Uma ânsia vem à tona. Largo-o novamente no chão. Vejo tudo girar, e sair do lugar. O ódio toma conta do enjoo. O que ele está fazendo aqui? O que ele está realmente fazendo aqui? Traidor e mentiroso.
— O que você está fazendo aqui? – Grito. – Você não é bem vindo aqui. Não mesmo! – Ele está jogado no chão com o rosto cheio de lágrimas e suor. Eu não consigo sentir pena. Diferente de mim, Zumbi olha para mim com um olhar de reprovação e levanta rapidamente Theo.
— Precisamos de ajuda aqui. Ele está muito ferido. Por favor, rápido! – Zumbi está dando ordens, e rapidamente alguns o obedecem. Theo está deitado próximo a Fred, e eu estou aqui revoltada. Inconformada. Raivosa. Com vontade de gritar e chorar. Eu não mereço mais ver este homem na minha frente. Por sua causa estou aqui, por sua causa outros estão lá em cima. Ele mente. Ele engana. Ele trai.
Uma perturbação começou imediatamente dentro de mim quando eu o vi. Aiya percebe e me afasta imediatamente de Theo.
Ainda bem, porque se eu ficasse aqui, eu poderia pegar meu taco e piorar essa situação. Eu teria prazer em matar esse demônio.
— Porque você está nesse estado? Acalme-se. – Aiya me repreende dizendo isso a mim após eu derrubar alguns pratos por raiva.
— Porque ele está aqui? – Ao questiona-la me lembro-me das vítimas. Mamãe. Alana. Eu. Pessoas desconhecidas. Vivian. – Pessoas morreram por causa dele! – Percebo que estou com a respiração ofegante. Seria isso ódio?
— Do que você está falando?
— Ele me trouxe até aqui. Ele é o Theo que contei a você outro dia, maldito.
—Contenha-se! Se ele está aqui é porque está mudado.
— Ou não.
— Ele está muito ferido Vale, deixe essa raiva para depois. Precisamos ajuda-lo.
— Eu me recuso.
Tiro os braços de Aiya dos meus ombros e vou para o fundo do Esgoto. Deito-me no chão e começo a chorar, bufando. Eu pensava que tudo já estava normal, mas ai ele aparece. Já tinha esperanças que tudo ficaria bem por aqui.
Vejo Zumbi fazendo curativos. Ele está realmente muito machucado. Suas roupas estão rasgadas, posso também perceber manchas roxas em seu corpo. Theo ainda está acordado, mas acho que inconsciente.
Theo começa a falar algumas coisas. As pessoas ao redor dele estão ouvindo seriamente com rosto assustado. Qual a mentira que ele está contando desta vez?
Vejo movimentações ao redor dele. Pessoas preocupadas. Lágrimas caindo. Zumbi pega algum cobertor no chão, e cobre Theo.
Aiya olha para mim, e faz um gesto negativo com o rosto. Zumbi está chorando próximo a Fred. O que está acontecendo? Vejo algumas pessoas chutando alguns objetos, e jogando-os na parede. Raiva? Lúcia está abraçada com alguém. Um caos se instala no Esgoto. Theo só sabe trazer caos.
Vejo que face instável está virando padrão. Todos os rostos estão assim.
— O que está acontecendo? – Pergunto a alguém que nunca falei. Então ele começa a chorar. Cobre o rosto com as mãos. Não vejo lágrimas, apenas escuto seu soluço.
Atravesso a multidão de desesperados e chego até Zumbi. Ele está arrasado, destruído.
— O que aconteceu? Adrian? – Limpo suas lágrimas. Ele está em prantos. Percebo que ele tenta falar, apenas um ar de sua boca sai. Em seguida, mais lágrimas.
— Conte-me, o que está havendo? – Ele suspira desespero.
— Uma bomba... – Ele está ofegante.
— Uma bomba? Da onde você tirou isso? Não acredit...
— Ele lembrou que hoje é o dia das Mães... E anualmente acontece a caminhada em homenagem as Mães, você sabe disso... Mas hoje o Governo foi surpreendido. Famílias foram às ruas protestar contra a politica de Filho único. Na metade do caminho essas famílias foram interrompidas, uma bomba explodiu em cima de todos, e ela destruiu tudo na periferia e em outros locais... Pais queimados. Filhos queimados. Famílias queimadas. Tudo está queimando nesse exato momento, e eu... Eu não posso fazer nada! – Então Zumbi chora amargamente. Então eu choro amargamente. Todos no Esgoto choram amargamente.
O pranto atingiu a todos. A maioria dos Filhos que estão aqui moravam antes nas áreas periféricas. As famílias ricas sempre pagam a multa exigida pelo Governo, algumas não pagam porque são parentes próximos de políticos corruptos e são favorecidas por isso.
Estou receosa em acreditar nessa história contada por Theo, ele já mentiu uma vez e pode mentir de novo. Confesso que estou balançada, não são apenas eles que possuem famílias que estão nessas áreas.
Possuo uma Mãe e uma irmã.
Elas estão bem? Isso realmente aconteceu? Não posso acreditar. Não consigo dar ouvidos. E se for verdade?
— Porque ele veio parar aqui, ele contou? – Pergunto a Aiya.
— Ele tentou avisar as famílias que isso iria acontecer, então descobriram... Também tentou fugir, mas já era tarde demais. – Responde Aiya.
Não deve haver muitas diferenças entre essas áreas destruídas e como elas eram antes. O cinza já tomava conta, as pessoas já estavam mortas por dentro e por fora. Você acha que é fácil prender seus Filhos para não perde-los? Você acha que é fácil passar fome? Sede? Ou até mesmo sacrificar-se por um mísero salário em um lixão? Os infelizes somos nós, os vivos. Que temos que ver e viver essas coisas.
Não haveria porque Theo mentir sobre isso, então eu percebo que tudo é real. Luto começa a surgir dentro de mim. Estou na esperança que alguém as portas daquele elevador se abram, e alguém venha com noticia que é mentira o que saiu da boca dele.
Que tudo está ocorrendo bem lá fora, de que todos continuam respirando. Então, começo a soluçar e sentir uma dor de dúvida e medo. A cada lágrima que eu limpo do meu rosto, mais lágrimas caem. O luto é o pior inimigo de uma pessoa.
Estou tão nervosa e assustada. Minhas pernas tremem. Respiração ofegante. Coração apertado. Posso sentir esse modo brutal como a política do Filho único é administrada. A sua desobediência pode custar a sua vida. A sua alegria. A sua paz. Eu já estava ficando feliz em estar aqui em baixo, não gerando despesa a minha Mãe e minha irmã. Aqui encontrei um garoto diferente de todos, e que me fez feliz. Agora, de repente, toda aquela esperança, alegria e excitação haviam desaparecido; tudo num instante. Um casal, dois Filhos e muitos problemas. Meu desejo é que todas essas dores e lágrimas caiam em cima de Abraão.
A frustração de Zumbi me comove. Ele não pode fazer nada, ele não pode sair daqui, mas eu posso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILHOS - [COMPLETA]
Science Fiction"Fãs de Jogos Vorazes e Divergente Vão adorar." Blog iDea #1 Em Ficção Científica por mais de uma semana. Pela telectela Vale vê anúncios com famílias de apenas três pessoas sorrindo e frases como: "A Mãe Terra está cansada de sustentar tantas cr...