Abro os olhos lentamente. Estou destruída. Sentado próximo a mim está Robson, Professor Daniel e Maria.
— Ela acordou. – Percebe Robson.
O sorriso no rosto deles é imediato. O local que estou é frio e pequeno. Estou em uma cadeira reclinável, viro meu rosto pela janela e abaixo de mim está uma floresta. Estou em uma Bolhax.
— O que aconteceu? Onde estão as crianças? Nicholas, ele está bem? – Pergunto alvoraçada. Percebo que estou cheia de curativos. Maria está numa situação melhor que a minha.
- Não sabemos noticias deles... Mas acho que nao resistiram – Responde Professor Daniel.
Fecho meus olhos e começo a chorar. Não posso fazer mais nada mesmo, isso é o que me resta.
Após um longo e pesado silêncio. Daniel senta ao meu lado e informa.
— Estamos indo para o orfanato. Não se preocupe, eu respondi os relatórios de Nathan.
— Como aquilo foi acontecer? – Pergunto. Percebo que também estou rouca.
— Aquele veículo era extremamente velho. Falhamos em não verificar a situação do freio. Vale, ele nunca tinha andado em altas velocidades.
Abaixo meus olhos e sinto um doloroso aperto na garganta.
Eu preciso de Zumbi. Sei que será difícil esquecer, mas ao lado dele eu me sinto mais calma. Lembro-me o quanto eu me esqueci da minha realidade lá fora quando o conheci.
— Maria, foi você quem me resgatou?
— Sim... Eu procurei outros, mas não encontrei. Levei você até Nova Fábrica durante a madrugada e encontrei com o Professor e Robson.
— Abe escolheu ficar com sua Mãe?
— Sim... A noticia do incêndio no orfanato chocou a todos em Nova Fábrica.
— Eles provavelmente estão pensando que ainda existem salteadores vivos.
— Todas aquelas crianças iriam ter pelo menos mais um dia de vida se nós não tivéssemos nos intrometido na vida delas.
— A culpa não é nossa Vale! – Diz o Professor Daniel. —As coisas nem sempre são como nós esperávamos, não é?
Ele está removendo a culpa de mim e isto me acalma. Ele levanta-se de sua poltrona e me abraça gentilmente. Seu afago me faz esquecer por instantes tudo o que aconteceu. Então sorrio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILHOS - [COMPLETA]
Khoa học viễn tưởng"Fãs de Jogos Vorazes e Divergente Vão adorar." Blog iDea #1 Em Ficção Científica por mais de uma semana. Pela telectela Vale vê anúncios com famílias de apenas três pessoas sorrindo e frases como: "A Mãe Terra está cansada de sustentar tantas cr...