atrás.

     — Não sei ainda, pedagogia? Psicologia? Tenho interesse nos "pês".

     Nico prosseguiu com suas milhares perguntas enquanto andavam juntos até o refeitório. 

     Noah se reuniu a eles silenciosamente, marchando ao lado de Nico, que estava mais perto. O mais alto dirigiu a conversa à Noah, perguntando de sua aula e seu dia. 

     Logo Kim apareceu, saindo de uma sala junto com Ronan, os dois preenchendo o outro lado de Lukas sem dizerem uma palavra. Pareciam um exército mirim e a babá.

     Quando estavam quase chegando ao restaurante, encontraram Tara e Liz cruzando o corredor. As duas pararam, Liz logo ao lado de Tara. A indiana arqueou a sobrancelha e deu um sorriso malicioso.

     — Você é que nem Jujuba. – ela declarou. – Doce e as crianças adoram.

     Liz revirou os olhos.

     — Você é que nem chuchu. – McKenzie tentou reprimir o sorriso ao ver a confusão de Tara. – Verde e sem graça.

     — E ficou pior. – a colega de quarto de Tara comentou baixo.

     Os sete pacientes entraram no local, indo direto para a fila para pegar comida. Coincidentemente, uma das misturas do dia era chuchu, que Tara rapidamente apontou, movendo as sobrancelhas de modo provocativo.

     Bo já estava sentado em uma das mesas, fitando a comida esfriando no prato. Lukas não o via comendo com frequência. O resto do grupo foi se espalhando pelos bancos, a maioria evitando Bo, exceto por Ronan que sentou ao seu lado, sem se importar.

     — Como passaram a noite? – McKenzie perguntou.

     — Tenho certeza que foi muito divertida para alguns. – Liz sorriu para Tara, que apenas continuou olhando  para a própria bandeja.

ÉdenOnde histórias criam vida. Descubra agora