Capítulo 52

394 55 13
                                    


Acordo com um som forte e de engrenagens. Bruscamente levanto-me e vejo Daniel ao meu lado. Atordoada, mas reconheço o elevador em que estamos. É o elevador que nos leva até o Esgoto.

- Estamos indo para o Esgoto! Você irá resgatar os seus amigos. Não se preocupe, está tudo bem. Está tudo bem.

Sinto um alivio porque ele está comigo. Então dou um abraço forte, choro e começo a confiar. Dou um sorriso sem graça e me ponho em uma postura de quem escolheu participar disso tudo.

- Há um exercito lá fora, eles tomaram a Entidade. Tess foi torturada a falar e uma equipe está indo na direção de Abraão.

De repente o elevador paralisa.

- Essa é a sua hora descer.

- Você não vai comigo?

- Não posso ir, os exércitos estão lá em cima. Está tendo guerra e muitos estão morrendo. - Daniel abre o teto retirando uma grande peça de metal, e tudo que posso ver é um grande abismo escuro. - Você irá fazer isso. No andar 130, há alguns túneis. O elevador irá parar nestes túneis e você irá seguir, apenas se guiando por este Micropod. Coloque este relógio, ele possui as chaves para todas as portas que você precisar. - Daniel me entrega o Micropod com um mapa dos túneis da Entidade e ele escala o elevador, sumindo em direção ao nada. Quanto tempo será que está faltando para o gás ser liberado? Lembro-me que há um relógio, olho e calculo apenas uma hora.

O elevador volta a se mover, mais rápido que antes, a sensação é de queda. Não consigo ficar em pé. A força me derruba no chão. Estou com medo. O elevador está caindo?

Quando lentamente, o elevador começar a chegar a algum lugar. As portas se abrem e uma multidão de pessoas esqueléticas está olhando para mim. Voltei ao Esgoto.

- Precisamos... Sair daqui urgentemente! - Digo quase sem folego.

- O que está acontecendo? - Me surpreende Adrian.

- Os canos... Finalmente... Serão usados... A Entidade liberará... Um gás... Letal... Em menos de uma hora...

Adrian confia em mim imediatamente e libera um grito de alerta a todos os prisioneiros. Rapidamente, grupos de dez em dez pessoas começam a se formar. Líderes se posicionam e eu mostro como sairemos daqui. Alguns improvisam armas e fazem sacolas com tecidos guardando coisas. No primeiro grupo vejo dez pessoas, três eu conheço: Aiya, Kato e Lúcia.

Eles acenam para mim e eu corro para abraça-los.

- Nós vamos sair daqui! Eu prometo!

Nos poucos minutos que estou aqui, ainda não tive um contato mais profundo com Adrian. Não é hora para isso. Em pouco tempo um gás será liberado e quem estiver aqui morrerá.

- O primeiro grupo precisa ser levado!

- Aonde iremos?

- Sem perguntas. Primeiro grupo, por favor, me siga.

Antes de eu entrar no elevador, Adrian me entrega novamente o taco.

- Destrua todas e quaisquer Telectelas. Elas são usadas para observação.

Prendo o taco em minha mochila e percebo que ela é a mesma que utilizo desde o inicio de tudo.

Em fila organizada, o grupo um me segue e então entramos no elevador.

FILHOS - [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora