Todos estão se preparando para dormir. Estou deitada ao lado de Aiya, estamos dividindo o cobertor. Kato começa a explicar como funcionam as coisas no Esgoto.
— Ana divide as roupas que a Entidade nos envia, Joseph resolve conflitos e pune eles, Zumbi cuida da alimentação e da saúde das pessoas daqui, ele organiza tudo, ele é como um Pai para todos nós, ele tem esse DNA de Pai.
— Porque você diz isso?
— Ele é Filho de Abraão. O nosso querido Pai.
— Do que você está falando?
Então Aiya senta-se ao meu lado e sussurra.
— O zumbi é Filho do Pai. O cara que está por trás da Poltrona negra, o ditador.
— Isto é sério? Porque o zumbi está aqui? Porque ele se esconde atrás dessa poltrona negra?
— Sim, é sério, Zumbi está aqui por tentar expor seu Pai. Todos o chamam de Pai porque o obedecem e o servem como Filhos. Abraão é o seu nome verdadeiro, ele se esconde porque ele tem medo das pessoas lá fora. Já pensou se um dia todos se decidem rebelar contra ele? Vai ser perseguido até a morte.
Kato também se senta e continua.
— Zumbi fala que seu Pai faz coisas ilegais que desrespeitam suas próprias leis. Pelo menos ele suspeita, ele foi preso tentando descobrir o que seu Pai fazia de errado para expor, e ai foi preso.
— Coisas ilegais? Tipo o que? Ter mais de um Filho? – Estou curiosa.
— Não, o Pai só tem um Filho que é zumbi.
— Ele tem esposa?
— A esposa dele desapareceu. Muitas pessoas dizem que ela teve um sonho e ficou com muito medo e fugiu.
— Que sonho?
— Ninguém sabe, nem o próprio zumbi. Ele era muito pequeno quando ela fugiu.
— Fugir por causa de um sonho? Deve ter mais coisas ai. – Comenta Aiya.
— Provavelmente... Acho que isso é só história, Abraão é insuportável. Pra mim ela não aguentou ficar do lado dele. Esse homem é frio e perverso.
— Vocês já viram o rosto dele? – Estou mais curiosa ainda.
— Ninguém nunca viu... Só o zumbi mesmo.
— Só entre nós, algumas pessoas daqui do Esgoto comentam que o zumbi esconde uma foto de seu Pai.
— Isso é mentira Kato, você acha mesmo que Abraão iria sair em uma foto? Isso é história!
— O zumbi sempre foi muito calado Vale, ele diz apenas o necessário. Não tem muitos amigos, mas todos aqui o amam.
— Ele me dá medo. – Confesso.
— Ele causa medo em qualquer pessoa, por isso o apelido...
— Não se preocupe um dia você também vai ficar parecida com todos nós, a não ser que...
— A não ser que o que? Existe a possibilidade de sair daqui?
— Existe.
— Qual?
— Para você sair daqui, basta abrir mão da possibilidade de ter Filhos.
— Como assim?
— Você não terá herdeiros, Filhos. Eles tiram essa parte de você. Se for homem retiram a sementinha, se for mulher, eles retiram a casinha do feto. – Percebo Aiya tentando amenizar a situação.
Então Kato se deita e diz.
— Eu prefiro ficar aqui dentro para sempre. Ainda tenho esperanças que o povo lá fora vai se tornar inteligente e irá nos libertar. Eu quero poder ter um Filho, correr com ele, ensina—lo a andar de bicicleta, busca-lo na escola. Ver ele se formando, se casando... Vendo-o ter outros Filhos.
Vejo a esperança no olhar de Kato. Aiya se deita calada e com os olhos cheios de lágrimas. Deito-me ao seu lado, cubro-me com o cobertor.
— Eu também. – Respondo para mim mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILHOS - [COMPLETA]
Science-Fiction"Fãs de Jogos Vorazes e Divergente Vão adorar." Blog iDea #1 Em Ficção Científica por mais de uma semana. Pela telectela Vale vê anúncios com famílias de apenas três pessoas sorrindo e frases como: "A Mãe Terra está cansada de sustentar tantas cr...