— Eu vou só! – Grito.
— Você não consegue entender que é perigoso? – Diz Professor Daniel.
— Eu entendo a sua preocupação, mas vocês precisam ficar aqui e disfarçar... Se Abraão está de olho em nós, temos que ficar atento.
— Você acha mesmo que ele está de olho em nós? – Questiona Robson. – Acho que ele tem mais coisas para fazer...
Então me sento na poltrona da pequena casa e começo a raciocinar.
— Nada é por acaso... – Receio em falar o que está em minha mente. – Aquele caminhão não sofreu um acidente, ou você acha que foi isso? Ali tem dedo de Abraão.
Todos fecham o rosto e como se estivessem pensando em frente a uma prova difícil de matemática e conseguem a solução de alguma questão e concordam comigo. Ele está nos observando.
— Abraão tem olhos em todos os lugares. – Comenta o Professor Daniel.
— Realmente... Vocês precisam ficar aqui então... Vamos ainda hoje descobrir onde esta senhora mora, precisamos resolver isso o quanto antes e voltar para a Entidade.
— Todas essas crianças estão morrendo por causa deste homem, eu não consigo compreender porque ele faz isto se há tanto espaço! – Resmunga o professor.
— É isso que vamos descobrir. Essa mulher deve saber o porquê disto tudo.
Passo a noite inteira imaginando a imagem de Amanda... Como será seu nariz? E seus cabelos? Ela também se esconde?
— Alguém aqui já viu o rosto de Abraão? – Quebro o silêncio e Tess dá algumas gargalhadas.
— Ninguém nunca viu... – Ela diminui o tom de voz e chega perto de todos, mostra-se mais discreta, como se alguém pudesse nos ouvir. – Nós da medicina fomos obrigados a injetar nos alimentos um danificador de memórias... Provavelmente foi para que todos esquecessem a face de Abraão.
— Quando foi isso? Todos consumiram estes alimentos? – Professor Daniel pergunta, e logo em seguida toma um copo de água.
— Logo depois que Zumbi foi preso. A nossa equipe visitava aos refeitórios e despejava o soro nos alimentos, fizemos isso por aproximadamente um mês.
— Um mês tomando remédios? Esse homem é louco! Pessoas poderiam esquecer-se de uma vida inteira... – Grito revoltada.
— Mas não foi isso que aconteceu... – Continua Tess. – Uma garota chamada Camila, lembrou-se de tudo, desenhou o rosto de Abraão em algumas folhas e colou no corredor da Entidade.
— E o que aconteceu com ela?
— Ela foi mandada para o Esgoto... Ela foi a segunda pessoa a ir para lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILHOS - [COMPLETA]
Science Fiction"Fãs de Jogos Vorazes e Divergente Vão adorar." Blog iDea #1 Em Ficção Científica por mais de uma semana. Pela telectela Vale vê anúncios com famílias de apenas três pessoas sorrindo e frases como: "A Mãe Terra está cansada de sustentar tantas cr...